Padre Fabio de Melo Coragem
Definir o que é definido como sem fim também é algo que exprime a infinidade de opções, desejos, anseios e sentimentos, saber que alguém amis pode te reconhecer mesmo que para isso seja necessário estar em estado de não ter fim talvez seja sentimento, talvez seja inquietação de espirito, há um infinito de palavras que podem tentar expressar aqui nem eu mesmo sei nomear, mas por isso encanta, e suplanta em mim sonhos que acordado cultuo, é sempre ínfimo o que pode assustar de tão bom que é ou surreal pois a noção de realidade se dá aos olhos de quem observa o que não é abstrato, e você sendo tão real quanto abstrata prendeu-se nos meus pensamentos, talvez a única coisa que eu consiga dizer é... Obrigado...
É assim que você se fez presente a minha percepção...
A distancia entre você e seu sonho é proporcional à felicidade de conquista-lo, quanto maior a distancia e a dificuldade, maior a satisfação de tornar sonhos em realidade.
Três reis mortos saúdam a pureza do olhar daquela que não conhece a dor, no céu escuro de suas bocas brandem agulhas escarlates que cobrem os olhos da menina pura.
Eu queria ser dez ao mesmo tempo, ter dez vidas e poder te ajudar no que precisar nas dez vidas multiplicados por mais dez vidas... queria mesmo... mas... acho que fico sempre pelo caminho, pq nem uma uma das dez vc iria fazer o mesmo por mim.
Nenhuma distancia é inalcansavel, nenhuma verdade é inapelável, nenhum sonho é impossível, acreditar é o necessário pra fazer de sonhos historias de conquistas!
Desde que nascemos a inércia habita em nós, ao longo do prólogo que é viver, alguns imputam em si a força de vontade necessária para expulsar esta inércia que reside e consome, alguns brilham no céu escuro, outras rasgam a escuridão como cometas, assim como é comum estar por toda a vida na inércia! Então, depende de cada um fazer a diferença, afinal estamos todos apenas de passagem por este caminho!
Um dia, fui pequeno, mirrado (como sou até hoje) mais aos poucos cresci, fui prendendo que as incógnitas que persistiam em mim eram maiores do que as verdades das pessoas que me rodeavam, cresci, e aos decorrer do meu caminho vi e convivi com todo tipo de pessoas, admirei algumas pessoas, sofri com outras, tive deslizes, fui cobreada, fui o certo, fui o errado, em muitas outras apenas espectador, me calei em algumas e n'outras o principio do fim e a inexistência de sentimentos e ainda sim sonoro em mim sentimentos... Conforme traspassei os anos cresci, me interessei por literatura, por religião, muitas vezes ateu e em outras salvo por Cristo, nas ultimas líder, e conforme meu corpo envelhece, aprende que, as rédeas da minha vida sempre este em minhas mãos... Vivo e sempre caminhei no controle do meu próprio desatino, por mais que seja sempre guiado por uma força maior... Orgulho de nunca desistir do que eu acredito!
Vejo-me enterrado em minha própria falta de percepção da realidade.
Vejo-me cedo rodeado por tudo aquilo que ainda posso ver.
Me cego no desejo do que me é intangível e ainda inerente ao meu desejo.
Perco-me, me acho, desacredito e ainda perdido no que nem eu sei, repito e continuo sempre no mesmo lugar.
Linear corrente que permeia tua camada intensa de perguntas e estórias, brilho de olhar que cativa a retina dos cegos de luz, cativa e conduz, reluz em meus olhos suas palavras. Espero em destempero, em insônia tardia de tua voz, e nos teus olhos faço escrever minha luz.
Temos todo o tempo e ainda tempo algum, temos pressa e ainda sim indefinição. Então decidi não olhar pra trás, não pensar no risco e nem se pode machucar, porque temos todo o tempo e ainda sim tempo algum...
Estive evitando o destino da forma mais cruel que se possa imaginar. Não quero encontrar um grande amor na fila do supermercado ou esbarrando com ele na faculdade. Não quero mais saber de clichês, de cenas de filmes. Se o amor quiser me encontrar, ele que bata na minha porta e me beije, porque por essa, eu jamais vou esperar.
Eu apenas achava bonito e engraçado como ela confundia azul com verde. Era um jeito só dela de misturar as coisas, sei lá. Ninguém mais tinha. Assim como eu só tinha ela e isso era um jeito só meu.
Depois de algum caminho percorrido, ter tropeçado em algumas pedras, ter se machucado um pouco, sempre há o medo de novos tropeços, novas marcas por sobre as antigas... Mas sempre que mudamos a direção de nossas vidas temos que tomar um novo caminho, alguns mais sinuosos e em outros talvez menos, mas em todos há pedras. Basta cada um saber se vale a pena passar por mais pedras pra continuar seguindo em frente...
Sacrificamos tanto o presente nos preocupando com o futuro que no fim não vivemos o presente e nem sempre o futuro é o presente que sonhamos ter...
Eu quero ter a liberdade de sentir que eu posso ser eu mesma. A partir de hoje eu quero ser eu por inteira, mergulhar em mim, na confusão e no silêncio absoluto que faz na alma de quem ama a vida por inteiro.
O Mendigo
Todos os dias eu o vejo ali tremulo,
Meio que sem enxergar as pessoas,
Pedindo por um pouco de solução,
Para os problemas que não pediu...
As vezes quando chove, ele se molha,
E as pessoas ainda dizem:
“Quem ta na chuva é pra se molhar!”
E ele não tem onde se abrigar.
As vezes pede um pão
E lhe dão um não...
Ele tem mal cheiro,
Anda mijado a um tempão.
Qual Charles Chaplin ele anda
Todo maltrapilho, Carlitos...
Roupas rasgadas, fala inglês,
Parece ser muito inteligente.
Lhe acompanha um cão,
Companheiro de tradição...
Ele olha para as pessoas
Mas não as vê...
Ele vê a fome que lhe assola,
Ele vê as águas das chuvas
Que molham o seu colchão...
E não vê nada, o resmungão.
Não vê que o seu céu já esta no limite;
Não vê que ninguém o ajudará...
Ele vê e ouve tudo mas, infelizmente,
Não enxerga os carros passando.
Se alimenta de restos bolorentos,
Que invade em uma lixeira,
Para se safar da fome, ele come...
Lixo e desprezo social...
Algumas vezes ele desaparece
Depois aparece e, some novamente.
Imundo, fede feito um porco,
Mas não liga nem um pouco.
Este mendigo tateia as paredes
Tentando fugir do trânsito
E dos transeuntes dispersos,
Mais cegos que ele, talvez.
Se espera alguma coisa,
Já deve ter passado sem que visse.
Se espera por alguma ajuda,
Ainda não veio...
E pelo jeito, nunca virá...
As pessoas não dão a mínima
Para o mendigo que, letárgico,
Anseia, como eles, por melhores dias.
Sempre que a noite cai
Sempre que a lua me traz teus olhos
Meu pensamento vai
Onde voce estiver chamando
Entao vem
Vem perto
Nao te quero tao distante
Ja sonhei demais e agora
Chega de tanto esperar pra dizer
Quero viver tudo frente a frente
Chega de tanto sonhar com voce
Sonhos nao vão te trazer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases do Padre Fabio de Melo
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Poemas sobre Coragem