Otimismo e Esperança

Cerca de 15728 frases e pensamentos: Otimismo e Esperança

Que hoje só o essencial fique. Que só a esperança viva. E que só minha Fé me baste.

A esperança é este instante.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Crônica Que nome dar à esperança?.

...Mais
Inserida por thaseries

Quando tudo era escuro, quando só existia dor,
quando não havia mais esperança,
quando não se sabia mais nada sobre coisa alguma,
os homens inventaram Deus
- e este pode ter sido o maior acerto.

Inserida por AugustoBranco

É pecado não ter esperança.

Clarice Lispector
A maçã no escuro. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por alines2

No dia em que perceberes que não há mais espaço para sonhos e que a esperança foi algo longínquo, a vida não mais terá sentido"

"Resiliência e Fé: Uma Jornada de Sobrevivência e Esperança"



⁠Flertar com a morte por mais de dois mil dias não é uma experiência que qualquer alma suporte sem cicatrizes profundas. Cada dia vivido, cada fôlego tomado, é uma vitória silenciosa, embora nem sempre celebrada. Em alguns momentos, a morte parece uma amante tentadora, sussurrando promessas de descanso e alívio. Ainda assim, não me deixei seduzir por ela.

Tenho um relacionamento regado pela fé com o Eterno, que, mesmo nos dias mais sombrios, não deixou de me embalar com promessas de dias melhores. Confesso que, em meio a esse caminho tortuoso, minha alma já se sentiu frágil, minha voz trêmula diante das tempestades internas. Mas fraqueza não é sinônimo de desistência.

Por mais que parecesse uma mulher fraca aos olhos de quem não conhece minhas batalhas, sou forte. Fui forte por mais de 48 mil horas. Tenho enfrentado um processo que parece infinito, mas sigo aqui — de pé, mesmo que com os joelhos trêmulos. Porque há algo em mim que se recusa a ceder, algo que insiste em acreditar que o amanhã pode ser melhor.

E assim sigo, um dia de cada vez, carregando cicatrizes que contam histórias, mas com a fé de que, ao final, a luz há de prevalecer sobre todas as sombras.



Ideias, sonhos e esperanças crescem em nós, e depois são esmagados pela dura realidade.

Reduzi tanto meus sonhos, minhas fantasias, minhas esperanças. Ando espantado com o tempo. O tempo é a única coisa terrível que existe. O tempo que passa e leva de arrasto, aparentemente aleatório, a juventude nossa e dos outros. Não é amargo, é apenas real.

É o medo e o desejo
É a desconfiança e a esperança
É o grito e o silêncio
É o gelo derretendo o fogo
Eu e você frente a frente é sempre tendo que me confrontar
Encarar os meus erros e meus acertos
As minhas verdades, as minhas ilusões o meu poder e a minha impotência
As minhas liberdades e meus limites
Quando estou na sua frente eu sinto toda minha dor, mas só na tua frente eu posso sentir todo o meu “AMOR”

Stefan: E talvez eu veja que ainda há esperança para você depois de tudo.

The Vampire Diaries
2 Temporada - Eps 11

Enquanto eu respirar, terei esperanças.

(...) e em cada passo dessa linha pode se machucar, mas a esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar

Elis Regina

Nota: Trecho da letra da música "O Bêbado e a Equilibrista", composição de Aldir Blanc/João Bosco

...Mais

SPES MESSIS IN SEMINE
A esperança da colheita reside na semente.

A esperança é como o sal, não alimenta, mas dá sabor ao pão.

José Saramago
Ensaio sobre a Lucidez

Netos são como pingos de esperança que Deus deposita na vida dos avós.

Aqueles que abandonaram a esperança e não querem mais lutar só os resta esperar a morte.

⁠A esperança é semelhante ao Sol, que lança as sombras para trás de nós, à proporção que marchamos ao seu encontro.

O luar brilha para todos, até para aqueles que perderam as esperanças e se sentem sozinhos.

Para você uma noite abençoada de tranquilidade, paz e serenidade, fortalecendo as esperanças por um amanhecer de alegrias, felicidades e vitórias. Fim de semana chegando! Que seja pleno em bençãos e harmonia.

Com as mulheres, havia esperança com cada uma, mas isso era no princípio. Mesmo no começo, eu saquei, parei de procurar a Garota Ideal; eu só queria uma que não fosse um pesadelo.

Charles Bukowski
BUKOWSKI, C. O Capitão Saiu Para o Almoço e os Marinheiros Tomaram Conta do Navio. Porto Alegre: L&PM, 1999.
...Mais