Padre Fabio de Melo Coragem

Cerca de 131400 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Coragem

"Utilize todas as pedras que a vida lhe joga, na construção de degraus que possam lhe ajudar a ir além"

( Pe Fábio de Melo )

"As alegrias costumam ser preparadas no silêncio das duras esperas. Não é justo que o ser humano passe pelas experiências de calvários sem que delas nasçam experiências de ressurreições."

Que Deus nos defenda das ruindades calmas, dos ódios que sofrem, que não alardeiam, caminham entre nós nos andores da falsidade.

"DEUS está na surpresa e no inesperado. Quando menos imaginamos, sua presença se irrompe nos lugares cotidianos mais inusitados. Hoje pude vê-lo no quintal da minha casa. Chegou de mansinho, colheu algumas jabuticabas, deu comida aos passarinhos e depois se foi, rindo e pulando sobre as margaridas para não as machucar. Deus é igual a um menino: alegra-se com pouca coisa".

Ser família é um processo artesanal.

Colocou um filho no mundo, não pode brincar de ser família.

Desconsidera o que passou. Põe teu olhar no que será.

Às vezes não é a verdade que buscamos. O que queremos é a confirmação do que pensamos.

Quem um dia soube admirar um brinquedo na vitrine, mesmo sabendo que ele nunca poderia ser seu, teve uma experiência primária de Deus, a quem amamos sem possuir.

Hoje chorei. Como havia muito tempo não chorava. Não havia razões claras. Apenas chorei. Talvez por razões passadas, histórias ancoradas no porto do meu ser, ali onde a dor não se ossificou, não se fez concreta, não mostrou a face, mas pairou soberana e silenciosa.
Talvez por razão nenhuma. Nem sempre a dor tem razão. Dói por doer, por não ser outra coisa, por ser dor apenas.

Só o amor

Por amor
Sofri algumas vezes
Eu recordo a primeira ocasião
Por amor
Roubei a primavera
Com suas flores
Eu fiz essa canção
Por amor
Perdemos a conciência
E deixamos livre o coração
O amor se entrega e não se pensa
Pode mais a fé que a razão

Se você vive só
e abatido
deveria pensar
que passamos todos pela vida
mas a alma é imortal

Só o amor
É a saída
Limpa, constroi e consebe e procria
Só o amor
Cura as feridas
Que alguma vez nos causou tanta dor

Por amor
Morreu cruzificada
Na esperança da humanidade
O amor é a fruta sagrada
A promessa de nossas liberdade
Por amor
Perdemos a conciência
E deixamos livre o coração
O amor se entrega e não se pensa
Pode mais a fé que a razão.

Das moedas queremos apenas o valor, mas não queremos suas duas faces. Esta é a gênese de tantos medos e sofrimentos.

Vejo pessoas indo e vindo, as vezes com sacolas. Intuo : a felicidade embrulha um litro de leite, um rádio de pilhas para por em cima da geladeira ou qualquer coisa. Motivos breves, mas felizes. O amor acontece como pode, onde alguém o consentiu.

O amor de ontem não serve para hoje. Para cada dia um novo jeito de ser

Na hora que passa a utilidade é que vai sobrar o que de fato a gente é. Na hora que não sobrar absolutamente nada do que é atraente em nós. Nós somos cheios de atrativos e na hora que acabam esses atrativos... Acabou!
Eu não sei o que vai sobrar de você...
Eu não sei se você já ultrapassou o cabo da boa esperança...
Quando os atrativos começam a ser menos atraentes, você já ultrapassou o cabo da boa esperança. Aí está na hora de você cuidar do que você é. Porque você vai perder tudo. Vai despencar tudo. Não adianta! Tudo vai ser perdido! Eu só espero que você não se perca de você mesmo. Porque se você perder sua beleza, se você perder sua voz, os seus talentos... Mas se você não se perder de si mesmo, você não vai morrer na solidão. Porque enquanto sobrar quem você é, e você tiver conquistado alguém a partir daquilo que você é, você sempre terá alguém do seu lado. Vai acabar a sua utilidade e vai sobrar o seu significado. Porque o que você significa é muito mais importante do que o que você faz. O que você faz não pode ser maior do que o que você significa, porque vai chegar um momento da sua vida que você não mais poderá fazer o que você faz. E a vida cristã é isso: é um convite para que a gente amadureça, para que a gente possa ser mais do que a gente faz.

O que você significa é muito mais importante do que o que você faz!

Sigo a luz
No mistério me abandono e me deixo envolver
Mesmo quando o sofrimento se derrama sobre mim
Na ausência de respostas eu procuro compreender
Há razões que só a fé pode entender

Padre Fábio de Melo

Nota: Trecho da música "No Poder da Fé"

Porque diante da dor sofrida,mais vale um silêncio,uma pausa,que uma palavra inoportuna.

A superficialidade tem fim, a profundidade não

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena