Padre Fabio de Melo Cultivo

Cerca de 118926 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Cultivo

Pois não se pode matar um sonho sem matar primeiro o seu sonhador...

OS AMORES VEM E VÂO.
CERTAMENTE,DEIXARÃO MARCAS PROFUNDAS E CICATRIZES.
ELAS SERVEM PARA ENDURECER OU ENTERNECER O NOSSO CORAÇÂO.
NÂO HÁ DÚVIDA, PARA QUE SEJAMOS FELIZES.
CABE A NÓS A SOLUÇÃO.

Quando DEUS um anjo te enviar.

É porque DEUS quer que ele de ti cuide e jamais te esqueça.

Não o rejeite, porque se um dia desse anjo você precisar.

Talvez DEUS já o tenha enviado para outra pessoa que o mereça.

DE TODOS OS AMORES QUE SENTIMOS, O MAIS IMPORTANTE É O AMOR PRÓPRIO.

NINGUEM JAMAIS DEIXARÁ DE ENCONTRAR A SUA ALMA GEMEA, SIMPLESMENTE PORQUE ENTRE O FEIO E O BELO, SEMPRE EXISTIRÁ O ACEITÁVEL.

SEMPRE PROCUREI AMORES POSSÍVEIS.
DE TODAS AS FORMAS IMAGINÁVEIS.
SOMENTE ENCONTREI AMORES IMPOSSÍVEIS.
QUE DEIXARAM MARCAS INAPAGÁVEIS.

Olhe para o alto

Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao mastro do navio, durante uma tempestade.

As ondas levantavam o barco para alturas estonteantes e logo em seguida jogavam-no em direção às profundezas.

O jovem começou a sentir vertigem enquanto subia e estava quase caindo, quando o Capitão gritou: - “Olha para cima moço! Não olha para baixo senão cairá!”

O jovem desviou o olhar das ondas ameaçadoras e do abismo do mar, chegou ao alto com segurança e executou sua tarefa, até que cessasse a tempestade e o mar voltasse à calma.

Algumas vezes sentimo-nos iguais ao jovem marujo, quando as tempestades da vida nos cercam. As tribulações confundem nossos sentidos e nos fazem perder o equilíbrio, subtraindo-nos o raciocínio e a serenidade para enfrentá-las, e ameaçam arrastar-nos para o abismo.

Nenhuma palavra amiga, ninguém a quem recorrer. Tudo concorre para a nossa queda. E tudo porque insistimos em olhar para baixo, buscando os “amigos” que sempre desaparecem nessas horas, ou dando atenção às censuras e críticas, que por vezes se quer estão acontecendo, são frutos de nossa imaginação abalada pela vertigem dos acontecimentos.

Entretanto se olharmos para o alto, desviando nosso olhar dos “perigos”, veremos a luz que se derrama sobre nós e sentiremos a mão estendida em nossa direção. E encontraremos o conforto em nosso coração e a segurança do caminho a seguir.

A luz é o Espírito Santo de Deus renovando nossas forças, iluminando nossos passos, dando-nos vida nova. A mão estendida é a de Jesus, o supremo cirineu, ajudando-nos a carregar o peso da cruz de nossas aflições, aliviando nosso sofrimento e conduzindo-nos à ressurreição da nova pessoa que renascerá de nós, após as tribulações.

Então, quando a tempestade chegar em sua vida, olhe sempre para o alto e busque a força que necessita, na sincera oração ao Pai, na certeza de que o socorro nunca lhe faltará. E a paz estará em seu coração e a serenidade em sua mente, pela certeza de que nunca estará sozinho.

E quando menos esperar a tempestade já passou e o barco da sua vida singrará os mares, serenamente, levando a bordo um coração cheio de esperanças e de certezas que só tem quem confia em Jesus.

Que o Divino Mestre ilumine o seu dia e dissipe, com a Luz do Espírito Santo, todas as trevas.

Muita paz no coração!

“Seja você mesmo!”

Convivemos com pessoas que estão sempre monitorando nossas atitudes. Nosso jeito de vestir, de falar, o comportamento em público e até mesmo no privado, são objetos desse policiamento e motivos de críticas.

