Padre Fabio de Melo Coragem
Pecamos
no dia em que,
Sem aliança no dedo, sem a benção do padre,
Nos amamos.
Cometemos o mais feliz pecado,
Mas Deus não se importa com isso
Há muita fome e ódio no mundo
Para Ele ficar ocupado!
" Religião separa pais de filhos, maridos de esposas, amigos de amigos,enquanto existirem padres, rabinos, gurus e tudo que há de superstição haverá guerras, preconceito, discriminação e principalmente ignorância do mundo e de de como as coisas funcionam, deus não criou o homem o homem criou deus e depois criou a religião ou alienação "
Criticar um político por fazer política é o mesmo que criticar o padre por rezar a missa. Agora, que segurança jurídica inspiração um colegiado togado politizado...? Bem "vaticinou" François Guizot: "Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta"
Mensagem
Uma vez um padre estava percorrendo sua igreja ao meio- dia... ao passar pelo altar decidiu ficar perto para ver quem tinha vindo orar. Nesse momento se abriu a porta. O padre franziu o rosto ao ver um homem chegando perto pelo corredor: o homem estava sem fazer a barba há vários dias, vestia uma Camisa rasgada e tinha seu agasalho tão gasto que as beiradas já tinham começado a desfiar.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, e logo se levantou e saiu. Durante os dias seguintes, o mesmo homem, sempre ao meio-dia, estava na igreja carregando uma maleta...se ajoelhava brevemente e logo saia de novo.O padre, um pouco receoso, começou a suspeitar que se tratasse de um ladrão, razão pela qual um dia se postou na porta da igreja e,quando o homem estava prestes a sair, perguntou-lhe:
- O quê você faz aqui?
O homem disse que trabalhava em uma fábrica a caminho da Igreja e tinha meia hora livre para almoçar e aproveitava esse momento para orar.
- Eu só fico por uns momentos, você sabe, porque a fábrica fica um pouco longe. Por isso eu apenas me ajoelho e digo:
- "Senhor, só vim novamente para te contar quão feliz me faz quando vem ao meu encontro. Não sei orar muito bem, mas penso em ti todos os dias... Por isso, Senhor, aqui é o João se reportando"
O padre, sentindo-se um tonto, disse a João que estava tudo bem e que ele seria bem-vindo na igreja quando quisesse.
O padre se ajoelhou diante do altar, sentiu seu coração ser derretido pelo grande calor do amor e, enquanto suas lágrimas corriam pelas bochechas, em seu coração repetia a oração de João:
- "Senhor, só vim para te contar, quão feliz me faz quando vem ao meu encontro através de meus semelhantes. Não sei orar muito bem, mas penso em ti todos os dias... Por isso, Senhor, aqui sou eu se reportando"
Um certo dia o padre reparou que o velho João não tinha vindo. Os dias continuaram a passar sem que João voltasse para rezar. Continuava ausente, por isso o padre começou a ficar preocupado, até que um dia foi à fábrica perguntar por ele;
ali lhe informaram que João estava doente, e que mesmo os médicos estando muito preocupados com sua saúde, ainda acreditavam que tinha a possibilidade de sobreviver. O tempo que João esteve no hospital trouxe muitas mudanças.
Ele sorria todo o tempo e sua alegria era contagiante. A enfermeira chefe não conseguia entender por quê João estava tão feliz, já que nunca havia recebido nem flores, nem cartões, nem visitas. O padre se aproximou ao leito de João com a enfermeira, e esta lhe disse,enquanto João escutava:
- Nenhum amigo havia vindo visitá-lo, ele não tem a quem recorrer. Surpreso, o velho João disse com um sorriso:
- A enfermeira está errada... mas ela não pode saber que todos os dias, desde que cheguei aqui, ao meio-dia, um querido amigo meu vem, se senta aqui na cama, me segura as mãos, se inclina sobre mim e diz:
-" João, só vim para te contar, Quão feliz me fez desde que encontrei sua amizade, E tem vindo todos os dias ao meu encontro. Sempre gostei de ouvir tuas orações,penso em ti a cada dia... Por isso, João, aqui é o Senhor se reportando."
Comentários finais.
Não devemos perder a oportunidade de, a cada dia, dizer a Deus: - "Aqui estou me reportando..."
É curioso como podemos enviar estórias, piadas e até mentiras por e-mail, e estas se esparramam como um fogo voraz, mas para enviar mensagens de conteúdo espiritual ou religioso, pensamos duas vezes antes de compartilhá-las com os outros. É curioso como a grande maioria se preocupa mais pelo que os outros pensam de nós, do que pelo que Deus possa pensar de cada um.
Nada pior...
... Que uma criança sangrando.
Um padre rezando!
Um beque Apagando!
Um político discursando e um cretino resmungando!
O computador foi criado, pelo padre que tem, um real a mais que o Miguel. Sabe o que tens a ver com isso? Talvez ele saiba.
Cair noturno
Enquanto digito no meu teclado
Imaginando quaisquer pecados
Que um padre, por aí, perdoou
Estou certo de que ele já amou
Afinal a humanidade é uma só
Bem como cada ser é individual
Todos erramos e até repetimos
Fugindo de um lado intelectual
Aparências caem no cair noturno
Cada um demonstra o que ele é
A essência convive com o existir
Conheçamos ou não um Maomé
Ignorando os credos, seguimos
Com a força da bênção interior
A realidade nem sempre é dura
Basta uma reflexão a todo vapor
Olho a mim mesmo, me conheço
Todavia perco-me em pleno ar
Conspirando sobre o outro lado
Como um marinheiro sem mar
Não queremos dedos apontados
Precisamos de abraços de perdão
Somos sempre jovens insensatos
Apenas romancistas sem religião.
