Pablo Neruda Mensagens de Despedida
Despediu-se sem dizer adeus
Naqueles olhos pude ver o motivo pelo qual batia em retirada
Poucos são aqueles que estão prontos para o amor e, por ausência de experiência, me deixou esperando sentada na calçada.
Quem sabe ela volte com mais sabedoria na bagagem. E, quem sabe, perceba que o mundo lá fora não tem os mesmos braços acolhedores e pacientes que os meus.
Vá minha querida, eu continuo aqui até o presente momento.
Só não sei se permanecerei.
Knock Out
Eu ando te procurando em tantos lugares, que perdi a noção de onde estou. Só sei que não é onde você está. E isso faz com que eu encontre sua lembrança em cada ponto ao meu redor, tudo lembra seu cheiro, seu abraço, sua voz. Nesse momento sinto agulhas no estômago, e um nó na garganta muito forte. Eu paro, respiro e tento levantar minha cabeça, as vezes eu consigo, mas na maioria delas eu fico como estou hoje: vazia.
Tento preencher sua ausência mas tem sido impossível, é como um vácuo dentro de mim. O pior é saber que só você consegue me preencher, encher de luz esse buraco negro que vira meu coração, que a cada dia que passa fica mais frágil. Tem sido tantas porradas que uma hora ele vai parar de resistir e entregar a luta. Mesmo sendo um batalhador, é impossível agüentar um knock out.
Mesmo que um dia isso aconteça, vou sentir felicidade em saber a luta foi até o ultimo suspiro que tinha.
E aqui nessas últimas horas
Peço apenas a você, meu amor
Incertas palavras de afeto e carinho
Tendo como ponto de partida,
Amor e desatino doentio.
Ficarei feliz se tudo acabar dessa forma
Irei a caminho da luz,
Onde te esperarei do outro lado da porta.
Sabe quando se comporta como quem partiu ou morreu?
Quando não há aproximação, como quem se perdeu!
Não é preciso dizer muito quando muda é a linguagem...
Sabe como quem mudou de imagem?
E nessa paisagem, se despedir é desistir...
Para toda ação há uma reação...
E para toda reação uma renovação!
As palavras só chegam ao coração que está disposto a ouvir..
Hoje vou liberto,
Rumo certo,
Ao encontro deste Sol que me convida,
Vou colhendo dores e alegrias...
Ao partir não vou sentir as mãos vazias
A morte é uma vida que nasce de uma despedida,
Despedida temporária,
Despedida de amor...
Na próxima vez que eu partir, me ame.
Mas me ame com o olhar,
e com um abraço terno e caloroso,
daqueles que fazem a gente desejar viver ali.
Na próxima vez que eu partir, me ame.
Me ame com tua alma,
e faça com que ela invada todo o meu ser.
Me ame com doçura.
Me beije com os lábios já cheios de saudade,
e afague meus cabelos
como quem quer, na verdade, puxar-me para si
e não me deixar partir de modo algum.
Na próxima vez que eu partir,
me agarre, simplesmente,
me prenda entre tuas coxas o tempo que for possível,
e me deleite dentro de ti.
Deste modo, da próxima vez que você me amar
eu é que já não poderei partir.
:::: Augusto Branco
Do riso se fez o pranto.
Hoje poderia ser mais um dia lindo e brilhante.
De repente, não mais que de repente, as plantas parecem murchas e as flores sem perfumes.
O sol escaldante, queimando a alma, ja nem sei mais se alma tenho.
Falta-me forças pra caminhar.
Só me restas banhar-me na lágrimas que ainda insistem em rolar...
Para onde foi? Se perdeu no deserto em meio a variedades.
Desapareceu-se de mim quando o alheio apareceu.
(Kare Santana)
Hoje me sinto como se tivesse sido atropelada, meu corpo dói, tenho a sensação de estar sendo puxada para baixo, como se algo forçasse meus ombros em sentido contrário... Fico pensando qual seria a sensação de sentir-se acorrentado, como você me disse. Eu me sinto pesada, já você, espero que se sinta mais leve e livre das correntes... Só faz 3 dias, mas parece uma eternidade. Saudade passa, você escreveu... pode ser que na verdade a gente se acostume com ela... Montanha Russa que hoje está em queda livre
Neste caminho ainda se parte.
Parte-se esperando o adeus que não veio;
Parte-se olhando para trás, desconcertado;
Parte-se despedaçado, descorçoado.
Neste caminho apenas se parte.
ÚLTIMO BEIJO
Vazio ficou aquele dia
Ao respirar o teu cheiro;
Esgotou-se a melodia
Naquele final de janeiro.
Eu queria ficar
Tu preferiste partir...
Nada mais irá mudar
Depois que o sol emergir.
Como uma sombra calada
Redefini os seus traços;
Em uma pintura moderna
Tingindo os seus abraços.
Passou o tempo... Passou;
Levando a nossa história,
Talvez algo restou...
Trancado em memórias.
Depois do último beijo;
A vida caminhou... Seguiu;
Aquele oceano de desejo
Calou-se, submergiu.
Guimarães Júnior.
Sermão de Adeus
A vida é um eterno sepultamento.
Imenso mar de precipícios
Carrossel de despedidas
Girassol de funerais.
Viver é resistir
Existir é suportar
A quem não admira o declínio,
a vida só poderá machucar.
Amanhã?
Amanhã pode não ter mãe
Amanhã pode não ter pai
Maria e João, pode não ter
Céu desaparece,
Lua escurece,
O sorriso? Qual sorriso?
Amanhã pode não ter tia
Amanhã pode não ter tio
As pernas não andam mais
A boca de nada fala
Os olhos, não estão piscando
O carinho, é recordação.
Amanhã tudo pode acabar
E você, oque irá deixar?
Um par de sapatos seus?
Usados e desgastados
Ou deixará alguém calçado,
Sem pisar no chão.
Amanhã? você e eu não sabe.
Uma bala, um canhão,
Uma flecha ou arpão,
Uma bomba de um avião,
Amanhã tudo pode acabar.
Pés meus
ora na grama
verde pisavam
gélidos, frigidos
tornaram-se
Teus lábios quentes
vermelhos, doces
aqueciam minh'alma
aqueciam minha boca
boca hoje sem cor
sem vida, sem dor
Luz branca, branca luz
fizeste de mim pó
cinzas de mim mesmo
as águas de meu rio
correram
direção alguma tomaram
foram-se apenas
Pôr do sol que não assisti
mar que não me banhei
cama não me deitei
passou-se por mim
algo, vida minha seria
caso me pertencera
lagrimas não ( mais ) hão de cair
dor que ficara
não levei
fui-me, apenas
sem pena, apenas fui.
_Despedida
E o nosso amor, é também amor meu. No que sobra de nós, metade é parte minha, que eu sei. Aproprio-me, pra saber quem sou. E sabendo sigo, e levando vou.
Sempre é difícil na hora de partir. É difícil ver a porta do ônibus se fechar e perceber que você está ficando cada vez mais distante. Porém, o mais importante disso tudo é saber que o elo que nos liga, vai deixando sua marca pelo caminho, para que eu nunca possa me perder e sempre saber o trajeto de volta. Afinal, eu sempre irei voltar.
Adeus.
É, acho que chegou minha hora, cansei.
Cansei de tentar agradar a todos, e, ao mesmo tempo, ser rejeitado pelos mesmos. Tentar ser o amigo nos momentos em que os outros precisam, e ser retribuído com outra intensidade, apenas sendo tratado como um simples indivíduo.
Não, eu não aceito isso, desejava ser chama, onde existe apenas faíscas. Ser luz, onde a escuridão se fazia presente. Ser amor, onde o ódio é a principal lei. Ser felicidade, em lugares em que a tristeza reina.
Mas, não deu. Não consigo. Não consigo mais tratar apenas como amiga, quem eu queria que fosse minha companheira na vida.
Infelizmente, “a reciprocidade não nasce na intenção de um só”, e isso me doía, dói e ainda vai doer, por isso, acho que chegou a hora de eu dizer, Adeus.
Saudade
O medo do amanhã é tão voraz que aproveito todos os segundos do presente, afinal o dia que tu não mais estiveres aqui só me restará uma saudade latente.
No mundo há coisas boas e ruins
que passam por nossas vidas,
mas não tem nada mais triste..
que a dor da despedida..
Em meu caminho só apareça pessoas verdadeiras. Que o amor não seja apenas de brincadeira, daquele que simplesmente se diz adeus, estou indo nao quero mais.
Desistir de amar? jamais! Ainda existem corações verdadeiros e apaixonados pelo mundo. Com certeza haverá um bem bonito por aí me procurando e com certeza não tardará a me encontrar.
Afinal Deus não permitiria que eu partisse depois de ter cumprido minha jornada por aqui, com um coração tão cheio de amor e não tendo a quem distribuir.
Sim, a palavra de ordem é esperança, fé e sorrir! Isso mesmo, apesar da dor, da tristeza e decepção vou sorrir, vou encantar, vou fazer o bem, vou viver, vou chorar também, mas ao final olharei para trás com certeza que fui um vencedor e sabendo eu valia a pena, mas você deixou partir.
Agora é Deus que cuida de mim e eu que agradeço a Deus por ainda me dar esperança de ter uma Vida Feliz!
Sergio Fornasari
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