Muitas vezes nos deixamos conduzir por suas opiniões e passamos a administrar nossa vida em função delas, sempre preocupados sobre o que pensam a nosso respeito, e deixamos de fazer coisas, freqüentar lugares, viver, enfim, de um modo que nos proporciona bem estar.

Vestimos um figurino de uma pessoa que não somos, emitimos conceitos sobre coisas diversos do nosso real pensamento, assumimos posturas e abraçamos ideais que às vezes divergem dos nossos.

Perdemos nossa espontaneidade e autenticidade em função de agradar aos outros.
E também a oportunidade de sermos felizes fazendo o que e como gostamos.

O fato é que nos ensinaram que devemos nos comportar em sintonia com os padrões estabelecidos pela sociedade da qual fazemos parte, para uma boa convivência, o que implica em preocupar-nos com as opiniões alheias a nosso respeito.

O que não nos foi ensinado é que essa mesma sociedade sedimenta-se na hipocrisia, e que tudo o que condena em pessoas que assumem atitudes e pensam diferente dos tais “padrões de convivência” não passa da exteriorização de suas frustrações.

Sentimentos de inveja pelo que são e pelo que fazem os outros e frustração por não terem a coragem de ousar, desafiar e fazer o mesmo,levam algumas pessoas a agirem como fiscais e ditadoras de regras do comportamento alheio.

Não suportam ver que outros ousam, desafiam e fazem coisas que elas gostariam de fazer mas lhes falta coragem. São geralmente amargas e infelizes.

Deixar-nos conduzir por elas e por seus padrões de comportamento torna-nos, também, infelizes e amargos.

Devemos ter coragem para desafiá-los e vivermos a vida com autenticidade, buscando a felicidade, pautando nossa conduta não pelos ditames alheios mas por nossos próprios conceitos, tendo como limites o respeito às pessoas e o cuidado para que nossas atitudes jamais causem danos a ninguém.

Portanto:
Ame bastante
Respeite o próximo
Cuide para que seus atos não machuquem, firam ou prejudiquem a ninguém
Faça sempre o bem e em todas as circunstâncias, e
SEJA FELIZ!!!!

Lembre-se de que
mais importante do que os outros pensam a seu respeito...
é o que Deus Pensa de você!

"Por mais longe que esteje
Lembre-se que não a amor maior
do que o do Criador!

Nunca se sinta só...
Pelo simples fato de amar e naõ ser correspondido(a),
Pois no Céu a alquem que te ama muito!

Nunca se esqueça disso:

ELE É A MAIOR VITORIA E O MAIOR AMOR SEMPRE SERÁ DELE"

Se você consegue sorrir quando as coisas ficam ruins é porque encontrou alguém para culpar

A felicidade está em você!

Não procure a felicidade nos outros, nem em coisas ou acontecimentos.

Pois ela está dentro de você. É um estado de espírito, fruto de sua paz interior.

Viver cercado de amigos, ao lado de uma pessoa que ama e que o ama, é muito importante e preenche sua vida e seu tempo mas nem sempre garante sua felicidade.

Conquistar espaços e realizar-se profissionalmente pode assegurar uma vida estável e cômoda. Mas não a felicidade.

Viver emoções e experiências, participar de atividades prazerosas, proporciona bem estar mas não é o suficiente para lhe fazer completamente feliz.

Você deve estar se perguntando, como não? Se tudo o que precisa para ser feliz são amigos, alguém que ame e que o ame também, uma vida estável e sem preocupações, coisas agradáveis para preencherem seu tempo.

Talvez devesse ser simples assim. Mas infelizmente não é. Pois são muitas as dúvidas e preocupações que permeiam a vida e as relações pessoais.

E talvez você viva preocupado com o que as pessoas pensam a seu respeito e de suas atitudes, e por isto nem sempre age com autenticidade nem vive como gostaria, tudo para agradar os outros e evitar as temidas críticas, que o deixam tão chateado. E viver de aparências, hipocritamente, sem coragem de assumir sua verdadeira personalidade, não faz ninguém feliz.

Também não tem tanta certeza assim se seus amigos são verdadeiros ou se apenas estão ligados a si de forma interesseira, pelas facilidades que possa lhes conceder por sua posição social e profissional.

E mesmo tendo conquistado o suficiente e seja bem sucedido profissionalmente, sempre haverá aquela frustração por não ter conseguido mais, o tanto quanto outras pessoas de suas relações.

