Pablo Neruda Mensagens de Despedida
O desafio de se ter uma mulher não é pra um homem qualquer
Eu mesmo conheço um monte que não namora mulher.
Ratos de porão invadiram a sala. Estão todos os lados, furam as embalagens com líquidos e comem todo o estoque do queijo. Espalham farelos por todos os lados, chamam a atenção dos outros e o grupo vai crescendo. Estão "refastelados" de tanto comer e beber. Sujaram tudo. Agora, não temos tantas ratoeiras. Os donos da casa não sabem como retomar e é uma correria por todos os lados.
Só sofre por amor aquele que está de barriga cheia e com dinheiro pra comprar um bom antidepressivo.
Devemos encarar a vida como um eterno aprendizado. É importante aprender com todas as pessoas que nos cercam, sejam exemplos de comportamentos a serem seguidos ou não. É preciso assimilar aquilo que possa contribuir para o nosso crescimento pessoal.
O que te faz querer afastar de um sentimento? Tem medo de sofrer né. Mas se você não tentar nunca vai saber o fim disso ou apenas o começo.
As vezes queria ter alguém pra chamar de "minha", pode parecer carência, mas sei lá não gosto de está sozinha, não gosto de ser de todas e nem de qualquer uma. Talvez uma que me complete, me faça sorrir, me sentir bem, alguém que me tire um sorriso bobo, que durma e acorde comigo. Alguém que eu pudesse aproveitar a vida e deixar de quebrar a cara e sofrer por quem não merece.
Tem horas que eu paro e penso no que estou fazendo com minha vida, mas não é uma escolha minha. É bem mais forte do que eu.
Um lugar...
Onde eu possa ser feliz, onde tudo é diferente como se tudo fosse sonho. Onde eu possa ter amigos verdadeiros. Um lugar que eu possa amar e ser amada. E quero tentar criar meu mundo de felicidades já que não acontece real. Posso criar de outra forma, de uma forma que não vou sofrer, uma forma que vou amar e ser amada.
Onde vou sonhar acordada. A onde vou se sentir aliviada de tudo que já aconteceu. Eu vou lembrar que isso apenas será um sonho porque é difícil ser tornar realidade.
O que parecia impossível aos olhos, soou possível a mente.
Então, decidi seguir de olhos fechados, mas com a mente aberta para enfrentar os obstáculos, levantar das quedas, e seguir em frente.
Soube desde o início que não seria fácil, mas as possibilidades de dar certo só dependeria de mim.
Ainda não! A caminhada segue, porque a vida é superar nosso íntimo a cada dia, é respeitar nossos limites e ir além do possível.
Pois de impossibilidades vive aquele que desiste no primeiro round.
O "ter" que faz feliz é o "ter um ideal"; quem tem um ideal não possui ainda seu objeto. Ideal não é coisa.Quem pensa em alcançar felicidade tendo coisas se coisifica, -- pode-se dizer.
Gal, Betânia, Caetano, Gil e Chico não tem como explicar: não é quinteto mas soa assim. É um, é cinco ou é mil?
"" Sempre pensei que solidão fosse embarcar sozinho em uma viagem, mas conclui que solidão mesmo é chegar ao destino e não ter ninguém te esperando...""
Perdão
Desci o singular caminho
Auspicioso cambalear de idéias
Na mente opaca e necessitada
Não era uma estrada, nem uma condição.
Verti do mais fundo da alma
O âmago capaz de simplificar a história
Rompendo em gloria, o certo pesar.
Vagas lembranças decerto irão ficar
Mas sem a dor da mente
Incrustado na inércia mediana das torrentes
Romper correntes, libertar.
Do foco bendito apurado
Numa mente sanada ou não
Rabiscada e moldada
Num gesto de perdão
Não acredita na empresa em que você trabalha?
Saia daí o mais rápido possível sob pena de se vender barato em troca de conseguir algumas moedas pra pagar suas contas no final do mês. Sua vida e seu tempo valem muito mais do que isso.
O que fazer? Não me pergunte. Pergunte a si mesmo: o que você quer para sua vida?
Você pensa que falar é fácil, não é? Pois é, quero ver então ter a coragem pra largar o certo medíocre em busca de seu sonho duvidoso, tão cobiçado.
Poucos têm esta coragem. Poucos se destacam da multidão.
"A partir da passagem de Albert Einstein (1955) os seres humanos compreenderam que o que eles podem tocar, cheirar, ver e ouvir é menos de um milionésimo da realidade."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor