Ovelhas
Manter um curral de pastores que não honram o valor das ovelhas é prejudicar a unidade, o crescimento e a edificação dos dons espirituais, em troca de seus interesses públicos ou pessoais, onde a ética, a moral, a necessidade e as habilidades do seu rebanho estão esquecidas ou em baixa.
Os pastores que não identificam os problemas e as dificuldades das suas ovelhas, ou que delas fogem, são uns interesseiros de púlpito ou estão mantendo suas ocupações sociais para besuntarem o seu ego, sua hipocrisia e ocupando o seu tempo em cima dos insubmissos, dos fracos e dos doentes espirituais.
Jesus ensinou na prática como conquistar as ovelhas pelo poder do Alto e superou todas as fórmulas e atividades que as igrejas inventaram nos dois mil anos posteriores em apenas 3 anos de ministério, com altruísmo empatia, amor e sabedoria, diante de Deus e dos homens.
Pediu para ser pastor, vá cheirar ovelhas chegadas do mundo para ver se elas estão fedendo à bode, pois o rebanho de Deus é constituído de almas limpas, santificadas e úteis ao Seu pasto para influenciarem o mundo com o aroma de Cristo.
Muitos ainda não conseguem discernir lobo disfarçado de ovelhas: é só cheirar quando um deles chegar perto com interesses em dinheiro ou na carne das ovelhas para saber se você é uma destas duas ovelhas apetitosas.
Todos os pregadores devem descer dos púlpitos das igrejas para ver se as ovelhas parecem com eles, necessitadas, aflitas, carentes e sedentas da verdade e loucas para enxergarem o Mestre.
Por que a liderança está em crise? Porque as ovelhas mudas, surdas e cegas confiam mais no taco dos lobos do que no cajado do Pastor.
As maiores crises estão descritas em Deuteronômio 28 quando as ovelhas de Israel abandonam a obediência do seu Pastor.
Pastores sábios que treinam suas ovelhas podem se distanciar, porque elas foram ensinadas a fortalecer e multiplicar seus ministérios.
Em sua companhia ministerial Jesus permanece fiel com Suas ovelhas e por onde elas forem arregimentarão outras para seguirem seus ministérios.
O Deus da Bíblia é o mesmo Deus na vida da igreja: por que as ovelhas não fazem o que Seu povo deixou de fazer na Bíblia?
Ministre bênçãos e conhecimentos para as suas ovelhas quando ocupa a posição de pastor, diácono ou evangelista, porque elas cooperação com o seu ministério.
Pastores modernos estão acostumados com títulos, honras e currículos, enquanto que as ovelhas estão preocupadas com o Lobo.
Existem ovelhas destinadas para a matança do Lobo, porque os pastores mercenários não conseguem salvá-las com a pregação do Evangelho verdadeiro.
Diante de tantas necessidades espirituais das ovelhas da nova Israel, ouvimos pregações do tipo superficial, preenchendo o tempo para ocupar um espaço no púlpito.
Capuz cabe também em até cabeças de pastores de ovelhas, quando a verdade delas ameaçam os seus ministérios.
Os espíritos do mau estão sobre os cristãos carnais: ora são ovelhas santas ora não oram em tempo algum, pensando na hora de trair, vingar e fazer o mal como lobos disfarçados.
Apascentar as ovelhas com sabedoria é conhecer o estado de seus corações, compreendendo as suas necessidades, ajudando em suas dificuldades e treinando as suas habilidades para que elas produzem os respectivos frutos para servirem e honrarem a Deus em seus propósitos.
Cuidado com a sua religião: a única Porta que abre licença para as ovelhas entrarem e viverem segurasé Jesus, e não a igreja.