Ouvir
"Não. Não adianta chorar só para ouvir um falso: "O que aconteceu"?... Lembre-se, estão pouco se lichando pra isso. Chore pelo menos uma vez com a consciência; pegue seu espelho e veja seu outro lado sofrendo com você".
Eu me permito ouvir coisas que me fazem bem, me permito sorrir sem motivos, sem causas, sem querer, sem ter vontade que o dia acabe.
Bizarro? É você seguir o que os outros desejam deixando de ouvir seu próprio coração, seja você mesmo.
Como é bom parar por um instante tendo como companheiro o silêncio.
Parar e ouvir o que o silêncio quer disser, se sentir abandonado, e neste momento fechar os olhos e começar uma viagem que todos devemos fazer periodicamente, uma viagem para um lugar onde apenas você mesmo pode te levar, e onde apenas você e Deus conseguem entrar, um local lindo, intenso, profundo, cheio de respostas, porém pouco desbravado, pouco conhecido e menos ainda visitado, seu "eu", seu interior.
Já se perguntou quem mora ai dentro deste corpo? Quem é você além das roupas, das jóias, acessórios que usa?Quem é você além da foto, além do perfil do Orkut, facebook, além das frases dos subnicks, além das "twittadas", além das palavras escritas no MSN? Quem é de fato VOCÊ? Aquele ser único, com qualidades e defeitos, aquele que nasceu para fazer sua história.
Volto a lhe perguntar, quem é você? Um dia quem sabe... quando a tristeza, a necessidade de algo ou de alguém, a saudade, a falta ou quando você se sentir impotente perante a vida, um dia quem sabe... quando você perceber que a humildade é uma qualidade dos grandes e parar de ser quem é pelo que tem e sim por quem você é. Um dia quem sabe... aprenda que as lágrimas que caem do seus olhos e salgam seus lábios, são parceiras, amigas da sua evolução como pessoa.
Um dia quem sabe... você perceba que quando lembrarem de você, irão lembrar de suas ações e não do que você tinha e mais ainda que sua vida de nada vale se não for para o bem dos outros, eu aprendi, que o bem que faço aos outros eu faço a mim mesmo...
Um dia quem sabe... você vai saber onde se encontram as grandes respostas das mais importantes perguntas da sua vida.
Um dia quem sabe...
Prometo a mim mesmo nunca mais ouvir, nunca mais ter a ti tão mentirosamente próximo, e escapo brusco para que percebas que mal suporto a tua presença.
"Só de ouvir a voz dele fiquei com vontade de gritar, só de o sentir falar comigo fiquei com vontade de beijar, a mera hipótese de o voltar a ver deixou-me a tremer.
Não acredito que a vida me tenha dado um amor assim para ser desperdiçado."
Se você não sabe ouvir, não conseguirá discernir, se não souber discernir, não saberá falar, se não souber falar, não irá agir, e se não souber agir, não poderá servir. E sem serviço a fé é morta.
Aqui estou eu de novo, com seu número discado em meu celular. Queria poder te ligar, ouvir tua voz e te falar dos meus dias, confessar que apesar de todo esse tempo eu jamais te esqueci. Será que já me esqueceu? Ou será, que no fundo sofre tanto quanto eu? Onde estará você agora? Não posso nem imaginar que o nosso amor morreu. Nunca pensei que um dia não teria você aqui perto de mim, em todos os meus sonhos, eramos apenas você e eu, longe de qualquer coisa que pudesse nos fazer qualquer mal. Já é madrugada e eu continuo aqui a te esperar, a única saída é te ligar, preciso ouvir você dizer que vai voltar pra mim, e que depois de tudo que passou nunca deixou de me amar.
As vezes é preciso silenciar, ouvir a solidão, preencher-se com a própria presença do vazio de si mesmo. É como zerar os contadores do tempo, as marcações e os ritmos.
Apenas deixar de ser o que já não cabe em si, preencher-se de vazio, ouvir o silêncio e deixar invadir-se novamente.
Maldito coração! Eu tenho que parar de ouvir o que ele diz, só faço burrada, só faço escolha errada. Tem gente feita pro amor, outras são feitas pra dor.
Quantas vezes busquei seu olhar em meio a multidão, e procurei ouvir sua voz entre o vazio do silêncio. Quando a escuridão for a unica certeza, é na luz do meu Deus que eu busco a paz e a sabedoria pra vencer todos os obstáculos.
Quando o canto dos pássaros nas ruas não mais ouvir, pode ter toda certeza, o refúgio é aqui,
Quando se lembrar das flores que nunca te mandei, pode ter toda certeza, um jardim eu plantei