Ouvido
O significado da FOFOCA
Cuide para não emprestar seu ouvido e sua boca ao murmúrio cruel que vem maquiado pela fofoca inocente e inofensiva, pois nada há de inocente, quanto menos de inofensivo nessa, é uma onda cruel que circula à solta por nossa humanidade, sempre inclinada a fazer algum dano, mas também a esconder a mão com que provoca o dano, fingindo que dessa forma tudo passaria despercebido e ela continuaria ficando bem na foto.
Cuide para não se autorizar a falar de outrem como se você tivesse mais autoridade sobre essa pessoa do que ela mesma, autoridade que lhe permitiria julgá-la e questionar a moralidade dos atos.
Fofocar é um ato de simples e pura transferência, o dedo acusador que você aponta a outrem, o murmúrio cruel que você incentiva, tudo fala de você e somente e apenas de você, de mais ninguém.
Tampouco seria benéfico você tentar deter essa voragem, lhe permita passagem sem dessa participar, contemplando-a como um monstrengo que transita por aí, um corpo estranho de um sonho ainda mais estranho.
Preserve sua dignidade, fique fora dessa onda, e se por acaso sua alma for a vítima dessa onda, tenha compaixão pelas pessoas que dessa participarem, elas realmente não sabem o que fazem e não têm nada mais interessante para fazer com suas próprias vidas.
Foi o ”Eu te amo” mais sincero que eu já tinha ouvido. Não foi um “eu te amo” desses automáticos de casalzinho apaixonado, foi um “eu te amo” de carinho, afeto, cuidado, amizade.
Sinta, o vento roubando espaço entre meus carinhos,
Ouça, o zumbido que canta em teu ouvido, ousando invadir meu silêncio.
Esta luz intensa da lua, quebrando nosso escuro.
Perceba a lembrança que mata o nosso encanto,
E assim, o beijo que de nós foi roubado...
Teus olhos irradiam luz. Teu sorriso ilumina tudo à minha volta. Tua voz são musica para meus ouvidos. Tua existência é que me faz existir também.
Uma conversa ao pé do ouvido traz desconfiança porque é do mal, se fosse do bem, não seria ao pé do ouvido.
Não deixe o vento soprar
Para o caminho errado em seu ouvido
Minha voz vai se alastrando como um furacão
Só pra te dizer, sou eu que vou te fazer
A mulher mais feliz que existe nessa multidão
De sonhos perdidos sem vozes para uma razão.
Muitos das pessoas que estão lendo agora já devem ter ouvido o ditado: "riqueza é como estrume, se amontoada fede, se espalhada fertiliza", pois bem, esse ditado tem base na palavra onde diz: "Não juntem riquezas na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e rouba-las". O homem tem um sério problema de egoísmo, pois muitos a medida que aumentam sua fartura, esquecem dos que passam necessidades. Um exemplo são aqueles grandes latifundiários em alguns estados do nosso país, onde se leva quase que o dia inteiro para cruzar uma fazenda, onde muitas delas simplesmente estão ali sem uso, mas somente para ostentação. Não há pecado algum em ter dinheiro, mas o pecado esta no seu modo de vida e suas atitudes, no fechamento do seu coração, não estou querendo dizer que é pra espalhar dinheiro por ai , mas a arrogância muitas vezes cega de tal forma que fica difícil, engolir certas pessoas. Cristo nos ensinou que devemos ser servos e usarmos nossos recursos a favor do próximo. Por isso que muitas pessoas consideradas simples, as vezes tem muito mais riquezas dentro do coração e muito mais a ensinar aos outros que certos doutores que só adquiram conhecimentos e não usam a sabedoria. Lembra do outro ditado: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que o rico pela porta do céu"... para muitas pessoas esse ditado tem muito a ver, e não precisa ser milionário, muitas pessoas, só porque sobem um degrau a mais em seu local de trabalho já se tornam arrogantes. Mantenha seu foco em Deus, mesmo que sua vida mude, não modifique seu modo de viver, mantenha seu coração aberto e aquebrantado, amigos sinceros serão seus amigos não importa a situação. Saiba que a verdadeira vitória esta nos corações mansos, alegres, e leves, pois não tem coisa melhor neste mundo que poder dar uma palavra amiga a alguém que esteja com certos problemas e se for preciso arrumar sua vida, não fique imaginando como essa pessoa que estou ajudando irá me devolver o que fiz, isso é suvinisse. Seja leal, amigo e ajude não importa a quem, se você ganhou... estenda a sua mão e seja suporte de alguém.
De hoje pra ontem
o tempo passou invertido
a me dizer em sopro
a brisa no ouvido
o tempo acaba
passa...
vira comprimido.
Diga o queres de mim! Encontre-me novamente, fale ao meu ouvido, eu ouvirei! Eu te achei. Ou foi você que me encontrou? O que passou foi real? Sim! Os sentimentos se entrelaçaram, assim dançamos juntos ao som da paixão, ao som do amor! Acaso existe a expectativa de viver sem esse sentimento? Não creio! É impossível. Venha bailar comigo novamente, um novo som nos espera, uma nova paixão nos aguarda, vem comigo vem?
Ela está ali, em frente ao seu computador com seu fone de ouvido escutando e cantando música como outras milhões de garotas devem estar fazendo. ‘Eu sou só mais uma’, ela repete para si mesma como uma espécie de conscientização de que nada vai mudar na sua vida. As lágrimas descem solitárias e quase invisíveis, ela queria que alguém as secassem, mas ela já aprendeu a secá-las sozinha. […] Ela é tão desconsertante, tão desajeitada e intensa. Tão tudo e tão nada. Tão solitária e tão completa de si mesma. Tão fria e tão quente. […] Ela parece ser tão imune as dores, mas, caramba, só parece. De tanto lutar sozinha, contra os seus próprios medos, seus próprios sentimentos, ela acabou se tornando mais do que forte, ela se tornou uma pedra de gelo, mas todo gelo derrete, não é mesmo ? Quem sabe um dia. […] Ela escolheu não se importar, não correr atrás, não perder tempo mantendo alguns sentimentos, porque ninguém deu motivos para ela ser diferente, ninguém nunca olhou para ela e disse ‘eu te amo’ de verdade, era tudo mentira, mas ela nunca foi boba não. […] Ela tem medo de nunca ser amada, ela tem medo de que as suas idealizações nunca aconteçam, e cá entre nós, nunca irão mesmo acontecer. Nenhum garoto vai jogar pedras na janela dela de noite, só para ver o sorriso dela, nenhum garoto vai beijá-la na chuva, nenhum garoto irá atrás dela se ela decidir ir embora. Nenhum garoto vai fazer loucuras por ela. Nenhum garoto vai fazer a declaração mais linda e vai dizer que ela é única. Até porque a vida dela não é um filme romântico. Mas ela merece isso, realmente merece ser amada como deve, ela merece alguém que faça tudo isso e mais um pouco. Porque ela pode ser só mais uma em um milhão que ainda será singular de todas as outras, de alguma forma, que nem ela sabe como.
Ainda lembro-me de você sussurrando em meu ouvido: - Minha pequena erva, minha pequena erva, minha pequena erva... Minha pequena Ervel.
Suas cordiais e doces palavras
Tão doces sussurradas...
...ao pé de meu ouvido
ao tocarem em mim
sinto como se fossem
a brisa da manhã
junto com uma melodia suave
e calmante que tocam não só
o meu coração, mas também a minh'alma.