Padre Fabio de Melo Coragem

Cerca de 132139 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Coragem

Poesia da Saudade

Hoje a saudade bateu forte
E não pude evitar
Caíram lágrimas dos meus olhos
Mesmo eu tentado cantar

Num lugar qualquer, minha princesa
E meu anjo do coração
Estão bem perto e tão longe
E sempre em minha oração

Nem tudo o tempo cura
Nem sempre é fácil entender
Que oque era tudo hoje é nada
Deixando um vazio, difícil de preencher

E assim vou seguindo em frente
Numa esperança desvalida
Mas o que seria de mim
Sem estas existências de vida

E para acalmar minha alma
Deus tem sido o consolo
Sei que ainda há lugar
Para o sonho de um retorno

Nem tudo está acabado
Enquanto houver fé e amor
E Jesus no comando de tudo
Lembrando, confie eu sou o salvador

A ilusão se tornou realidade, e, a realidade, em ilusão.

Se voto fosse realmente secreto, as pesquisas seriam proibidas; sua publicação, um crime; e sua contagem, uma violação dos direitos do eleitor.

O Brasil é um país em busca de si mesmo.

O acesso full time as mídias sociais é algo que comprovadamente adoece a alma humana.

Há momentos em que me dá vontade de viver só, para descansar das maldades do ser humano. Porém, perguntei ao solitário a respeito da solidão, e ele me disse que, uma vez dependente, eternamente dependente. Temos que saber lidar com as emoções, ficar espertos com os hipócritas e os perversos, além de muita aceitação com as maldades alheias que não conseguirmos modificar e coragem para modificar aquelas que pudermos.

A história trabalha a nossa intuição, imaginação, memória e razão, lapidando nosso coração, mostrando que o que passou, passou. O tempo é a contagem progressiva do início, meio e fim.

Não há progresso sem problemas. Basta ser habilidoso para encontrar a solução do mesmo.

Ao conversar com uma pessoa estudada e dedicada ao saber, diplomada, eu me sinto um grão de areia perante a ela. E ao perguntar-lhe qual seria seu momento de distração ou entretenimento, ela me responde que gosta de beber uma cerveja, fumar e drogar-se. Aí, então, eu me sinto uma duna de areia.

Oração de Domingo à Noite

A vida é sangue e o tempo é artéria de Deus. Tudo tem seu fim e seu recomeço. A lágrima irriga a terra onde brota a esperança. Não foi o dia que morreu, mas a noite que veio semear o amanhã. A vida segue seu caminho. A esperança renascerá mais uma vez... Boa noite, boa semana!

Ainda que possam parecer estranhos ou sem sentido algum, siga sempre seus instintos.

Não existe caminho fácil, existe, sim, força de vontade e dedicação. Só assim é possível alcançar os seus objetivos.

Não espere de mim aquilo que você não pratica.

Ao contrário do tolo, o sábio prefere a ofensa que diz a verdade do que a carícia que engana.

Soltei finalmente as amarras, e lá naquele porto, ficaram todos os minhas velhas e conhecidas emoções. Apesar de serem cruéis, eu as suportava, até que a vida me pediu para tentar outros caminhos.
À minha frente se descortina um mar imenso, onde não enxergo nada além do horizonte. Um lugar misterioso e desconhecido para onde vou. Novas emoções brotam nesta alma tempestuosa. Um misto de medo e ansiedade pelo desconhecido. Mas temos que ouvir os sinais enviados pelo Universo, e sentir que Ele está nos empurrando para longe de um velho, saturado e estagnado mundo.
Que venha então este novo mundo.

O mundo tem o tamanho do conhecimento que você tem sobre si mesmo.

Não como por que gosto, gosto do que como. Por isso, na vida inteira, nunca engordei.

O desespero é a cegueira provocada pelo medo de viver, a dor de ser e vontade de morrer, num só instante.

Não há pessoas más. Só há pessoas perdidas pela ausência de amor.

Diante de uma sociedade hipócrita, o que sofre é o mais correto.