Otimismo e Esperança

Cerca de 15906 frases e pensamentos: Otimismo e Esperança

"Na cabeça, pensamentos mil
Esperança a bater, com fé
Desejando beber a vida num gole sutil
Criando sonhos de se desenhar num papel...".

Inserida por lavinialins

A pior solidão é a que se vive ao lado de outra pessoa. Você fica só e sem a esperança de encontrar alguém que possa nos fazer feliz.... A solidão acompanhada é uma prisão invisível aos olhos e intransponível ao coração!

Inserida por opoderdaspalavras

Nao existe nada mais triste do que uma criança sem esperança.

Inserida por degrigoo

O alimento do tolo é a esperança.

Inserida por renattocosta

CULTIVE E REGUE O GIRASSOL DE SUA VIDA, ELE LHE TRARÁ A LUZ DA ESPERANÇA A CADA AMANHECER. NUNCA QUEIRAS COLHER A FLOR DO DESERTO, QUE APESAR DE RARA, TE TRARÁ A SOMBRA DA SOLIDÃO! (Almany Sol - 04/05/12)

Inserida por almanysol

Eu sinto frio e perdido em desespero
Eu construí a esperança, mas o fracasso é tudo que eu conhecei

Inserida por DeanDeep

Eu tentei me manter de pé, tentei acreditar, tive esperanças, tentei me equilibrar, tentei não cair, tentei ser forte.
Mas nem toda força dura pra sempre, a vida é uma corda bamba, na qual a gente tenta se manter equilibrado, mas sabendo que há sempre o risco de cair. E a gente cai, mas é sempre capaz de levantar de novo, de recomeçar. Por mais que a queda doa, por mais que se forme uma cicatriz enorme, por mais que às vezes haja a fraqueza e a falta de vontade de levantar, a gente sempre levanta.
Costumam dizer que nossa história é a gente quem escreve, que cada um de nós é autor da própria vida. Eu não acredito que seja bem assim. Eu acho que cada um de nós é o protagonista da própria história, mas nenhuma história se faz só. Somos os protagonistas, mas existem os coadjuvantes. Precisamos saber lidar com os coadjuvantes, precisamos conhecer bem cada um deles. Só que nem sempre a gente conhece, nem todos se mostram como realmente são, nem todos tem a coragem de falar o que sente, o que não sente, o que pensa, o que não pensa. Tem pessoas que são difíceis de entender, de decifrar...e é aí, que a gente para, pensa e se faz milhões de perguntas. Sim..."se faz" pq não adianta fazer perguntas ao outros, já que as respostas claras e diretas nem sempre virão.
É nesse momento que eu, protagonista da minha história, paro e penso: vou prosseguir, seguir em frente, mesmo sem respostas. Os coadjuvantes? São meros coadjuvantes. Não dependo deles ou de quem quer que seja pra continuar.
Se eu caí, acreditei, tive esperanças? Sim, tive esperanças, acreditei e acabei caindo. Mas NINGUÉM vai poder dizer que não tentei ou que não fiz TUDO o que pude fazer.
Caí, mas sou capaz de levantar. Não vou parar minha vida por uma queda. A gente perde muito tempo crendo nas pessoas, sim, mas nem todo tempo é pra sempre. O tempo pode durar pouco (basta a gente querer) e ninguém tem que parar a vida esperando por algo ou alguém. As coisas acontecem (ou não) quando tem que acontecer (e SE for pra acontecer)...enquanto isso, a gente anda pra frente, segue com a vida, cai, levanta e recomeça. Com mais força para a próxima queda, que poderá acontecer a qualquer momento. A cada queda, uma nova injeção de força para levantar sempre e cada vez mais rápido.

"Reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!".

Inserida por MarcelleOliveira

A esperança nunca é tarde só é tarde o que não é esperança.

Inserida por DeanDeep

Eu não perco a esperança, ela que parece fugir de mim.

Inserida por Arthurx1x2x3

A esperança nunca morre mais não a deixe perto da morte.

Inserida por fabioborges

Desprenda-se de pessoas que vivem sua vida sem sentimentos, sem esperança e seja livre para vivê-la longe de tudo e de todos.

Inserida por fabioborges

Eu fico sempre na esperança de ter você de volta!

Inserida por CRISTINAMONTEIRO

"Seu dom maior é sua esperança, dela, tudo quanto vale."

Inserida por AleGuedes

UMA CERTEZA E VÁRIAS CONTRADIÇÕES.

E dentro daquele olhar tinha uma esperança, era tanta esperança que não cabia dentro daquele olhar, mas ainda sim tinha. Uma ameaça em pensamento de uma desistência própria, mas não desistia. Um silêncio que berrava, um pensamento que não se adivinhava e mais uma história que não se traduzia.
A vida daquela moça era assim, mas nem sempre foi e nem sempre irá ser. Uma constante mudança a tomava conta, um determinado passado a obrigava a ser mais cuidadosa consigo mesma, um ponto indefinido de uma trajetória sem uma chegada conduzia a caminhar cada vez mais para frente. E ela seguia seu caminho como se não deixasse nada para trás, mas deixava uma vida, uma vida daquelas que se pode dizer que somando com sua própria vida, ainda continuava uma só vida. Duas vidas em uma.
Ela trocou segurança por dúvidas, arriscou suas certezas, atropelou seus sentimentos, partiu-se no meio e ficou inteira, de tão inteira tornou-se ausente dela mesma. Tornou-se mais presente de um futuro 'talvez' mais próximo e esqueceu que se lembrava daquilo que mais amava, a outra parte que deixou no meio do caminho.
Talvez um dia a moça volte, talvez ela permaneça por aqui, talvez esse talvez não exista mais e se torne uma afirmação, uma certeza de que sua única escolha é seguir, para onde ela não sabe chegar, mas só sabe que irá chegar.

Inserida por vedarkness

O vento soprou na minha cara esperanças jamais esperada.

Inserida por Sumaiasousa

Há quem diga que não há esperança no mundo... e que tudo está perdido... mas eu acredito que as noites poderão ter sonhos e que nos sonhos firmamos nossas vontades...
Sonhos, que como bem dizia William Shakespeare, o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

Inserida por milenafeuser

Eu sempre vou dormir com a esperança de um Amanhã melhor, e com a convicção de um 'ontem' superado. Fico até contente quando tenho cicatrizes, pois são marcas que mostram que eu sobrevivi!

Inserida por APriscila

O que nos resta é a ESPERANÇA, pois esta não é palpável e é de valor indelével. Do contrário, já nos teriam roubado.

Inserida por LeandroPantera

Ontem fui dormir na esperança de acordar e vê o sol raiando pra mim, de ver os pássaros cantando anunciando um início de um tempo melhor, mas ao acordar me dei com a realidade e vi que nada mudou e que eu continuo esperando algo novo, algo que possa me fazer feliz.
Às vezes eu começo a acreditar em destino, e que o meu é ficar só... trancado no meu mundo, imaginando coisas que jamais poderão acontecer.
Não é questão de lutar, até por que se lutar resolvesse eu estaria feliz e vendo todos os meus sonhos realizados, mas parece que quanto mais eu luto, mais eu percebo que sou um mero sonhador esperando por um sonho impossível.
“Espere. Tenha paciência...” Não dá mais. Eu esperei demais, acreditei demais, lutei demais e de que adiantou? Nada. Talvez até tenha adiantado. Eu pude perceber que meu destino é viver meus sonhos apenas aqui, na minha mente onde tudo é possível, onde tudo é perfeito e onde a realidade imaginária não pode me negar um sorriso....
Chorar não resolve mais. O jeito é se acostumar com a dura realidade e talvez acreditar, por mais difícil que seja, que um dia o sol vai resolver brilhar pra mim.

Inserida por jeozadaquemartins

Meus pensamentos podem estar enganados e essa é a minha única esperança de que você tenha algum valor. Você não precisava buscar evidências de estar certo, só precisava acreditar no que fazia. Não confundir o sucesso, você pode ter tudo e não querer nada. A vitória é dos justos com si mesmo.
Eu queria saber lhe dizer isso mas infelizmente minhas palavras se perdem quando não lhes dou objetivo final.

Inserida por JoPaseho