Padre Fabio de Melo Coragem

Cerca de 131489 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Coragem

Decidi usar uma estratégia que tinha visto em um filme havia muitos anos para situações que demandam coragem: ficar trinta segundos sem pensar no medo e, nesse meio-tempo, dar o primeiro passo em direção ao que se deseja fazer. Depois você lida com as consequências.

Pedro Pacífico (Bookster)
Trinta segundos sem pensar no medo. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2023.
Inserida por pensador

⁠Mentir para você mesmo
é ilusório
Não há razão para fugir do que a gente é

Mesmo que seja difícil,
não te escondas, bota fé
Crie coragem
e vai com medo mesmo
que nenhuma mentira vai te proteger da verdade

Coragem!
lute pela sua verdade
proteja sua essência e sua personalidade
Nada é mais importante
do que a sua autenticidade.

-Isabelle Rodrigues, 01/09/2023

Inserida por PoetIsaJF

⁠Independentemente de o seu carro estar sob controle ou desgovernado, a responsabilidade sempre recai sobre você. Assim, cada decisão que toma é um reflexo direto do seu medo ou da sua coragem, do seu cuidado ou da sua negligência, e molda o curso dos eventos que se desdobram diante de você.

Inserida por evermondo

Às vezes, temos que fingir que sabemos o que estamos fazendo, mesmo quando não temos a mínima ideia do que estamos fazendo.

Inserida por Thammy08

O corajoso não tem medo.

Sêneca
Cartas de um estoico, volume II. São Paulo: Montecristo Editora, 2017.

Nota: Trecho da carta 85, intitulada Sobre silogismos vazios.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Viva intensamente o presente do hoje.
Cada segundo é precioso em sua existência.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Que o corpo seja o templo da alma e que seu coração o registro de muito amor.
Viver cada sonho na construção diária faz tudo ser possível.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Nem sempre o seu caráter será evidenciado pelo que você tem, muitas vezes será pelo que você teve coragem de renunciar!

Inserida por NannyeDias

⁠Mesmo que não resolva os males todos, denuncie a injustiça...e quando morrer, não

precisará ouvir Deus te chamar de covarde, a não ser que queiras o mal pior: aquele fogo que queima para sempre...

Inserida por IsaacMoraesLawinsky

Quando atravessamos alguma provação no decorrer das nossas vidas, no final, tudo se transforma, nos tornamos mais perceptíveis, inteligentes e sensíveis, nossa audição aguça, enxergamos as cores como se vibrassem vida, os cheiros apontam notas de alegria, um momento único pode se tornar incrível e o que parecia mais um Por do Sol se tornará o mais deslumbrante da sua vida, por que as paisagens desenhadas por Deus jamais se repetem.⁠⁠

Inserida por ROMMY

⁠"Superar a síndrome de Peter Pan é uma necessidade e uma sabedoria humana."

Inserida por professorluislemos

⁠Quando a indignação chega ao seu auge, um homem ignora seus medos e consequências e parte para falar abertamente a verdade apontando os opressores e oprimidos.

Inserida por acvomotta

⁠O problema daqueles que moram no paraíso é que eles não sabem como lidar com o caos. Já você, deve se orgulhar por conseguir fazer ⁠o amor e a coragem florescer no meio deste caos.

Inserida por amatsumikaboshi0018

⁠O receio de se arrepender antecipadamente é, por si só, um arrependimento, privando-nos das oportunidades do futuro.O mais valioso arrependimento é aquele que surge ao quebrarmos conceitos e preconceitos, na busca do amor e da plenitude na vida.

Inserida por Aniz

⁠Nessa vida é preciso
Certas vezes alterar
O caminho, a direção
A trilhar por que passar
Visitar novos lugares
Respirar os novos ares
Ter coragem de mudar

Inserida por RomuloBourbon

⁠A felicidade é a maior e melhor recompensa que podemos conquistar

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Os que se inscrevem e se arriscam, mesmo na incerteza, estão sempre um passo à frente daqueles que permanecem seguros e inertes, pois é na coragem de agir que se forja o caminho da mudança.

Inserida por flaviarohdt

⁠Eis que hoje me deparei com uma citação interessante de Charlie Brown Jr., que, como um raio, iluminou a escuridão dos meus pensamentos: "Não tenha medo de tentar, tenha medo de não tentar e ver que a vida passou e você não se arriscou como deveria." Essa frase, foi como um eco no meu universo, nos sussurra que, por vezes, a lamentação maior reside na covardia de não atravessar as encruzilhadas da vida. Portanto, devemos ousar enfrentar os monstros da incerteza e perseguir nossos desígnios com uma coragem que desafia os nosso próprios gigantes.
Quando, de fato, nos aventuramos pelos corredores misteriosos do desconhecido e desafiamos o nosso eu, é aí que encontramos o solo fértil para crescer, florescer e criar nossa própria sinfonia de existência, tão vibrante e poderosa quanto o rugir de um trovão em uma noite de tempestade.

Inserida por WillCezar

⁠Pedras no caminho

Ao ouvir que ela não conseguiria
Engoliu a seco!
Continuou... continuou

Agora está aí, firme e forte
Aprendeu?
Sim, independente do que dizem
Ela escolhe o caminho

Usou as pedras para drenar
Usou o "Não" para forçar seguir
Só assim despida da maldade
Se fez pronta para florir

A única dúvida...
É com que roupa ela vai
Pedra sobre pedra
E ela vai!

Autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 01/10/2023

Manter créditos de autoria original Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Não espere estar pronto ou preparado para começar algo!
Comece e recomece todos os dias …E no caminho, quando menos imaginar, a mágica do aprimoramento acontece.

Inserida por Zaika_Capita