Ouvir
Você não consegue ouvir o chamado da liberdade?
Um homem tem as respostas para seus sonhos
Uma mulher que enxerga as coisas de forma diferente
Agora parece que um grande dia está prestes a chegar
- A Great Day To Live
Sobre MITOS & POLÍTICOS, precisamos retroceder 40 anos, e ouvir o refrão de AS FRENÉTICAS cantando: “ Mas o que mais me dói, você escolheu errado o seu super-herói”.
AMIZADE...
Quer contar?
Eu quero saber!
Vai se calar?
Saberei ouvir!
Se vai gargalhar?
Olha eu aqui!
Chorar?
Chorarei contigo!
Brigar?
Desabafe comigo!
Amizade é abraçar com o coração.
Desejar o bem em oração.
Enxergar na profundeza da alma.
A aura divina da amizade que acalma.
Amizade é sorrir de boca aberta,
Compreender o incompreensível,
Confidenciar o imprevisível,
E amar sem a pretensão de oferta!
15 de agosto de 2023
Falar pouco, ouvir mais. A melhor estratégia para aprender, compreender e evitar mal-entendidos. As palavras têm poder, use-as com sabedoria. Apenas o essencial pode transmitir o máximo impacto. #SejaHojeDiferente
A resistência do homem está em seu caráter, por isso Jesus cita o caso de ouvir e praticar, ele está falando de caráter firmado na rocha ou na areia.
Em um mundo ensurdecido pelo eco das próprias vozes , a sutil arte de ouvir se torna rara . Vivemos em um paradoxo de comunicação , onde as palavras são ditas, mas raramente são ouvidas . As pessoas podem estar próximas fisicamente, mas suas mentes estão imersas na narrativa de si mesmas. Quando você se expressa, é como se as palavras encontrassem um filtro de pré julgamentos , preconceitos e perspectivas individuais. Não é a sua opinião que ecoa, mas a interpretação dela através da lente de cada indivíduo. A ânsia por validar as próprias crenças cria um véu que distorce as mensagens alheias . As palavras que você compartilha são filtradas e interpretadas de acordo com o filtro mental de cada um. Ouvir se tornou uma mera pausa na espera para retomar o discurso próprio. Entretanto, neste cenário caótico, há uma oportunidade de transformação. A empatia pode dissolver as barreiras da incompreensão . Ao ouvir atentamente, não apenas oferecemos espaço às palavras alheias, mas também permitimos que nossas próprias opiniões evoluam e se enriqueçam. Em um mundo onde o desejo de ser ouvido é ensurdecedor, ser um ouvinte genuíno é um ato revolucionário. Pode se gerar mudanças ao desafiar a necessidade de se fazer ouvir e abraçar a busca por entendimento. A verdadeira conexão começa quando percebemos que, por trás de cada opinião, há uma jornada única de experiências e emoções. Então, mesmo que as vozes se cruzem em um turbilhão de palavras, lembre-se de que ouvir é um ato de coragem , um gesto de compreensão e um convite para que as opiniões se entrelacem em busca de um entendimento mútuo.
Tédio mesmo é querer tua boca, teu mel, tua pele e não poder...
É querer ouvir tua voz denovo e nem uma desculpa eu tenho...
É querer estar perto, querer estar junto, querer estar amando você e o máximo que eu tenho de ti é um oi, um olá... você não me nota.. e eu aqui apaixonada, suspirando, te amando demais da conta e você nem sabe...
Para mim, é muito melhor ouvir uma verdade do que uma mentira, por mais atraente ou tranquilizadora que seja.
Quando ouvir minhas queixas não estou dizendo para você mudar e sim informar que suas mudanças futuras não farão diferença para mim.
Perdemos tanto por não reconhecer, por não se interessar, não ouvir, não cuidar, por não dar a devida atenção... As pessoas falam muito em colecionar momentos, parece que aprendemos a colecionar pessoas, por não sabermos, ou não desejarmos colecionar real interesse.
Eu só queria gritar pra fora
Essa raiva que tenta me corroer
Eu só queria fazer você ouvir de longe
Tudo que eu tinha pra te dizer
- Ignição
Depois de tanto tempo
Finalmente posso te olhar nos olhos,
ouvir tua voz, sentir teu toque e,
suspirando,
lembrar do quanto te amei.
E no fundo, ainda amo...
Assim como sinto tua falta,
sinto falta do teu abraço, teu cheiro,
das palavras dóceis que saiam da tua boca.
Mas já é tarde, é tarde para dizer tudo isso à algo que não me pertence mais.
Não nessa vida, quem sabe...
Amanheceu ouvir os pássaros a cantar.
E uma voz no meu ouvido vamos levantar.
Era você toda bela.
E por minutos não conseguir acreditar.
Que realmente você estava la.
Der repente um forte vento bateu.
Me espantei e você desapareceu.
Era apenas imaginação...."Pequena flor.
Quando escrevo, consigo ouvir minha própria voz dizendo tudo que escrevo, daí quando quero criar algo mais prolongado e muito bom, eu começo a questionar o meu subconsciente, mas como ele não filtra as palavras eu tenho que fazer as seleções do que escrever e do que guardar, e é essa disciplina que eu levo comigo, "filtre tudo e todos da sua vida real e imaginária para que não se confundem o que é belo com o que é necessário."
(Des)esperas
A espera é sempre ameaçadora
e dominadora.
A espera da sentença
do tempo
de ouvir a desavença.
A espera do contratempo
do sentir
do falar e de calar.
A espera de ontem, de amanhã
o medo de esperar
nunca no divã.
Todos esperam por alguém
ou alguma coisa ao contrário
de hoje, sem horário.
Nunca a dor e sim a cura.
Por fora aspecto frágil
por dentro sem ternura
aos gritos.
Um naufrágio!
Com olhar longínquo
restrito
em silêncio sem atrito
nem delinquir.
Na chegada ou na partida
a espera do sair
na fila e no entrar
controvertida
ou de nunca mais voltar.
(Bia Pardini)
O amor não fala, mas, se consegue ouvir a sua voz, mesmo escondido no silêncio do coração, apenas ecoa na mente de quem a paixão se tenha apossado.
A consistência da sua amizade esta diretamente ligada a resiliência, a capacidade de ouvir, entender, aconselhar, curtir e nunca ignorar!
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