E ainda bate aquela insegurança em sua relação amorosa. Incertezas sobre ser o seu amor correspondido.

E quem vive cheio de dúvidas e incertezas nunca está em paz consigo. Não estando em paz não é feliz.

Somente no momento em que aprender a viver com autenticidade expondo suas idéias e seu modo de ver as coisas, sem receio de críticas nem julgamentos, senão o de própria consciência e dentro dos limites do respeito ao próximo, e aprender a agir do mesmo modo em relação às outras pessoas, aceitando-as como são;

a conviver com os amigos reconhecendo que são tão humanos e cheios de defeitos e qualidades quantos os seus, o que não os faz mais ou menos verdadeiros, apenas amigos. E que são importantes em sua vida;

quando aprender a contentar-se com o que conquistou e com as coisas boas que lhe proporciona, e que ao buscar mais ainda o faça desprovido dos sentimentos de inveja e despeito, apenas movido pelo prazer da conquista;

e viver o amor por outra pessoa na perspectiva da doação e da busca mútua e constante do ser feliz, sem os sentimentos egoistas da troca e da posse,

terá adquirido sua paz interior.

E de repente descobrirá que a felicidade que tanto buscou em pessoas, coisas e acontecimentos estava ali o tempo todo. Dentro de você.

Pois felicidade é um estado de espírito, fruto da paz que construímos dentro de nós e que nos faz viver em harmonia com os que nos cercam e com o universo.

"Causa das decepções"


A vida é feita de decepções

Nas relações pessoais, no trabalho e principalmente na vida amorosa.

Todos, em algum momento de suas vidas, já sofreram algum tipo de decepção.

E o pior da decepção é a mágoa que deixa. Por vezes feridas que demoram a cicatrizar. Ou que jamais cicatrizam, para muitos.

Amores não retribuídos na proporção do que se dá, traições.

Amizades que de repente se descobrem não tão verdadeiras como se gostaria que fosse.

Atividades profissionais que não proporcionam a realização esperada.

Tudo isto, dentre tantas outros, são motivos que causam decepções.

Mas o problema está muito mais em quem se considera vítima dela do que mesmo nos causadores.

Ao idealizarmos a construção de nossas vidas, o fazemos baseados em nossos próprios conceitos e valores a respeito das pessoas e das coisas. Plasmamos a pessoa que queremos amar e que deve nos amar, como viveremos a profissão que escolhemos e o que esta nos proporcionará, e como devem ser as pessoas que queremos como amigas .

Esquecemo-nos, no entanto, que assim como nós os outros também têm personalidade própria, conceitos e valores sobre a vida, suas características de querer e de amar, padrões de comportamento.

E que as relações profissionais são entrelaçadas de eventos, previsíveis ou não, e de pessoas com princípios morais e éticos que nem sempre coincidem com os nossos.

E assim criamos uma expectativa a respeito das pessoas e fatos com os quais nos envolvemos, frustrando-nos quando nos deparamos com realidades que fogem aos padrões que idealizamos e que nos desagradam.

A frustração que isto causa e a impotência que sentimos por não conseguirmos impor nossa vontade, nosso jeito de ser e de pensar, de subjugá-las, enfim, nos fazem sentir sensações de derrota.

E estes sentimentos transformam-se em decepções que atribuímos às atitudes dos outros mas que, na verdade, são causadas por nós mesmos, ao fazermos uma leitura da vida sob uma ótica diferente a das pessoas que nos relacionamos, e nossa recusa em aceitá-las com suas qualidades e defeitos.

Importante se ter em mente que por esses mesmos motivos também decepcionamos a outras pessoas, que não aceitam e nem entendem nosso modo de ser, pensar e agir, que julgamos irrepreensíveis por vezes.

A vida é assim, feita de alegrias e tristezas, conquistas e perdas, sucessos e insucessos, encantos, desencantos e decepções e nunca mudará. Pois tudo isto é muito importante para nossa aprendizagem e burilamento moral, para nossa evolução espiritual.

Reflita bem sobre isto. Faça uma releitura de sua vida e de sua estória e por fim decida se vale a pena guardar mágoas e deixar as feridas abertas.

⁠Todos os dias Deus lhe dá oportunidade de mudar a sua rotina e remover o que está te atrapalhando a seguir o caminho certo.

A música é a sua melhor amiga e muitas vezes você nem percebe.

Perdi
Perdi o medo de dizer adeus
Já estou me acostumando
Viver sem magoas e aflição
Não tem problema em desistir
O amor acaba assim
Sem perceber vivemos sem viver
Perdi o medo de dizer
Que não quero suas flores seus poemas
Não quero seu perdão
Não quero seu abraço, seu corpo junto ao meu
Perdi o medo de dizer não
Agora sou feliz assim
Sem você perto de mim
Sem seu toque, seu julgar em minhas vestes
Sem sua ira na minha vista
Sem suas palavras sem feridas
Perdi o medo de dizer não
Não quero me entregar a paixão
A saudade do seu convívio
Mas você só me traz aflição
Não, não, não e não
Não posso pensar em voltar para seus braços
Quanta dor você me traz
Dor que me maltrata
Dor que não acaba
Dor que não larga
Dor que me arrasta
Dor que me destrói
Dor que me angústia
Dor que mata
Quanta dor posso sentir
Quanta dor posso sentir
E você só me vê sorrindo
E você só me vê firme
E você só me vê constante
E você só me vê anelante
Não sabes o que me oprime
Não sabes o que me aflige
Mas neste sorriso trago o amargo da vida
Mas nesta firmeza trago a humilhação dos alheios
Mas neste rosto anelante trago as marcas da ira
Mas nesta face singela trago os maus olhares que desdenharam da minha vida
Meu rosto não se curva
Meus joelhos não se prostram
Meus lábios não clamam
Meus olhos não choram
Para meus opressores
Não podes ver dentro de mim
Pois se soubesse o que tem aqui
Conheceria meus pecados e meus medos e desejos escondidos
Mas um pouco de mim mostrarei
Dentro de mim tem dois lobos lutando para sobreviver
Pois sabes que cada pessoa tem um lado bom e mau dentro de si
E se eu disser que cansei de alimentar meu lobo bom
E se eu disser que cansei de alimentar meus lobos
Eles estão famintos
Não existe mas bom e nem mau dentro de mim
Só existe um lobo que luta todos os dias para sobreviver
Cansei de ser o que eu não sou
Quem eu sou?
Só sei que sem você ainda posso ser feliz
Perdi o medo de ser feliz
Perdi o medo de sonhar
Perdi o medo de pensar
Perdi o medo de criticar
Perdi o medo de não aceitar tudo
Perdi o medo de discutir
Perdi o medo de dizer o que penso
Obrigado por me ouvir
Quem sabe neste caixão você possa me entender?
Não temos que esperar a vida mudar para que possamos tomar atitudes, nós podemos tomar atitudes, escolha sempre o melhor caminho, o caminho da paz e da calmaria, entre em debates, mude por amor viva por amor, mas jamais finja que é amor, o melhor prazer da vida é amar o outro e ter a certeza disto sem duvidar, amo minha esposa e vejo pessoas que ainda sofrem em busca do amor, hoje mudo pela minha esposa e vejo que é preciso mudar algumas atitudes não faço isso só por ela faço isto por nós.
Leandro Santos 11.11.2016

Talvez tenhamos nos excedido em nossas falas, que o silêncio acabou por tomar nossas vozes.

Sonhei que você eram um sonho
Que sonho
Sonhei que eram um sonho
Sonhei que eram um sonho
Pois é tu simplesmente eram apenas um sonho
Quem eras eu por acreditar ser real
Pois queria esquecer e não entender
Porque depois de acordar você não estará lá

Certa vez,no filme "Piratas do Caribe",a Elizabeth disse para o Jack Sparrow:"Não teria dado certo entre nós."Então Jack Sparrow respondeu:"Repita isso até se convencer!" Sempre que tenho minhas farpas diárias e alguém diz:"Você não tem problema nenhum comparado aos outros com lascas enormes..." Então eu faço como Jack e repito vez após vez,até me convencer que ...essa pessoa não é insensível ,é só estúpida mesmo! Todos temos farpas,nem todos tem curativos!

O reino do céus não é uma fantasia distante,
Mas, uma realidade diária, uma prática que testemunhamos por tida nossa vida terrena...

Se tem uma pessoa que odeia enrolação, aqui está.
Manezinho papo furado, quem perde tempo é relógio.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp