Padre Fabio de Melo Coragem

Cerca de 131394 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Coragem

⁠Gosto de reflexão, pois nos faz trilhar por caminhos nem sempre percorridos.

Inserida por fabioi

⁠Gostaria de ver todo esse entusiasmo brasileiro do carnaval para ser usado na luta pela própria liberdade.

Inserida por fabioi

⁠Como é fácil escravizar um povo que não tem conhecimento.

Inserida por fabioi

⁠A alegria pode demonstrar o estado de boa saúde.

Inserida por fabioi

⁠Não confunda disciplina com fazer a qualquer custo e de qualquer forma. O esporte de rendimento é duro, quanto maior for o objetivo mais temos que fazer com que o nosso corpo suporte o estresse físico e mental.
Seja para realizar um desafio pessoal ou para subir no lugar mais alto do pódio, sem planejamento adequado, sem respeitar o processo de adaptação física e sem entender que existiram momentos que é necessário readequar para seguir firme em direção aos objetivos que traçamos, mais longe e possivelmente frustrados ficaremos.

Inserida por fabiomedicilorenzeti

⁠Dizer que em determinado esporte todos que tem resultado é por causa de doping é exagerado e desvaloriza o esforço de quem batalha todos os dias indiferente das suas dificuldades.
Quer ter um esporte justo? Seja um exemplo do que você espera.

Inserida por fabiomedicilorenzeti

⁠Não tenho tempo para desculpas, buscar ser melhor comigo mesmo a cada dia já consome o meu tempo

Inserida por fabiomedicilorenzeti

⁠Desconfie de tudo e de todos.
Desconfie quando o santo for muito bom. Não existe almoço grátis!

O problema não é fazer e sim a responsabilidade associada ao que se faz.

Inserida por fgbettio

⁠A ideia não é só formar um professor para atuar em sala de aula. É preciso formar um ser humano consciente, ético e responsável.

Inserida por fabio_oscar

⁠Ao combater monstros tenha cuidado para não virar um monstro também.

Inserida por fabio_oscar

Nenhuma ideologia que provoca ruptura na família e entre os amigos pode ser boa.⁠

Inserida por fabio_oscar

⁠É como o correr das águas que a existência procura sentido, ou talvez simplesmente significâncias tardias no caminho. A chuva quando cai, não parece liberta para a salvação dos que sonham o verde frágil de seu encolhimento?! Água não tem barreiras; quando inquieta translada um novo começo, num instante revoluções para outras vidas. E nós, quanta água permanece adormecida? Quantos mergulhos mais precisamos para não recuar dessa sobriedade restaurada que não hesita e nem dormirá outra vez?! Água é lançamento imediato de momento nascido que nunca encontra estranhamento; como de um tempo antigo que vive em nós o entendimento de não pensar, apenas molhar a vida e sonhos num provável respiro de existir água.

Inserida por 1passo1historia

⁠Revi a teia do grande mistério; não pela metade mas, por inteiro. Dona Aranha não anda nos trilhos, não anda em bandos, existe seu simbolismo paciente para além dos limites. Em cada fio um outro passo na jornada, sem esconderijos, apenas a narrativa da própria existência nessa viagem.

Inserida por 1passo1historia

TODO VERDE


Num respiro de dia passando por ali
O verde se pôs a cantar
Todo vento vinha soprando ligeiro
Num azul de céu clarinho feito azul de mar

Deixa a vida escorrer
Toda nascente carrega um espírito que seguirá
O dia não abandona nenhum sentido
Na folha está o vislumbre de mais vida continuar

As árvores guardam o Tempo
Diante a realidades dos fragmentos que escrevo
Enquanto os pássaros cantam
Os sonhos dessa manhã que não esqueço

Inserida por 1passo1historia

⁠As máquinas são impertencentes do verde abundante; o amanhecer pode revelar qualquer sagacidade inclinada do homem e sua vaidade não encontrar palavra que justifique o final do dia. O verde do contrário segue extraordinário infiltrando sozinho uma doçura a qualquer hora da vida.

Inserida por 1passo1historia

⁠O canto de um pássaro é dado ao vento do acaso, levanto na poeira notas de um espírito em glória; nesse Tempo deixo livre cada versão natural enveredar os tons na passagem sem a necessidade de entender ou questionar qualquer milagre que experimento ao nascer desse dia.

Inserida por 1passo1historia

⁠Tenho fantasias abstratas e em alguns sonhos um amanhã abstrato também. A morte não fecha meus olhos ao adormecer, mas espreita o que minha vida pode oferecer. Liberto na dimensão dos sonhos é sempre alívio conseguir ser; ausente dessa condição minha própria posteridade vaga cemitérios de almas pêndulas diante uma realidade de pura ilusão. Meu coração não quer engasgar com nenhuma pobreza de sentido.

Inserida por 1passo1historia

⁠Aquela manhã era derramada de azul, sem o excesso desgosto onde na noite um querer fatigado se esconde. Era uma garça ou simplesmente o divino manifestando de maneira diferente uma chegança, anunciando outra saída para a vida aqui de dentro?! O que escapava era a loucura silenciosa, entrelaçada às nuvens de sal que ornamentavam toda passagem transformada. O pequeno graveto calculava a distância de onde seria noite àquelas horas e dos olhos que adormeciam alinhados à grande lanterna dourada que ia desbotando as cores do amanhecer. Como um espichar barbante e tocar eloquente qualquer inutilidade que naquele momento crescia também em qualquer quintal... Qualquer azul que derramava sol ou caía púrpura num minuto que existia o mundo inteiro.

Inserida por 1passo1historia

⁠A verdade destroça feito gole em garganta seca, percorrendo fendas sólidas onde mora a tolice e seus telhados tremulando orvalhos de tragédias. A verdade pode ser furiosa; não pensa olhos nem ouvidos, escorre saída de confusões encontradas. A verdade pode assombrar a alma, percorrer as órbitas pseudoentendidas e num suspiro cair no sono em batimentos da própria jornada. A verdade também sonha.

Inserida por 1passo1historia