Padre Fabio de Melo Cultivo
"Nossa subjetividade cria expectativas ilusórias vindo de fatores externos.
É nesse ponto que muitas pessoas desvalorizam o processo cognitivo lógico, e usam manias destrutivas, onde colabora com o não desenvolvimento intelectual."
"Existem tantos pensamentos de lixos intelectuais que chamam de "cultura"
na sociedade moderna, que mais de noventa e cinco por cento das pessoas maduras e equilibradas não aceitarão suas falsas utopias. Sendo que por prevenção esses nunca irão se manifestar abertamente."
Algumas vezes na vida passamos por momentos muito ruins e dificeis, quando eu ja tinha desistido de conhecer uma outra pessoa eis que vc aparece de uma forma inexplicavel e faz o meu mundo girar. Vc apareceu e minha vida simplesmente mudou pra melhor, vc trouxe o meu brilho novamente, hj sou uma pessoa mais disposta, mais animada, mais feliz, mais tudo.... Vc é uma pessoa que me faz acreditar que realmente tem algo bom no mundo, Isso é uma uma coisa que eu quero e se farei de td pra que seja para sempre. Quero que vc saibba que pode contar comigo sempre pra te ajudar nas horas boas e nas difíceis mais ainda, tristes e confusas. Me pergunto qual foi o último dia que acordei sem pensar em você. Não que eu não goste tá, seu rosto estampado na minha mente como tatuagem. Sua voz ao fundo, suave, como naquelas cenas de filme antigo de cinema. Me pego sorrindo em um momento qualquer e, pensando agora, tenho que agradecer por ser você um dos motivos dos meus momentos de felicidade. Cada minuto do meu dia é uma contagem regressiva para te ver de novo. Eu só quero que você saiba que é seu o meu dormir, o meu despertar e o meu viver. Na falta de outras palavras: eu quero (amo você).
Um dos motivos da separação do casal
Vários casais, quando se casam, se decepcionam por fazer uma avaliação precipitada dos seus cônjuges, achando que tudo vai continuar como um mar de rosas, quando não, um começa a apontar os defeitos do outro, se esquecendo que cada um tem uma parcela de culpa que promovem as contendas. O pior é quando não há feedbacks no diálogo, e nem pensam em aparar as arestas, e sim deixam crescer os estímulos estressantes. O correto é, quando tiverem mais calmos, resolverem o problema com um diálogo sadio, isso quando querem viver bem e se tiver o amor em jogo, o sacrifício é louvável, não o bem-estar de si, e sim o do relacionamento. Quando não, essas são uma das razões dos casais se separarem.
Com sons de palmas
Desenho a chuva a cair sobre meus ombros
Vejo meu corpo a gelar, calafrios a gritar
São so sons de palmas
Que me faz lembrar a tempestade que tive que atravessar.
A vida tem um jeito cruel de nos testar, de nos fazer lidar com perdas que não esperávamos enfrentar tão cedo. Nos últimos três anos, eu me vi atravessando um mar de lutos que me transformaram profundamente. Perdi as duas avós que foram símbolos de carinho, histórias e laços familiares que nunca imaginei romper tão bruscamente. A partida da minha tia, uma mulher tão importante e presente na minha vida, deixou um vazio que ainda ecoa em cada memória que compartilhei com ela. Como se isso não bastasse, meu sobrinho, o primeiro filho da minha irmã, não teve a chance de respirar fora do ventre, vítima de um erro médico que não apenas tirou dele a vida, mas também roubou da nossa família a alegria de conhecê-lo.
Cada uma dessas perdas pareceu me arrancar um pedaço, deixando cicatrizes que ainda estou tentando entender e curar. O luto nunca é simples, mas a soma dessas despedidas inesperadas tornou meu luto algo complexo, quase avassalador. Aprendi que o tempo pode até ajudar a fechar feridas, mas ele não apaga as dores. Ele apenas nos ensina a conviver com elas, a acolher essas ausências como parte de quem somos.
E agora, enquanto ainda digiro essas ausências, me vejo lidando com um luto diferente, o luto de pessoas vivas. Perder minha família, minha ex-esposa, com quem compartilhei sonhos e tantos momentos, tem sido um tipo diferente de vazio, uma saudade daquilo que um dia foi e nunca mais será. A separação transformou minha relação com minha filha, em algo distante e dilacerante. Não é apenas a perda física, mas o fim de uma vida que eu planejei, a quebra de um lar que parecia ser minha âncora.
Viver sem minha ex-esposa e sentir a ausência da presença diária da minha filha tem sido uma batalha constante. Às vezes, é como se eu estivesse de luto por versões de mim mesma que não existem mais, por aquela vida que eu tinha como minha. O luto por uma família que se desfez é tão profundo quanto o luto pela morte, porque ele carrega a carga do amor que ainda existe, mas que não pode mais ser vivido da mesma forma.
Cada dia é um esforço para equilibrar o peso dessas ausências, para aprender a amar de longe, a deixar ir sem realmente esquecer. Tento encontrar força nas pequenas coisas, em cada conversa que ainda posso ter com Rebecca, nas memórias das pessoas que partiram, e na tentativa de me reconstruir diante de tanta perda. É um caminho árduo, mas eu sigo, mesmo que com passos vacilantes.
