Ousadia em ser Diferente
JAZZ
Ah moço, eu não sou pra você.
Sou do tipo que mata por amor, tem veneno no lugar do sangue é um coração grande demais pra alguém suportar.
Sou pior que seus vadios, engano mais que políticos e pertenço ao mundo.
Tenho uma trilha Cheia de vida e posso até apresenta-la a você, mas não tenho como carregar você até meu último suspiro.
Sou o rapaz elegante da cerimônia de casamento mas não sou o noivo . Nunca serei.
Não tente me entender só aceite que alguns vieram pra viver com você, outros só viver.
Diferente
Talvez eu seja diferente, talvez eu
seja aquele que quando fala: "te amo",
esteja dizendo, "te quero eternamente".
Quem sabe eu seja um homem não tão atual.
Vai ver eu amo como antigamente, onde
o amor parecia ser mais profundo,mais real.
Sei, que o tanto que te amo é fora do
normal.
Não sei viver, sem ver teu tosto, no meu dia,
as vinte e quatro horas são tuas.
Difícil é querer alguém, e esse alguém
distante estar.
Minha vontade era a de te ver diariamente.
Impossível.
Te amo, de uma maneira desigual.
Quem sabe por isso, eu seja tão diferente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Essa sou eu
Complicada?
Sim, eu sou
Mas quem não é?
Talvez seja normal
Por que sermos iguais, se ser diferente é tão legal?
Se ser diferente é tão normal
É algo natural
Porém, muitos não aceitam o diferente
Acham esquisito
Ou até mesmo anormal
As pessoas estão acostumadas com os padrões
Mas por que padronizar?
Por que criar um padrão?
Despadronizar?
Talvez seja o certo
Sem regras, sem conceitos ou pré-conceitos
Cada um fazer o que quer
Se vestir como quiser
Fazer o que gosta
E o que tem vontade
Isso é ser feliz
Fazer o que gosta sem ser julgado
e criticado
Por que não ser feliz?
Afinal, quem nunca quis?
A opinião do outro é mais importante?
Então, deixará de seguir adiante?
Não que a crítica seja algo negativo
Dependerá do que foi dito
Há críticas que vêm para o bem
Que fazem você não querer ser melhor que ninguém
O diferente é normal
Entretanto devemos respeitar
Se você quer respeito, você também tem que dar
Isso aqui fala de padrões
E é verdade, por que segui-los?
Isso aqui é um exemplo
Que deixa mais claro isso
Pode ser aleatório
Ou até mesmo sem sentido
Mas quem foi que disse que me importo com isso?
Não te ensinaram que existe um mundo dentro de cada um de nós e que está tudo bem não se encaixar no mundo do outro.
O que você vê sempre será diferente do que eu vejo, mesmo que estejamos olhando exatamente para o mesmo lugar.
Sonho de Um Pais Diferente
Nesse país de tantas desigualdades onde somos todos iguais brancos, negros, ricos, pobres tanto faz. Onde se encontra a nossa pátria tão amada e Idolatrada, será que um dia iremos desafiar o peito a própria morte e conquistar com braço forte a nossa liberdade. Somos gigantes pela própria natureza, ah se o nosso futuro se espelhasse de tantas grandeza e o sonho intenso de nossas crianças fossem vividos de amor e esperanças. Glória no passado, pedindo a paz no futuro o país verás que um filho teu não foge à luta e com tantas tristezas que existem somos um povo feliz, que clava forte no peito a justiça de uma terra tão adorada.
Como eu queria sobre à luz do céu profundo, poder fechar meus olhos por alguns segundos escuta todos juntos os filhos deste solo, poder dizer tu és mãe gentil entre outras mil a minha pátria amada chamada Brasil!!!
Como que as coisas são, quando estou com você, tudo é diferente. Tudo fica melhor. O papo flui, a conversa rola, aquele papo que não acaba nunca, conversamos sobre diversas coisas, até mesmo sobre nós. Mas quando estamos longe, parece que tudo muda, você fica mais frio, parece até mesmo que não se importa, dando a transparecer que não quer conversar. Confesso, não sei o que acontece, apesar de me deixar chateada, vou deixando rolar, pois o sentimento que tenho por você é tão grande, que persisto em continuar.
Tudo o que eu dizer agora é controverso . O que foi dito ontem talvez não seja mais verdade amanhã . é estranho viver assim , não se conhecer mais .. Mas no final de tudo , acredito , que me conhecerei como ninguém . Pois todos estão em constante mutação . E eu também , principalmente agora . Tudo ao meu redor está diferente, e tenho que me adaptar com esse mundo novo que está se formando . Tenho medo , todos tem . mas quando tudo isso estiver acabado , poderei , enfim respirar .
Sou grossa, mas também sou meiga;
Sou tímida, mas sou extrovertida;
Não sou nerd ,mas tiro notas boas;
Sei ser antipática; mas também sei perdoar;
Sei ser chata, mas ser legal;
Não me julgue pela aparência, você não me conhecer.
Tenho cara de quem gosta de rock, mas não, não acho graça;
Tenho jeito de homem, mas não, não sou assim;
Pareço ser metida, mas não sou;
Meu jeito te incomoda, mas por quê?
Qual o problema em ser como você ou como os outros?
Me acha estranha, mas sou apenas diferente;
Não me visto igual a você;
Não escuto a mesma musica que você;
Não aos mesmos lugares que você;
Mas sou ser humano, tenho meu gosto, meu estilo;
Então:
Não me julgue pela aparência por favor!!!
Não deseje mal pra este que te inveja e faz de tudo pra te ofuscar,este já está sendo recompensado se auto destruindo com o mal praticado contra ti. Seja a diferença e não se importa com isso,quem Deus abençoada até o mal que tentam fazer contra a gente,Deus transforma em bençãos!
Recomeçar! Acho que essa é a palavra certa. Quando tudo estiver ruim, dando errado, é hora de recomeçar. Fazer diferente. Consertar. Talvez o maior erro das pessoas seja se omitir.
Aquele espaço entre o que a gente quer e o que é real. É esse o espaço que temos para fazer diferente!
Eu herdei muitos erros do meu avô
Mas diferente dele eu me mudo
E mesmo mudo eu faço tu sentir a dor
Do que é escrever histórias desse submundo
Não é extraordinário que a ideia de diversão de duas pessoas seja tão diferente?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve