Pablo Neruda Olhar

Cerca de 31171 frases e pensamentos: Pablo Neruda Olhar

SAUDADES

saudade
Do seu olhar
Do seu carinho
Do seu sorriso.

Por que esta tão longe?
Por que as estradas são tão compridas?
Por que es tão belo?

Dias e dias para te encontrar
Horas para enfrentar o congestionamento
Em desespero para te ver!!!...

Tudo isso
Porque TE AMO !!!
Por causa da saudade.

A saudade nem a longura
Vai acabar com o amor
Que sinto por você.

Porque eu sei
Que um dia, ainda vou
Te encontrar, e TE AMAR
Mais e mais.

O meu olhar azul como o céu
É calmo como a água ao sol.
É assim, azul e calmo,
Porque não interroga nem se espanta...

O que eu mais aprecio em uma mulher é o seu conhecimento, sua inteligência, o seu olhar filosófico para com a vida, sua análise diante de suas atitudes, ter consciência de seus atos, poder transmitir todo esse discernimento para a sociedade, pois eu quero é discutir ideias, ideais, desejos, vontades... Enfim, compartilhar conhecimento com uma mente brilhante e não mergulhar em uma mente vazia.

Um dia no futuro não muito distante quero olhar pra trás e ver que valeu a pena cada noite sem dormir, cada lágrima caída e cada coisa q eu deixei de viver pra conseguir chegar onde cheguei

Eu não sei se foi seu jeito, seu sorriso, seu olhar. Só sei que me apaixonei por você. E agora oque faço ?

As Estrelas podem ser lindas , mais com você elas ficam feias demais , porque não consigo olhar nenhuma estrela a não ser você!!!

A arte de contar traz memórias em narrativas, acolhimento em gestos que ampliam o olhar de mundo, proporcionando trocas justas de conhecimentos pelo ar.

Um dia ainda quero olhar atrás e ver que valeu a pena todas as vezes que guardei minha dor no bolso, pra te emprestar meus ombros

De tanto olhar para a ilusão tornei-me louco, só depois de conhecer o silêncio de uma verdadeira amizade tornei-me confiante.

Eu não sei dizer realmente o que aconteceu, o teu olhar feito um cometa, veio de encontro ao meu, confundiu meu coração eu não sei explicar....

Seu olhar é como um labirinto, onde sei que se cair posso nunca mais voltar, mas mesmo assim vale a pena arriscar.
Não sei se seu olhar está me levando a um caminho de sombras ou de luz, mas para onde ele me levar estarei feliz se tiver você ao meu lado.
Nem nos meus sonhos mais insanos, nos meus pensamentos mais profundos ou nos meus pesadelos mais tenebrosos eu consegui imaginar alguém tão linda como você.
Seu olhar é instigante, seu sorriso encantador...
E o seu valor pra mim muito excede ao de rubis.

O fim das guerras consiste em trocar o olhar de guerreiro por um olhar de ser vivo.

Odeio olhar para ao lado e não te ver,nunca senti isso antes e saudade? paixão ? amor de verdade ? não sei só sei que eu sinto e jamais te esquecerei...

existem coisas que só o tempo pode revelar...! como o silêncio em cada olhar e o calar de cada coração...! Por isso não se apresse a correr com o tempo...! apenas viva cada tempo ao seu tempo...!

Tudo na vida tem um encanto...seu olhar há de descortinar.

Algumas vezes na sua vida, você ainda vai olhar pra trás e perceber como se enganou. Como errou em colocar a felicidade em coisas erradas, ou em pessoas. Um dia nós entendemos que o verdadeiro não se vai, não se acaba, e sempre esteve aqui, bem do nosso lado. É a essência, é Deus.

Um olhar doce é uma arma poderosa para um coração amargo

E quando me olhares, procure me olhar fixo, bem dentro dos meus olhos, da mesma forma que eu te olho.
E quando me olhares, faça com que eu sinta firmeza em suas palavras, faça com que só pelo seu olhar, eu consiga enxergar o que há além da bela cor que há em seus olhos, faça eu enxergar a beleza, a clareza, o amor e a verdade de suas palavras.
E quando me olhares, faça com que eu me desprenda do mundo, e viaje no seu olhar, para uma dimensão onde eu me sinta segura, onde eu sinta que nada pode me fazer mal, pois estou cercada pelo seu olhar, isso é o que me dá segurança.

Amor sem beijo, amor sem abraço, amor sem olhar. Que amor é esse? Simples!!! Um amor que ainda irá começar.

"(…) Hoje, eu consigo olhar pro meu passado como uma espectadora. E apontar cada detalhe e cada erro e acerto e cada instante e sensação e fuga. As projeções que fiz, as dependências que criei, as compulsões que tive, hoje são um presente de maturidade e otimismo. Porque comecei a atrair pessoas, histórias e assuntos mais leves, saudáveis. E criei pra mim uma rotina de paz, e deixei de admirar muita gente e a apreciar outras. E vivi muita solidão, muita solitude, muito aconchego também. Hoje sou tão grata por tudo que doeu, por tudo que sangrou, pelo sono perdido. Retomei o controle da minha vida e estou sendo amada de uma maneira que me deixa mais segura. Perdi meus medos, sobrou apenas a minha fobia de altura. E, por menos que eu tenha escrito, a poesia sempre esteve em mim. Brindo com vocês esta fase nova em que, finalmente, conheci a tranqüilidade. Se eu tinha esquecido desta frase, hoje eu posso repetir com o coração cheio de certeza: TUDO VAI DAR CERTO SEMPRE, porque a vida se encarrega das coisas e ela nos compensa com ela mesma. "