O único momento em que encontro alento e refúgio é quando estou na calada da noite derramando as mais duras lágrimas. Todavia, estás lágrimas não são direcionadas ou derramadas ao vazio, muito menos expostas ao superficial, elas são manifestas para o meu Redentor e Salvador, Àquele que vê as mais profundas dores e aflições do meu ser.
Ao Único e Vivo Senhor seja entregue toda a vitalidade e expressão do meu ser, por completo, e sem reservas.
Portanto Ele vem e cura até às feridas mais escondidas, trazendo luz para a escuridão e restituindo àquilo que Lhe é de direito.
sabe, as vezes só as vezes é bom se afastar de tudo e todos.
nem que seja por dia ou meses, e se conectar realmente em voce, nas suas coisas no seu mundo.
mas a perguntar que nao quer calar quem sou eu? pra ser sincera com voce, as vezes nem eu mesma sei quem sou, acho que existe varias versoes da Geovana de melo, claro umas versoes do passado ficaram pra tras a única coia que as vezes me sombra são as mémorias que as vezes parecem estarem vivas.
É ...
Eu sei que ninguém vai entrar aqui, saber sobre o meu profundo e a escrita e a leitura é umas delas, gosto de escrever desde de adolescente, e bom, esse meu díario ta bem diferente das coisas que eu costumava a escrever em 2017.
escrever sobre mim, ou sobre meus pensamentos quando me sinto inspirada ou quando estou bem me faz me sentir bem, comigo mesma as vezes. A escrita é minha voz mais alta que possa falar as vezes, ela me conectar com meus pensamentos, me conectar com o meu eu.
meus textos misturados com sentimentos só estao aqui, por que é umas das únicas coisas que me faz bem, que me tirar um pouco do caos e tontura que é minha mente.
Quando a gente se acostuma com a solidão é muito perigoso…
As vezes agente que se fechar mas, não pode...
existem os sentimentos de outra pessoa agora, que pode pensar besteira sobre mim.
posso acabar sem querer com nosso relacionamento, não é isso que eu quero.
É, eu sei, tem dias que acordo superbem, e do nada em algum momento do meu dia eu simplesmente mudo, minha ansiedade acabar comigo por inteira. ela não tem dia ou hora marcada pra aparecer, chega de surpresa em qualquer momento e consegue acabar com meu dia.
É tão cansativo, sabe?
não queria sentir essas coisas...
mas nem tudo a gente escolher passar ou ter na vida.
Simplesmente acontece.
É horrivel viver com essa sensação e sentimentos de sempre está sozinha... e é mais horrivel ainda qundo voce não tem niguém, pra compatilhar eles.. Quer dizer, ter eu até tenho, mas escuta eles é uma coisa, entender é diferente.
É diferente quando se tem algém pra te escutar e ela, sabe exatamente do que voce está falando, porques esses demonios também o pertuba ela. to tentando seguir minha vida com esses monstro dentro de mim, cheguei a uma conclusão, é, eu preciso encarar eles de frente, e aprender conviver com eles.
pra ver se no final das contas consigo um pouco de paz.
ta ai uma coisa que todos procuram e cada um tem a sua paz, ou será seu pequeno refúgio, bom, não sei, cada um escolhe seu escape.
estou tentando ainda achar o meu, mas acredito que talvez já tenha encontrado ele.
(A escrita)
um poema
"Vc foi a mulher que nem a Deusa da beleza Afrodite bateu de frente, a mulher desejada pir todos e todas por sua beleza exuberante, uma mulher mais bela que todas as manhãs e anoiteceres as mais bela das belas entre todas que nem Deus sobe diferencia se era um anjo ou se era uma Deusa."
Às vezes no calor do momento, deixamos nossos impulsos emocionais nos dominar, e quando perdemos a paciência, pensamos e falamos palavras de humilhação ao nosso próximo, e quando estamos mais calmos, vimos a besteira que fizemos. É difícil, mas não é impossível, instruí nosso cérebro a pensar antes de agir.
Tem pessoas que agem com manipulação emocional e
espelhamento nacisista.
Por que são egocêntricas e vivem de disputas, se achando melhor do que as outras, como se a vida se resumisse a isto.
Destas pessoas tóxicas, se afaste !
Tenho plena convicção que algumas pessoas, sejam elas quem forem. A arrogância ocupa mais espaço no cérebro que a inteligência.
A total ignorância dos princípios docentes por alguns professores, apenas mostra que a idade das trevas ainda está viva em suas atitudes como seres que na verdade deveriam trazer a luz os talentos dos discentes e não ao contrário.
"Algo muito original que os adolescentes tinham era de acreditar que o momento que faziam algo juntos era o único que existia, e nisso eles acertam, pois enquanto passarem as nuvens no céu, e as ondas do mar, o amor não passará, ele não será em vão, pois somente o amor é capaz de mover montanhas."
(Um Romance de Inverno)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp