Padre Fabio de Melo Cultivo
DEFEITOS
É isso. Talvez eu seja intensa de mais, principalmente em aflorar meus defeitos. Talvez essa seja a maneira rude do meu íntimo gritar para o mundo que me ouçam. Talvez seja minha má educação enrustida em demasiadas formas de expressão desagradáveis para os ouvidos dos demais e pouco conhecidas por mim. Talvez o meu lado torto não seja favorável para manter algo, mas é forte o bastante para entender os defeitos de outro alguém. Talvez essa gritante forma exagerada de oratória simplista e rasteira, seja inapreciável ao ponto de tornar a vivência ao meu lado indesejada. Talvez seja isso, talvez seja um turbilhão de outras sensação que despertam o pior do meu interior num piscar de olhos, ao respirar, sem nem se quer ao menos respeitar a dignidade do meu eu sem esses benditos defeitos. Ora são transparentes de mais e inibem todo o resto que sobra em mim. Ora são fortes de mais e me obrigam a ser por inteiro apenas eles. Ora são detestados de mais e me fazem parecer uma tola querendo vê-los de uma forma diferente, sem preconceitos. São rudes comigo mesmo e me nocauteiam num ringue sem fim. Poderiam ser humildes e passageiros, mas toda vez que exalados, insistem em fazer de mim uma foragida do meu próprio eu, sem abraços para acolher, sem palavras para acalmar, sem nenhuma dignidade para fazer os outros entenderem que é só uma pequena parte minha. Ainda existe todo o resto que está ali, lutando incansavelmente para ser notado...
Devemos nos esforçar, para vivermos irmanados na busca das causas do Reino e esquecer o ego de nossas individualidades.
Evangelho de causas pessoais, focado no ego humano e de glorificação às coisas terrenas, geram crentes melindrosos, cheios de pensamentos negativos, voltados aos discursos e louvores de revanchismos, injustiças e disputas pessoais, longe do verdadeiro propósito do chamado de Deus.
Priorizar momentos, para e com a família, são experiências gratificantes, as quais não tem preço, e nos propicia benefícios incalculáveis.
Haverá mais fervor em nossos templos, quando nosso povo chegar à consciência, que nossos cultos à Deus começam quando acordamos, e terminam quando adormecemos.
DEUS nos capacita e nos constitui onde possamos fazer o bem e se não o fazemos, é por que as vezes deixamos o nosso ego e vaidade sobrepor.
Mas tudo é da vontade dEle, nada ficará em vão, a justiça tarda, mas não falha. Ou seja, logo chegará a colheita de tudo o que fora plantado, seja ela boa ou ruim, teremos que colher.
H.A.A
Ah!! se o amor virasse moda
e por desejo, todo mundo passasse a ter
como celulares, colares, bolsas,souvenires
a tiracolo o amor, sem frescura
sem muita procura, apenas amor
amor dos bons, desinteressados, vibrantes
coloridos, iguais.
plurais
Ah!! se todo mundo praticasse o amor
e esquecesse por uns tempos o desamor
em todas as esquinas olhares apaixonados
em todos os lares, ninhos de amor
gente se amando, corações se pegando,
amores sem fim
Ah!! se o amor virasse moda...
Gotas podem ser vistas através do orvalho da noite…
Gotas podem ser sentidas através da chuva…
Gotas podem ser sentidas através das folhas…
Gotas podem ser transformadas em rios e até oceanos…
Gotas podem encher todos os vales secos, transformando-os em oásis…
Gotas podem construir usinas de energias, quando direcionadas ao objetivo da Luz…
Gotas também podem ser de amor, construindo assim a união e o carinho entre todas as pessoas…
Gotas também podem significar o aprendizado constante do nosso ser…
Gotas também podem significar o amadurecimento…
Gotas podem ser de paz e assim construir um oceano de união entre as pessoas que querem o mesmo objetivo, a modificação íntima dos sentimentos.
Por isso o Gotas de paz, que começou derramando gotinhas de conforto, de ânimo e consolo, hoje concretiza o sonho de muitas gotas de paz e que estas sejam eternizadas em nosso íntimo, para que desta forma possamos juntos construir um oceano de paz.
Tão vazia a minha mente
Quanto usar entorpecente
A pior fase é não saber se você é adulto, ou um adolescente...
Tudo parece tão frio, e subliminar...
Não consigo decodificar... o seu desprezo
Gentileza virou uma estranheza...
Uma vida se faz com paciência, aguardando cada etapa com carinho, como se fosse uma pequena planta de dentro da qual brotam nossos sonhos.
"O conceito de ser Eterno ou a Eternidade em si é abstrato, mas mesmo com toda generalização quanto a isso, uma coisa é fato mediante a ótica da Física Quântica, se você morrer hoje, irá entrar no estado de decomposição , e no nível atômico ou subatômico sua composição irá existir para sempre mesmo que a matéria seja afetada na galáxia ou no universo, pois em algum lugar da realidade bilhões de vezes menor que a menor partícula subatômica, existirá você para sempre, em eterna ligação entre o multiverso de matéria no tudo".
"Matéria é a primeira camada da realidade de existência, existe muito mais do que aquilo que imaginamos, o saber humano hoje não tem a capacidade para ter acesso as mais complexas camadas além da matéria comum ou matéria escura, mas teorizam que elas sobreexistem nas realidades".
" Preciso descobrir que há vida depois de você e muito mais que isso, preciso aprender a reaprender a viver mesmo que isso me custe, bem mais do que pretendia pagar.
Preciso encontrar os sorrisos depois de você
talvez, depois de você eu encontre até algum amor e isso direi que foi sorte, muita sorte
preciso entender que há vida depois de você e mesmo depois daquela Bela Linha do Horizonte que você era ainda existe um mar onde eu posso mergulhar e lavar minha alma de toda dor, de todo sentimento ruim. Preciso entender que existe vida depois de você e isso é tudo...
Há certos momentos que temos vontade de colocar abaixo o que construímos até então, para recomeçar do zero, na chance de que desta vez as coisas saiam melhor
nesta vida agradeço
pelas poucas bonecas amigas
e pelas incontáveis amigas bonecas
que fazem do meu caminhar
uma gostosa aventura
são elas importantes
o suficiente, o bastante
a doçura da eterna amizade
estão todas no meu coracao
e na minha memória
que me envolvem por caridade
nos laços da feliz fraternidade
da afabilidade
da humildade
da sensibilidade
da solidariedade
da liberdade
da verdade
de voces só tenho
saudades!!!