Padre Fabio de Melo Coragem
LEITO DE AMOR
Que noite!
Que momento inexplicável...
Não esperava tanto,
Fecho os olhos e revivo cada instante,
Seu cheiro, seu calor,
Seus olhos puro valor.
Seus braços a me agasalhar,
Não consigo desligar,
Tento evitar, não dar.
Toque suave das mãos,
Fazendo aumentar a respiração,
O sangue corre,
Estou metida em confusão,
Senti que algo diferente fluiu...
Finjo não ver.
Movimento as asas e começo a voar,
Permito a liberdade me abraçar,
Não quero temor.
Seu desejo de ser livre me faz regressar,
Realidade paira no ar,
Quero voltar, quero seu aconchego,
Beijos e mais beijos,
Mistérios desvendar.
Chama-me, pede para ficar,
Diga que sou sua,
Pode abarcar, mandar, dominar...
E se foi um sonho,
Por favor.
Não me abandone,
Deixe-me dormir,
É lá que vou descobrir,
O caminho de retornar.
DE NOVO...
Ednaide Gomes de Paiva
Mais uma vez estou no meu deserto,
Mais uma vez estou perdida,
Volta e meia entro nessa escuridão,
Qual razão? O que me atrai?
Estou falecendo,
Aos poucos não restará nada,
Vou ter que ficar em vão.
Não quero mais a beleza,
Não quero a juventude,
Não quero ser independente,
Inteligente... Quero só ser gente.
Grito e ninguém escuta,
Não consigo fazer ler meu ser,
Algo forte demais abate-me,
O que há de errado? O que fiz?
O ar que respiro falte-me,
A dor persiste.
E como pequenas gotas de água,
Vai secando o meu mar...
Estou a me afogar,
Asfixiando-me na profunda tristeza.
Pedir socorro, levantar do chão,
Sorrir, recomeçar...
Tudo de novo... Não dar!
Assim... Só me resta chorar.
Você tem que cuidar um pouco de si, ter por perto pessoas com que se relaciona bem para sair, dançar e rir um pouco.
O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.
Nota: Trecho do texto "Da Solidão", de Vinicius de Moraes.
A cobiça, por exemplo, é o resultado de ser ingrato pelo que você tem e escolher encobrir ou se apaixonar por algo que é proibido. Quando o coração é ambicioso, ele se irrita e se frustra facilmente (Tiago 4:1-3). A amargura cria raiz quando respondemos de maneira crítica e nos recusamos a tratar nossa raiva. A raiva não resolvida de uma pessoa amargurada vem à tona quando é provocada (Efésios 4:31). A ambição por mais dinheiro e posse nos frustrará com desejos inalcançáveis (1 Timóteo 6:9-10). Essas fortes paixões, unidas com a insatisfação, nos levam a ofender qualquer um que esteja em nosso caminho. O orgulho nos leva a agir de forma áspera para protegermos nosso ego e reputação.
Dia das Mães
Mãe! É aquela pessoa que me faz feliz!
Mesmo que me dê broncas, me faz sorrir!
Seja de sangue ou não, está no meu coração!
Corro para seus braços quando preciso de ajuda!
Nos momentos difíceis é minha amiga e me escuta!
Seja ruiva ou morena, dê muito carinho ou não...
Mãezinha querida eu te amo de montão!
Para todas mães do mundo!
Nós te amamos muito!
Feliz dia das mães todos os dias!
Se te agradar, fino leitor, pago-me da tarefa; se te não agradar, pago-te com um piparote, e adeus.
LIÇÃO PARA APRENDER A CONVIVER COM O PRÓXIMO
Havia certo homem em uma pequena cidade que ao passar dos anos conseguiu conhecer todas as pessoas que ali moravam. E chegou a seguinte conclusão: todos os moradores da cidade tinham muitos defeitos. Decepcionado, decidiu sair da cidade para viver sozinho em sua fazenda.
Chegando lá, começou a viver solitariamente. Mas, com o tempo, começou a perceber que ele também tinha muitos defeitos. Então ele chorou e disse: “Ah! Meu Deus! Gostaria de fugir de dentro de mim mesmo! Porque da mesma forma que os homens da minha cidade sou um homem cheio de defeitos”.
Ainda pensou: “Vou me matar! Só assim acabo fugindo dos meus defeitos”. Mas pensou outra vez e disse: “Mas se eu me matar eu vou para o inferno! E lá é que tem gente ruim mesmo!”.
Então ele decidiu fazer uma oração a Deus, pedindo perdão pelos seus defeitos, e se lembrou de um texto bíblico que dizia “o amor cobre multidão de pecados”.
Então ele disse consigo mesmo outra vez: “Eu me amo, e tenho que aprender a conviver com os meus erros”. Dias passaram e ele conseguiu viver.
Passando alguns dias em solidão, não agüentou, e decidiu fazer outra oração, dizendo a Deus que não suportava mais estar só. Dessa vez, ao término da oração, lembrou-se das palavras de Jesus “Amarás teu próximo como a ti mesmo”.
Então se lembrou da cidade onde morou, e disse: “Voltarei para a minha cidade, porque assim como aquele povo tem defeitos, eu também sou cheio de defeitos. E quando eu voltar para lá amarei meu próximo como a mim mesmo, ao ponto de reconhecer que passei tanto tempo naquela cidade, com tantos defeitos, sem percebê-los. Agora terei amor aos meus conterrâneos, para que juntos possamos viver”.
Ao voltar para a cidade reencontrou todo tipo de pessoas. E dessa vez sempre que via um de seus amigos cheio de defeitos, procurava entendê-los, e dizia consigo mesmo: “Eu tenho que amá-los como eu me amei e me perdoei. Por isso estou vivo aqui e encontrei a felicidade. Porque só o amor é que não tem defeito e conhece o que é a verdade”.
A vida as vezes não da duas chances então aproveite cada momento de sua vida com amor e sabedoria..........
Se a vida fosse apenas curtição, seria melhor nascer em uma boate ao inves de um hospital e enves de nascer chorando, nascer rindo.
Sabe pq a lua tem o sinla de vírgula???
Para que nem no infinito nossa amizade tenha um ponto final..!!
Te adoro.. Jeisa!♥
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases do Padre Fabio de Melo
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Poemas sobre Coragem