Ovelhas
Pastores de ovelhas cheiram à ovelhas; pastores de púlpito cheiram à carpintaria, à internet, à escritório, sempre ocupados com a manutenção da casa de Deus; mas, pastores fiéis, sábios, zelosos e que amam a Palavra de Deus e o rebanho do Senhor dão exemplo de fé, pureza, serviço, amor, santidade, honra e paz para com todos.
Raquel foi a única pastora de ovelhas na Bíblia; mas, aquelas que não concordam com os homens podem escolher outras opções: vaqueira, veterinária, etc.
O raio de visão das ovelhas é, de fato, muito curto; mas, quando elas se submetem ao seu Pastor, conseguem ver a sua segurança e o seu futuro por meio do Espírito Santo.
Pastor corre os olhos nas ovelhas; se não correr deve pedir ajuda, antes que elas fiquem à deriva do rebanho.
Nenhum cristão merece o púlpito da igreja para falar, se ele não tiver amor às ovelhas do Pastor para edificar.
Pediu para ser pastor, vá cheirar ovelhas chegadas do mundo para ver se elas estão fedendo à bode, pois o rebanho de Deus é constituído de almas limpas, santificadas e úteis ao Seu pasto para influenciarem o mundo com o aroma de Cristo.
Há lobos à espreita das ovelhas fora do curral, sem fé, coitadas, sem saberem que seus instintos é mesmo devorar, roubar e matar a chama de suas vidas.
Todo evangelista deve ensinar ao rebanho como ganhar almas, convidando a todas as ovelhas para participarem da missão de Cristo; assim tanto a igreja quanto a sua liderança podem festejar e agradecer a Deus pelo crescimento físico e espiritual de sua congregação.
Ore pelos seus pastores quando eles fazem tudo sozinhos para que as outras ovelhas, que estão assentadas e esquecidas pela sua liderança, exerçam os seus dons e criam ministérios eficazes, frutíferos e produtivos e, compartilhem com todo o rebanho o seu crescimento, o seu progresso e a sua edificação.
Nas obras infrutíferas das trevas o Lobo, as ovelhas, devora; nas obras frutíferas das luzes o Pastor das ovelhas, o lobo, assola.
O relacionamento do Pastor dos pastores para com Suas ovelhas é pastorear o rebanho, edificar a igreja e evangelizar o mundo.
A vara corrige e o cajado protege as ovelhas do Pastor, quando o lobo se aproxima para levá-las na conversa da morte.
Pela ressurreição o Pastor dos pastores trará Suas ovelhas à eternidade com Deus, por meio da obediência a Sua voz.
O Supremo Pastor, Jesus Cristo, promove a paz entre Suas ovelhas para que a confusão e o escândalo não abram a porta da separação.
Conselhos de ovelhas mundanas nunca prestaram, nem mesmo para jogar fora: contamina até a boca do lobo.
O grande Promotor da paz intercede pelo Seu rebanho a fim de que Suas ovelhas tenham a sua identidade e sobrevivência garantidas pelo selo do Espírito Santo.
Pastores de visão, de garra e amor pelo seu rebanho, acreditam, lutam e treinam suas ovelhas, pois logo depois de algum tempo, colherão frutos do seu investimento.
Grandes e poderosos inimigos do povo de Deus caíram como ovelhas ao matadouro, porque anjos se acamparam com eles sendo seus defensores.
Na hora de ganhar as ovelhas para o bem, o bode encarna em outro corpo para fazer o mau, mas se o bode for repreendido, ele vaza e vai chifrar em outro pasto.
