Pablo Neruda Lembrancas

Cerca de 9209 frases e pensamentos: Pablo Neruda Lembrancas

Lembranças são memórias que a alma se recusa a apagar.

MORRE POR INTEIRO

Tem os que nunca partem
Vive em nossas lembranças
Da nossa nostalgia vão além
Alimentam nossas esperanças

Nesta passageira caminhada
Tecem fios de teia de amor
Forrando por toda estrada
O carinho, o afago, o calor

À distância nesta separação
É temporária, bem breve
Que conforta o coração
Faz desta ausência leve

Se partiu, deixou verdades
Norteou de afabilidades... (a vida!)
A emoção! Perpetuando afinidades
Pois morre por inteiro quem não deixa saudades.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Junho, 01 de 2010, 09’13”
Rio de Janeiro, RJ

caprichosas as lembranças, acasalam com o coração e fazem nascer emoções, voam até ao beiral dos olhos, de onde se esgueiram lágrimas de saudade...

Pessoas frias irão lembrar de você só quando as lembranças lhe visitarem na despedida!

Tudo pode passar, as coisas podem mudar, mas as lembranças sempre farão parte da vida, mesmo que queira esquecer.

A vida é mais que lembranças repetidas.
Ela continua.
É soma ao agora,
ao amanhã e ao depois,
que se tornarão
coisas repetidas também.
Mas não é só isso,
pois haverá outros amanhãs
e outros dias para somar,
e tudo volta ao começo de tudo:
A vida é mais que lembranças repetidas.

Nunca se perde quem se ama, pois sempre que se tem saudades as lembranças boas vem a tona.
Cada momento que passamos, sejam bons ou ruins, nos acompanharam do início ao fim.
Dia e noite; sol e chuva; inverno e verão a vida passa para que vive debaixo do céu: encontros e despedidas; chegadas e partidas.
Sei que a vida um dia chega ao fim, mais para Deus não é assim. O fechar dos olhos reverenciam o princípio do que Ele preparou para mim.

O Mar 🌊
Lembranças e ondas do mar...
Iguais vão e vêm...
Ainda ouço o som, a voz, o cheiro...
Sorrisos verdadeiros...
Pés no chão! Firme ilusão...
A paz do instante...
Uma Saudade constante...
Cleide Nandes

A vida é curta, são os momentos que marcam nossa história, nos enchendo de lembranças sentimentos e saudades, por isso, não deixe de se arriscar, viva intensamente, viva não apenas para ser notado, mais também para ser lembrado

A vida passa, ficam as lembranças.

Ao som do violão alguns corações lembranças conseguem recordar.

Nunca posso alimentar esses pensamentos. Classifiquei essas lembranças como se fossem um lugar particularmente perigoso: um lugar escuro.

Só dentro dessa velha cachola nula entupida de poesias é que consigo puxar algumas poucas lembranças da nossa vida, que foi curta.

Feridas que tornaram-se cicatrizes, cicatrizes que tornaram-se em más lembranças, más lembranças que tornaram-se inesperadamente em fortalecimento.

As vezes as lembranças me abraçam,para que eu relembre de lindos momentos de alguém que foi retirado da minha história,mas jamais do meu coração,pois os laços serão eternos e um dia iremos nos encontrar.

Que sejamos a razão das lembranças de alguém, sejamos a razão do sorriso, dos sentimentos, da sensação de felicidade de alguem, façamos isso sendo: educados, sendo gentil, gerando coisas boas com o bem que fazemos a alguém.
Que o dia de todos nós seja de realizações, que seja de conquistas, e que acima de tudo tenhamos paciencia e PAZ.

Basta UMA imagem para ter MIL lembranças , MILHÕES de pensamentos , e quase sempre NENHUMA resposta! Mary Becker

Rasguei as fotografias para aliviar o peso da sacola...mas não aliviaram o peso das lembranças!

Fotografar é materializar lembranças.

O dom de fotografar permite eternizar lembranças especiais e compartilhá-las em forma de imagens.