Ovelhas
O pastor sábio é aquele que pega as ovelhas de fora
do pasto e cuida de suas necessidades, colocando-as
novamente no meio do seu rebanho.
Um médico se compromete com a cura de seus pacientes:
assim os presbíteros com as ovelhas de sua congregação.
Não confiem em presbíteros que elegem seus próprios presbíteros: este direito pertence às ovelhas do pasto e os que são eleitos por elas, certamente ouvirão as suas necessidades.
Existem ovelhas destinadas para a matança do Lobo, porque os pastores mercenários não conseguem salvá-las com a pregação do Evangelho verdadeiro.
Pastores modernos estão acostumados com títulos, honras e currículos, enquanto que as ovelhas estão preocupadas com o Lobo.
Por que a liderança está em crise? Porque as ovelhas mudas, surdas e cegas confiam mais no taco dos lobos do que no cajado do Pastor.
As maiores crises estão descritas em Deuteronômio 28 quando as ovelhas de Israel abandonam a obediência do seu Pastor.
Pastores sábios que treinam suas ovelhas podem se distanciar, porque elas foram ensinadas a fortalecer e multiplicar seus ministérios.
Em sua companhia ministerial Jesus permanece fiel com Suas ovelhas e por onde elas forem arregimentarão outras para seguirem seus ministérios.
O Deus da Bíblia é o mesmo Deus na vida da igreja: por que as ovelhas não fazem o que Seu povo deixou de fazer na Bíblia?
Uma liderança eclesiástica que, dentro de uma reunião administrativa, traz nomes de ovelhas à tona para criticá-las, é covarde, medíocre, soberba e sem conhecimento
da verdade.
Diante de tantas necessidades espirituais das ovelhas da nova Israel, ouvimos pregações do tipo superficial, preenchendo o tempo para ocupar um espaço no púlpito.
A matemática de um pastor de igreja é subtrair de 100 ovelhas outras 99 e correr atrás dela, antes que o lobo apresente uma estratégica contábil de fome fora do pasto.
Ainda existem ovelhas escandalizadas no reino de Deus, desaprovando atitudes de outros cristãos corretos, julgando que todos são iguais; porém, são as mais imperfeitas.
