Ouvi e Observar
“Já ouvi dizerem, que quem vive de passado é museu. Mas ás vezes é preciso retornar as lembranças do passado, para que não possamos cometer os mesmos erros”.
Já ouvi pessoas me dizer que vou morrer sozinho, sabe, foi estranho... Não acreditei, nem desacreditei, apenas pensei o quão assustador pra mim isso soa. A solidão me assusta, a dependência também me assusta, eu tenho medo do abandono, e sem falar sem meias palavras, eu tenho um terrível medo de ser abandonado, de ficar sozinho. Me disseram que o motivo é por eu ser complicado, difícil de lidar, de entender. É que algumas coisas são difíceis, outras nem tanto. Algumas são doces, outras amargas. Sempre é assim, dois lados, bom, mal... Pra mim, sempre existe três lados, o ruim, o bom, e o meu. Não consigo ter meio sentimento, ou é ou não é. Sou meloso demais, às vezes amargo demais. Acabo enjoando, cansando as pessoas. Todas as pessoas me dizem que sou isso, aquilo. Algumas entraram na minha vida, logo saíram. Já algumas permaneceram, e provaram do meu doce, mas não suportavam o meu amargo, e outras, suportam meu amargo, e me conhecem por dentro, os que posso chamar de amigos... Já me disseram que devo mudar, crescer, etc. Mas nunca ninguém fez eu realmente querer mudar, ter realmente um motivo para querer ser melhor. Ninguém quis ficar, apenas desistiram de mim, e vão sempre continuar assim. Talvez eu não faça o tipo de ninguém, talvez ninguém faça o meu, talvez eu seja uma peça sem encaixe no quebra cabeça, talvez eu acabe não tendo uma "metade da laranja" ou qualquer coisa do tipo. É, talvez estejam certos, vou morrer sozinho...
Hoje acordei sentindo saudade. Ouvi música bonita e me deu vontade de chorar. Lembrei de coisas da minha infância e me deu vontade de voltar... se me perguntarem saudade de que, sei lá sabe. De qualquer coisa que seja diferente de hoje. Não que hoje seja ruim... mas é vontade mesmo de voltar a ter um tempo que já passou faz tempo.. e que não tinha responsabilidade alguma, exceto a de ser feliz!
.'. Ouvi dizer...
Não pude saber...
O desconhecido parece ser amigo...
Mas como saber se não há alguém que possa dizer?...
Não tenho medo...
Acordo cedo, como não se tivesse adormecido...
Porém, a falta de merecer saber me faz empobrecer.
Quem seria agraciado ou escolhido?
Em meus sonhos sou eu, mas não eu mesmo.
Fundidos em um só eu sou maior e ao mesmo tempo o menor...
Entre grandes e pequenos, todos igualmente são um.
Quem sou eu?
Parece-me que me vejo gerar, e ainda vou nascer...
Quem poderá essa linguagem responder?
Afinal...
Quem hei de ser?
.'. Somente ouvi dizer...
Não se deixe leva por uma frase que você ouvi ne uma musica , pois quem canta essa musica , pode ser um anti-sentimental enganador , não se deixe se leva só pelo seu coração , pois seu coração pode está enganado ou melhor , está Sendo enganado !
"Um dia eu ouvi claramente o senhor me chamando para o misnistério.
Comecei a argumentar:
'DEUS sou fraca.não sou capaz.Não poso fazê-lo'.Mas ele não aceitpo minhas disculpas .
parecia responder:'..... você é fraca, mas eu sou FORTE.você não é capaz, mas sou suficiente.
Disponhace a fazer o meu serviço"
Despetale uma rosa e se conseguir ouvi-la gritar me avise. Assim é o coração de uma garota. Talvez os garotos nos entendam mais do que imaginamos e movidos a hierarquia machista nos machucam de forma estúpida. Afinal quem disse que homem não chora? Que homem não sente?
Ouvi dizer que meninos não choram,que se for homem de verdade não permitirá que as lágrimas caiam livremente pela sua face,que se for forte como tem que ser nenhuma dor sucumbirá em prantos...Mas por que então essa dor persistente nos teus olhos...por que então sinto que queres gritar e que as forças já não o visitam pra ser capaz de fazê-lo...Porque talvez vejo em você o que ninguém consegue ver...porque talvez sinto você além dos passos livres de danças em festas...leio você...ouço sua voz em total silêncio...
Pra que fingir que é forte?Pra que mostrar que pode? Se na verdade és um menino,que espera desesperadamente por um colo onde possas se esconder...Pra que dizer que é mentira? Se no teu quarto choras a partida,se te encolhes no lençol tentando matar essa ferida?
Não podes fingir o que não és...pois o que na verdade és quer gritar,quer sentir,quer fugir... Não te deixes mais preso em quem formastes...quem és hoje não te garante a alegria quando as cortinas fecham...quando as luzes apagam...quando todos vão...
Se até hoje foste capaz de acreditar no teu engano...já não há tempo para sustentá-lo mais...a vida é um palco,um palco sujeito a platéia,a aplausos,a vaias... Teu público te aplaude...Teu público te aclama...Teu público te chama...Mas do que adianta?Você não se aplaude porque no fundo sabes que és uma fraude...
Se o brilho que ainda te resta resisti a toda essa farsa...se o menino que se esconde em você ainda sobreviver ao vazio em que tu o mergulhaste,viverás apenas como mais um...que nunca sentiu a verdadeira sensação de ser amado pelo que deveras é,mas pelo que viveu acreditando que fosse.
Quantas pessoas deixei de conhecer, quantos lugares não visitei, quantas musicas não ouvi, quantas cores não vi, quantas vibrações não senti. Talvez viver realmente seja uma experiencia inacabada de sermos aquilo que nunca conseguiremos ser por completo.
Sabe aquela musica?
Aah, como desejei tê-la escrito pra você. E te ver cerrar os olhos ao ouvi-la e errar ao cantá-la. Mas, feliz ao senti-la
Na noite em que ouvi, que sou vista como uma menina, mas que quando abre a boca se torna uma mulher. Que sorri como criança, mas olha com malicia.
Que aos olhos de muitos o contexto geral é que sou apenas uma menina, mas basta falar uma palavra para que minha voz mude essa visão, não entendi que o que ele quis dizer é simples: Não engano ninguém que se dê ao trabalho de me olhar mais atentamente.
SAUDADE EM OUTROS IDIOMAS
Sempre ouvi dizer que "saudade" é uma palavra que só existe na língua portuguesa. Desculpem... Mas, preciso discordar.
Segundo o Wikipédia: "Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular. 'Saudade', só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor.
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil Colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.
Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A gênese do vocábulo está diretamente ligada à tradição marítima lusitana".
Aqui faço meu adendo e peço desculpas antecipadas. Sou muito zelosa com a língua pátria dos meus antecedentes, e preciso "provar" que há fundamentos que justificam a minha alegação de que, infelizmente, a informação passada é incorreta.
Abaixo o substantivo e a definição, em espanhol:
añoranza
* f. Nostalgia o sentimiento de pena que produce la ausencia, privación o pérdida de una persona o cosa muy querida:
* se siente añoranza de/por
* 'añoranza' también aparece en estas entradas saudade
E o que é pior, em espanhol tem até o verbo SAUDADAR...
añorar
* verbo transitivo e intransitivo. Recordar con pena la ausencia, privación o pérdida de una persona o cosa muy querida.
Portanto, o espanhol é muito mais completo, pois além de ter o substantivo añoranza (saudade) ainda tem o verbo correspondente añorar. Ou seja, o espanhol sente e conjuga o sentimento.
Quanto ao idioma inglês, realmente eles utilizam um verbo (to miss = perder, faltar, deixar escapar, etc.) para expressar o sentimento de falta, mas não existe uma palavra que traduza ou explique por si só o sentimento.
A vida não é o mar de rosas em que um dia eu acreditei e ouvi falar,A vida é uma caixinha de surpresas na qual não sabemos o que vamos encontrar.
A vida se faz assim...
Noivado, casamento, lágrimas nos olhos, ouvi-se o sim, beijo na boca, romance, carinho. A vida se faz assim.
O primeiro parabéns, abraço do irmão, reunião com os amigos, formatura e festa... alegria, emoção, amor, paixão. A vida se faz assim.
Brincadeira de criança, traquinagem com o cachorro, turminha da escola, um passeio pela cidade. A vida se faz assim.
Olhar de mãe, colo do pai, almoço com a família, viagens, sorrisos, risadas. A vida se faz assim.
Tristeza na despedida, alegria da chegada, noite de lua cheia, pôr do sol no horizonte, flor da primavera. A vida se faz assim.
E a vida me guardou tudo isso, numa linda caixa, repleta de amor e carinho em forma de fotos, para que eu pudesse reviver cada momento sempre que sentisse saudades.
A vida se faz assim...
Pois todo mundo quer ouvir a verdade,mas nem todos conseguem ouvi-la até o fim e tirar algo de bom dela.
Conselho é aquilo que pedimos quando sabemos a solução,
mas preferíamos não saber.
Ouvi esta frase um dia desses. Realmente, sei toda a solução dos meus problemas, é você. Se estivesse a tua presença ao meu lado, nada pareceria tão difícil. Questionar o meu amor, ou estar dando a ele milhares de provações não seria preciso com você por aqui. Eu sei o que eu sinto, e não vai mudar em nada. Mas tem coisas, que não tem mais como adiar. Espero que a minha solução apareça logo, e não deixe cada vez mais esse vazio me dominar
Sim, eu já ouvi...!
Pare de gritar na
minha mente
porque ela faz
meu corpo inteiro
se apertar
em um espaço
que não me cabe...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Observar
- Observar a Natureza