O padre vive de seu casamento celestial,
Aquele que se casou com ele também,
Juntos, não se beijam, não se tocam, não se amam.
Apenas vivem na infalível e eterna crise espiritual.
De Monsenhor Expedito, Padre Santo Homem bendito que chegou para ficar/ Com sua amada mundiça, ele não teve preguiça para nos aconselhar/ Lutou pela adutora, esperança promissora pra água não mais faltar/ Lembro cheio de saudade, essa é minha cidade, aqui é o meu lugar.
No meio do culto, quando o padre e todos os fiéis se encontravam concentrados em uma profunda meditação, o diabo irrompe no templo. Todos interrompem a meditação e saem correndo, menos um velhinho.
- E o senhor? - o diabo pergunta - O senhor não tem medo de mim?
- Imagina! - responde o velhinho - Eu já fiquei quarenta anos casado com sua irmã!
No confessionário, chega um sujeito cabisbaixo e diz:
— Padre, o senhor soube que o Mário morreu?
— Que tristeza, filho... Mas o que aconteceu com ele?
— Ele estava dirigindo o seu carro esportivo em direção à minha casa a toda velocidade e, quando ia chegando e tentou parar, os freios falharam e o carro se chocou no poste.
— Mário foi lançado pelo teto solar, voou uns 10 metros e acabou se arrebentando contra a janela do meu quarto, no segundo andar!
— Ave Santíssima, que modo horrível de morrer!
Não padre, ele sobreviveu. E então, no chão do meu quarto, todo arrebentado, sangrando e coberto de vidro, ele tentou se levantar segurando na maçaneta do meu guarda-roupa, que é muito pesado e acabou desabando em cima dele, quebrando vários ossos do seu corpo.
— Pobre Mário! Que morte terrível!
Não padre, isso machucou muito, mas não o matou! Com muito esforço, ele conseguiu sair debaixo do guarda-roupa, engatinhou até a escada, tentou se levantar apoiando-se no corrimão, mas o peso dele quebrou o corrimão e ele desabou por toda a escada, ficando estatelado no chão com um ferro do corrimão fincado em sua barriga...
— Meu Deus... Mas que horror morrer assim!
Não, padre! Ele não morreu! Ele conseguiu arrancar o pedaço de ferro de sua barriga, engatinhou até a cozinha e tentou se levantar apoiado no fogão, que também não agüentou o seu peso e caiu sobre o pobre coitado... E o pior de tudo é que eu tinha deixado um bolo assando no forno! Ele não agüentou o calor, juntou todas as forças e jogou o forno contra os armários.
— Depois disso ele abriu a geladeira para aliviar as queimaduras com gelo, mas tropeçou e acabou caindo dentro dela, em cima dos comes e bebes, se machucando ainda mais com as prateleiras, e lá ficou, todo ensangüentado...
— Que morte sofrida! Nossa Senhora!
— Não, não! Ele conseguiu sobreviver a isso, padre! Alguns minutos depois ele acordou com muito frio, queimado e com inúmeros ferimentos, viu o telefone na parede e reuniu suas últimas forças para tentar pedir ajuda.
— Apoiou-se na parede tentou alcançá-lo, mas, ao invés do telefone ele pôs a mão na caixa de fusíveis e zap! Dez mil volts passaram por ele, fazendo-o cair duro...
— Ave Maria! Que fim terrível!
Não, padre! Isso não o matou. Ele se levantou e...
— Espere aí, meu filho! Afinal, como foi que ele morreu?
— Padre... Eu dei um tiro nele... Por isso estou aqui...
— Mas meu filho, você ficou maluco? Por que você atirou no pobre coitado do Mário?
— Ah padre, o cara estava destruindo a minha casa
A aeromoça oferece bebida ao são-paulino, que está sentado ao lado de um padre dentro de um avião.
O são-paulino (chique, lógico) pede uísque com gelo!
— O senhor quer o mesmo que ele, reverendo?
O padre fica indignado e responde:
— Prefiro ser agarrado violentamente e estuprado por um negão, do que botar uma gota de álcool na boca!
O são-paulino escuta a conversa, devolve o uísque à aeromoça e diz ansioso:
— Desculpe, eu não sabia que tinha outra opção. Também quero o negão...
Se estou com birra do Padre por causa do que ele diz na Missa em sua homilia é na verdade meu próprio medo de ouvir o que ele tem a me dizer quando ele mesmo diz o que eu preciso ouvir para mudar.
Um dia depois de confessar todos meus pecados a um Padre, ele me disse: Hum! Vamos calcular direitinho a sua penitência kkkkkkkkkkk! Joelho doeu Mano!
Mensagem do Padre Marcelo Rossi no
Facebook:
Amados, iniciamos a semana orando pelos professores. Essa profissão tão nobre, tão importante e que, infelizmente, não recebe o devido valor e respeito. Que Deus abençoe, proteja e dê muita força a todos os professores do mundo.
Diz a Bíblia Sagrada em Provérbios, capítulo 22, versículo 6: "Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar." Aproveito e coloco neta oração, (meus filhos professores) meus familiares, meus amigos que nem posso citar nomes pra não esquecer de nenhum, mas Tu sabes Pai a Necessidade de cada um! Deus abençoe.
Todo padre (pastor) ou qualquer leigo que fala em nome de Deus, mas, para se promover ou para satisfazer seu ego, ele pode atingir o ápice da sua realização, mas chegará um momento que ele se mergulhará num imenso vazio e sentirá frustrado porque não fez para Deus, mas sim, para si mesmo.
- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases do Padre Fabio de Melo
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Poemas sobre Coragem
