Pablo Neruda Mensagens de Despedida

Cerca de 81560 frases e pensamentos: Pablo Neruda Mensagens de Despedida

Estou exatamente onde eu deveria estar, fazendo o melhor que eu posso dentro do meu nível de consciência, cumprindo a minha missão com amor e sabedoria.

Nenhuma situação externa pode me desequilibrar.

Nenhuma instituição política ou governamental pode me afetar.

Nenhuma energia intrusa pode me desviar do meu caminho.

Nada e nem ninguém podem influenciar minha saúde, felicidade, segurança e prosperidade.

Eu estou pulsando no ritmo perfeito e harmonioso do Universo aceitando e me adaptando aos seus movimentos.

Com amor e muita gratidão por mais um dia!

Além das minhas noções do que é certo e errado
Além das suas noções do que é certo e errado
Existe um espaço sagrado que é neutro e é profundamente cheio de amor e paz
É lá que eu quero me encontrar com você
É lá que podemos nos entender
É nesse especo sagrado que o amor fala mais alto
É nesse espaço que podemos aprender com as diferenças e evoluir juntos
É nesse espaço que podemos ser livres!

Meu trabalho é muito simples.
Tenho apenas que ajudar as pessoas a verem a si mesmas, os outros e a vida através dos olhos do Amor.

Minha energia se renova a cada dia.
Meu poder cresce no desafio.
Minha capacidade de amar se expande através de todas as minhas relações.
Minha motivação é me tornar melhor que eu mesmo todos os dias.
Eu agradeço todos os dias por tudo que chega até mim.
Eu entrego, confio, aceito e agradeço.
Me adapto e aprendo com tudo ao meu redor.
Me sinto cada vez mais conectado.
Estou pronto para mais um dia!

“Quando se há muitos segredos envolvidos, não podemos definir quem somos realmente.”

Nascemos sem inveja, sem preconceitos e desconhecendo a mentira,mas com o tempo nos tornamos adultos.

Perdão é prática boa
que traz duplo resultado:
É tão feliz quem perdoa,
quanto quem é perdoado!

Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece que abriga
Tem abrigo que se vai sem motivo...

As vezes, estamos tão concentradas em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais.
Como distinguir os que nos querem e os que não? Distinguir os que vão ficar e os que vão embora?
Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente.
Talvez, o final feliz seja este: apesar das ligações não retornadas e corações partidos,apesar dos erros e sinais mal interpretados, apesar da dor e constrangimento. VOCê NUNCA, NUNCA PERDE A ESPERANÇA!

"A maca de sua ignorância é a profundidade da sua crença na injustiça e na tragédia. O que a lagarta chama de fim do mundo, o mestra chama de borboleta"
"Eis aqui um teste para verificar se sua missão na Terra está cumprida : Se você está vivo, não está."

A cada dia mais entendo, a cada dia compreendo. O meu tempo chegou desde que eu fui parido. Eu despojo tudo o que sou, eu sou bem muito mais que tenho. Pois sei que agora é a hora, o hoje é o tempo de crescer.

A nossa crença em Deus deve ser motivada pelo grande amor que devolvemos a Ele, porque Ele nos amou por primeiro.

Eu procurava um amor, ideal, perfeito, diferente, que complete que reflete...
Que reflita minha alegria de te ver a cada momento,
Que reflita o brilho dos seus olhos em meus olhas sem tormento,
Que reflita a nossa vontade de amar, que não seja ciumento,
Que reflita nossa força, que transforme nossa vida, sem esquecimento,
Que reflita o gosto, gostoso, de beijar sua boca,
Que reflita o toque leal, anormal, informal, talvez animal de tocar meu corpo...
Enfim que reflita você, eu, nós... Que nos faça diferente que a felicidade seja latente, e com todas as armas em mãos, o amor, a fidelidade, o carinho, o respeito, a cumplicidade... Até mesmo a informalidade de nos amar, de se querer, de se abraçar, de rolarmos abraçados pelo chão, de curtir a natureza, de contemplar sua beleza... Enfim eu e você... Com o mesmo objetivo, fazer do nosso amor, uma flecha, onde o alvo é a nossa felicidade...

POEMA: A vida do índio

O índio lutador,
Tem sempre uma história pra contar.
Coisas da sua vida,
Que ele não há de negar.
A vida é de sofrimento,
E eu preciso recuperar.
Eu luto por minha terra,
Por que ela me pertence.
Ela é minha mãe,
E faz feliz muita gente.
Ela tudo nós dar,
Se plantarmos a semente.
A minha luta é grande,
Não sei quando vai terminar.
Eu não desisto dos meus sonhos,
E sei quando vou encontrar.
A felicidade de um povo,
Que vive a sonhar.
Ser índio não é fácil,
Mas eles têm que entender.
Que somos índios guerreiros.
E lutamos pra vencer.
Temos que buscar a paz,
E ver nosso povo crescer.
Orgulho-me de ser índio,
E tenho cultura pra exibir.
Luto por meus ideais,
E nunca vou desistir.
Sou Pataxó Hãhãhãe,
E tenho muito que expandir.

E, à medida que a existência corria, tornava-se mais oca, mais tola. “É como se eu estivesse descendo uma montanha, pensando que a galgava. Exatamente isso. Perante a opinião pública, eu subia, mas, na verdade, afundava. E agora cheguei ao fim – a sepultura me espera."

"Este povo, que andava nas trevas, viu uma grande luz", afirmou o profeta Isaías, "aos que habitavam na região da sombra da morte, nasceu-lhes o dia."

Posso responder resumidamente: o homem só é feliz se puder desenvolver e utilizar todas as suas capacidades e possibilidades.
Portanto, toda e qualquer decisão unilateral deve ser recusada. Se Aristóteles vivesse hoje, talvez ele dissesse que a vida de uma pessoa que só cultiva o corpo é tão unilateral - e portanto tão lacunosa - quanto a vida de outra que só usa a cabeça. Ambos os extremos são expressão de um modo errado de viver a vida.

"A diferença de ser um lider ou ser um ditador, é que o lider, respeita seus liderados e busca desenvolver o maximo do potencial destes, mesmo que seja para superá-lo na liderança. Já o ditador, não suporta a idéia de que qualquer um debaixo da sua liderança ou que de alguma forma está sujeito a ele, possam desenvolver seus potenciais, e muito menos ao ponto de ser supera-lo".

Sometimes we’re on a crash collision course and we just don’t know it. Whether it’s by accident or by design, there’s not a thing we can do about it.

As vezes agente pensa que só com o pensamento as coisas podem fluir, isso por que agente pensa que é gente, mas esquece que no meio de toda gente tem uma um ser inteligente.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp