Padre Fabio de Melo Coragem

Cerca de 131418 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Coragem

⁠Não é necessário ter coragem para falar a verdade, basta apenas ser sincero.

⁠Amizade requer coragem para dizer ao amigo que ele está errado e gentileza para ele não se sentir culpado.

⁠Dizem que ser mulher é difícil. Não meus caros, para ser mulher é preciso coragem.

⁠Levante!
Vista sua armadura: a fé
Exale seu perfume: a coragem
Coloque um calçado: a força
Enfrente a luta e vença a guerra:
Seu dia.

⁠A coragem mora aqui dentro de mim ... me faz leoa , me faz avassaladora .. não tenho medo de nada , nem de ninguém... a vida me fez forte , me fez esperta , me fez observadora ... aprendi a me levantar com cada tombo , cada lição... a vida é dura só pra quem é mole... eu não, eu sou Rocha... Pedra , eu sou fortaleza, muralha ..

⁠Duas coisas preciso no meu caminho: visão e coragem.
Visão para que eu olhe cada obstáculo, sabendo que eles me deixarão muito mais forte.
Coragem para que eu não desista de transpor cada um deles, rumo ao triunfo final.

⁠Há de se ter coragem para amar...
Amar é revolucionário
Transcende a razão
Amar é esvaziar-se de qualquer padrão
Perpassa o extraordinário, imaginário
Amar é revelar-se
Um debulhar do coração
Amar é validar o humano
Desejo inato
Amar é mover-se em direção
Em passos leves e seguros
Amar é revolução
Do amor entranhado
Do amor embutido
Do amor congelado
Ousadamente
Explicitamente
Bravamente
Amar!

"⁠Coragem, porque hoje será diferente de ontem e amanhã será completamente diferente de hoje."

⁠Que haja fé e paciência.
Que não haja medo, mas coragem.
Que não haja desânimo, mas entusiasmo.
Que haja incentivo e que encontremos tão bons incentivadores quanto nós.
Feliz dia!

⁠Para se dizer a verdade hoje em dia, não basta ter uma gota de loucura, mas um oceano de coragem.

⁠Coragem culmina no sacrifício do indivíduo pela comunidade, assumindo um risco sem motivação egoísta.

⁠Entre a covardia e a temeridade, encontramos coragem.

⁠Doçura é coragem sem violência.

⁠Coragem é aquilo que nos empurra pra frente quando somos paralisados pelo medo.

⁠Não se limite, principalmente sobre o significado do Amor!!!
Quando se tem a Coragem de Dizer; Eu te Amo!!!
Saiba o quanto essa pessoa teve Coragem pra dizer, nem sempre tem haver com namoro ou compromisso!!!
Mais sim pela Pessoa que você é comigo...
Pela forma que você é, pela forma que você me tratar, pelo seu jeito...
Te Amo por você ser quem você é...
Por quem você é comigo...

⁠Uma nova mulher

Ela vestiu de sonhos
E a coragem saltou do peito
Pela primeira vez:
Não perguntou e se não der certo?
Dizem por aí que venceu seus medos

Ela matou o dragão
Fugiu da torre
Vestiu de si mesma
Ficou ainda mais bela
Uma mulher que se aceita

Assim como a vida
se veste de esperança
Ela se vestiu de poesia
Fez versos, fez rimas
Chutou o balde
Tomou rumo na vida

Deu rasteira no lobo mau
De medo, até o sapo foi pro brejo
Prometeu a si mesma
Que quando a vida lhe mostrasse dureza
Tiraria mais um sonho da gaveta

A essência ainda é a mesma
Mas sempre que precisa
se reinventa
Numa nova versão de si...
O que vier ela enfrenta!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 30/07/2021 às 00:30 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues


Armem-se
Não com ARMAS
Mas com CORAGEM
Para fazer o BEM
***
💖

Quando voltar já não faz parte dos planos

Não é fácil criar coragem e desfazer as amarras. É fácil fazer as malas, comprar uma passagem e seguir o seu destino rumo a um outro país. Difícil é aceitar a nova realidade durante esse tempo, aceitar o fato de que você não pertence ao local em que viveu a maior parte da sua vida.

Porque ao partir é preciso estar preparado para se reconstruir, para aceitar que é chegado o “agora ou nunca”, a hora de se encontrar, se conhecer e definir quem você quer ser mesmo já sendo bem crescido. É preciso ter coragem para se desfazer das frescuras, de alguns hábitos, criar asas fortes que te ajudem a dar um dos voos mais importantes da sua vida. É preciso se desfazer de preconceitos e aprender de uma vez por todas o significado do respeito.

Mudar de país é, quase sempre, fugir de alguns problemas, e então, se ver cercado por mil outros. É viver numa montanha-russa quando se tem medo de altura. Os primeiros meses trazem a mesma sensação da subida: empolgação, felicidade, orgulho de estar lá. E então, a gente acorda certo dia e percebe que reconstruir a vida não é tão lindo quanto parecia, é difícil, desgastante, cansativo. Mas a gente está lá no topo; o investimento foi caro, os seus amigos, a sua família, todo mundo que não veio está lá, te observando de longe. Não dá para desligar a máquina, você não tem coragem de pedir para descer. Você sorri e esconde o desespero. Fecha os olhos e vai. Com medo e sem saber se vai dar certo.

Alguns desistem após a primeira descida. Outros se acostumam com a adrenalina e resolvem continuar. Porque nada melhor do que descobrir que você é capaz.

Morar fora não é reconhecer os seus limites, é esticá-los um pouquinho mais, dia após dia. É descobrir que você pode ir muito além. É ralar para ser reconhecido onde você é apenas mais um e reconhecer que ser apenas mais um pode ser muito para quem chegou a ser ninguém.

Morar fora é dar luz a um novo “eu”, é ser mãe e pai de si próprio. É sofrer para se criar sozinho e ter orgulho do adulto que você recriou. É aceitar que você jamais será o mesmo e ter coragem para decidir que voltar já não faz parte dos seus planos.

⁠SENHOR
Dá-me coragem
Para lidar com qualquer tempestade
E força contra os meus inimigos
Amém

⁠Ogum é Ogum, São Jorge é São Jorge
A força que nos liga
É o amor, a fé e a coragem
Saravá pra todos nós