Padre Fabio de Melo Cultivo

Cerca de 118284 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Cultivo

Terceiro milagre: está com fome depois de tanto jejum. Não seria melhor se fizesse com que as pedras virassem pão? Não. Os milagres são para confirmar a doutrina. Nunca em proveito próprio. Que doutrina iria confirmar se estava sozinho no deserto? Existem metáforas orientais que dizem que é de dentro dos corações humanos. É de dentro dos corações humanos que saem as tentações, as prostituições, crimes e intenções malignas. Isso de dizer que foi pomba-gira que tentou, que foi a cobra, é muito cômodo. Cristo veio ensinar que temos que vencer as tentações, rezar e orar para não cair nelas. Mas não é o demônio que nos tenta. Ela brota do coração humano.

Inserida por TURATTI

⁠Jamais você poderá dizer que tem intimidade com uma pessoa, se não conhecer o seu coração.

Inserida por williamzacariotto

⁠“Odiar o pecado e amparar o pecador é uma frase que se infere da própria Doutrina de Cristo, revelada e não inventada”.

Inserida por TURATTI

Unir para desunir, fazer para desfazer, edificar para demolir, viver para morrer, eis aqui a sorte e condição de natureza humana.

Os velhos que seguem as modas, presumem rejuvenescer com elas.

Não há inimigo desprezível, nem amigo totalmente inútil.

A força é hostil a si própria, quando a inteligência a não dirige.

A opinião que domina é sempre intolerante, ainda quando se recomenda por muito liberal.

É quando menos se crê em milagres que os povos os exigem dos que governam.

Os bons tremem quando os maus não temem.

Enquanto os homens estiverem sujeitos a morrer, gostando de viver, os médicos serão metidos a ridículo e bem pagos.

Aquele que tudo pode suportar, tudo pode tentar.

A riqueza não acompanha por muito tempo os viciosos.

Aquele que imagina ser alguém perde a ocasião de converter-se em algo.

Eu tenho aquilo roxo!

Quando casualmente a adulação não consegue o seu fim, a culpa não é dela, é do adulador.

Aproveita muito subir aos maiores empregos do Estado, para nos desenganarmos da sua vanglória e inanidade.

É por vezes mais fácil formar um partido do que ascender, pouco a pouco, à chefia de um outro já formado.

Se fosses grande, não precisarias de andas.

O primeiro sulco aberto na terra pelo homem selvagem foi o primeiro ato de civilização.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp