Otimismo Futuro
HUMILDE AMANHECER
Se o café requentado
Vem em caneca de lata
O pão velho sem manteiga
Num prato meio quebrado,
Ache graça, faça graça,
O sorriso tudo arremata!
Põe um solzinho no rosto
Deixa o dia iluminado,
Bota flores sobre a mesa
Colhidas pelas estradas
Das pequenas, mirradinhas
- estas são flores de fadas!
Abre a janela confiante,
e em prece bendiz o mundo
E tuas dores, num segundo
Serão pouco, quase nada!
Bota um sonho no alpendre
E uma esperança na porta
Faça um jardim bem na frente
Nos fundos plante uma horta...
E deixe Deus povoar tua casa
De amor e de alegria
Pois maior que o alimento,
A magia do bom pensamento
Enriquece o café aguado,
Faz de teu pão iguaria!
Ama contente o que tens,
Muito além da adversidade
E mesmo na triste pobreza
Viverás em doce nobreza
No seio da felicidade!...
FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO
Pra que ter medo da morte. Se o momento de mais alivio e felicidade são na conclusão, quando um maratonista termina a maratona, quando um aluno termina a prova, nos não devemos ter medo da morte, e sim de não aproveitar a vida. Se o maratonista treinou e se esforçou no caminho ele vai se sair bem na maratona e vai finaliza-la com emoção e sem remorso, o aluno que estudou e aproveitou os momentos nas aulas vai sair feliz com um bom resultado na conclusão da prova, assim como nos na vida, se aproveitarmos , iremos morrer felizes e sem remorco, por isso não temeremos a morte ao longo da vida, isso se torna um ciclo, não temer a morte para poder aproveitar a vida e morrer em paz.
A vida é feita de fases... ⬇️
Mas calma elas não permanecem pra sempre... ↕️
Cada luta traz consigo um aprendizado... ⬆️
Sim
Sou otimista
Sou do lado que segue na busca incansável por sabedoria
Pertenço ao time dos que se completam com a felicidade que me cerca
Sou do clube da esperança
Do partido da gratidão
Da categoria dos apreciadores da vida
Que essa comunidade sempre aumente !
Prefira ser um iludido otimista, convicto de que viverás cento e tantos anos, a ser um pessimista pensando na morte o tempo todo. Afinal, a esperança é companhia certa do primeiro.
S inal de resistência,
O timismo necessário,
R ara presença,
R adiante afago,
I ntensa presteza,
S entimento grato,
O culta a tristeza de imediato.
Reflexão!
Já parou pra pensar nas coincidências que a vida nos mostra com o tempo.Coincidências? ou será Deus agindo a favor pra que tudo aconteça.
A vontade já faz do objetivo meio caminho andado,
o restante, depende apenas de nossos esforços.
A esperança de conquistar é o tempero que aumenta o gosto,
o prazer de ir adiante.
Ser otimista não torna você ingênuo. Você vê as coisas não pelo que elas são, mas pelo que poderiam ser.
Sou otimista. Encantado com o que enxergo de encantador ao meu redor, mas quero mudar o mundo para que o que há de encantador se multiplique até tomar o lugar de tudo o que também enxergo de injustiça, tristeza e a dor.
Mensagem de fé
Não deixe criar paredes nos seus objetivos
A palavra é viva, é edificante e também destruidora, e o que mais tem são pessoas que colocam obstáculos no teu pensamento, que não raciocina na velocidade dos seus sonhos e abate, ou tenta abater sua disposição de forma que o desânimo aplaca a coragem.
Mas hoje eu tenho uma palavra, motive se duplamente, confie, acredite, siga em frente, mentalize, fortaleça, alimente a capacidade, dê vida a disposição e entenda o que diz a verdadeira palavra, O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, enfim, ainda que seja pouca, tenha essa fé, esse mínimo se transbordará, se multiplicará e junto com os cuidados necessários aos sentimentos para que não se corrompa diante de bênçãos, pois tenho certeza que devido a confiança, as bênçãos transbordará, se ainda não foi hoje será amanhã e se amanhã ainda continua a mesma, depois de amanhã surgirá a luz e ainda que durante sua vida nada acontecer, carregarás a sensação de luta, de batalha e toda circunstância através de um comportamento sereno dando graças ao que realmente merece, pela honra do altíssimo e pela semelhança do próprio amor, meu Jesus que trará o ensinamento eterno.
Giovane Silva Santos
O Otimista Acorda,vê as nuvens e sai de casa e por vezes chega molhado.
O Pessimista Acorda,vê as nuvens e não sai de casa.
Nem sempre vamos receber os abraços que queremos e nas fases que mais necessitamos. Aprendi, que por muitas vezes precisamos ser herói de nós mesmos. Então, seja seu "Super herói".
Se ame! Não destrua o maior presente que tens "sua vida" Existem pessoas que torcem por sua felicidade e talvez vc não se dê conta disto.
Feliz 2025, para alguns, sempre certeza,
Para outros, sempre dúvidas, ceticismo...
É preciso ter foco, força, fé e sutileza,
Para acreditar, e ter sempre o dom do otimismo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp