Pablo Neruda Mensagens de Despedida
A verdade é que não havia muita coisa a fazer ali dentro senão comer, dormir e socializar.
Qualquer um que fosse considerado demasiadamente artístico ou intelectual estaria em perigo.
Suprir as necessidades por entretenimento era algo tão essencial, tão libertador e tão importante quanto instruir seu público.
Acredita que a leitura contribui para a criação de um senso de comunidade, e crê que o equilíbrio correto entre entretenimento e política pode resultar em ação prática.
De repente, deixamos de nos vestir como gostamos para aparentar o que sociedade reconhece visualmente como autoridade. Em pouco tempo, estamos todos iguais. Nossa individualidade se dissipa. Somos tomados pelo medo de ser. Perdemos a coragem de desagradar.
Ter um dia te conhecido, e ainda por cima até hoje tu me amares, só pode ser um milagre divino.
Se Deus não existisse,
eu o teria inventado.
Sinto frio ao olhar para os olhos das pessoas, aquela cor vivida foi embora junto com a humanidade.
Ultimamente estão ficando muito azul, sinto falta das cores quentes!
Somos a mensagem que pregamos. Se nossas palavras não refletem nossa vida, perdemos a credibilidade como mensageiros. Que o evangelho seja visto em nossas atitudes antes mesmo de ser ouvido em nossos discursos.
"Durante a vida não opte pelo caminho mais fácil. Ele não te levará a melhor solução, usar a inteligência é a melhor alternativa"
Os verdadeiros amigos não apenas caminham ao nosso lado, mas também nos representam nas ações, nas palavras e nos silêncios, refletindo nossa essência mais pura.
Sobre o frio e a escuridão, encontrei uma luz, vi nessa luz o seu sorriso com ele tinha um ar de inverno, e com seu brilho do olhar tinha a primavera a florescer, nas pegadas dos bosques vi teu rumo a seguir, vi o brilho da estrela a me guiar, ouvi sua voz a ecoar, na final de tudo era um arco-iris e você estava lá.
Aurenir Rodrigues
Caminhando em rumo ao destino é horizonte, o sol se ponto ao horizonte, apenas um grito ecoa, sabendo que é apenas seu ressoar, as areias brancas surgem como névoa e me deparo ao caminhar solitário, meu único destino continua sendo sua voz fina e fraca, mais a relento chego no final do arco-íris e vejo você a estava lá a brotar.
Aurenir Rodrigues
"Seja prudente, nunca é tão fácil errar, mesmo conhecendo o caminho" Ademar de Borba
Quando conhecemos o caminho, ligamos o automático e podemos pegar o caminho errado.
A maior autoridade sempre será a autoridade moral, onde o exemplo é dado por aquele que doma suas más inclinações.
Por que o preconceito?
Na fauna, na flora, e em tudo o que há no mundo, há várias espécies de todos os tipos, tamanhos e cores: animais, insetos, peixes, plantas, flores, árvores e frutos, que a própria natureza escolheu colorir e dar sabores diversos para agradar todos os gostos.
Não poderia ser diferente com os humanos. Há os altos, os baixos, os gordos, os magros, os dóceis, os "ferozes", os brancos, os pretos, os amarelos, os albinos, etc. Cada qual com sua essência.
O mão divina fez o universo multicolorido.
O ceu, ora é azul, cinza, amarelo, avermelhado, branco, preto, etc
Os mares e rios, são verdes, azuis, cristalinos ou turvos e suas águas podem ser quentes ou geladas.
Assim como as estações, cada uma tem suas cores e suas temperaturas.
Enaltecer um e desprezar os demais estará indo contra as diversidades da criação de Deus.
O quanto é suficiente na distribuição de riqueza para acabar com a desigualdade social no Brasil e do mundo.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
