Os Ventos que nos Tira algo que Amamos

Cerca de 41203 frases e pensamentos: Os Ventos que nos Tira algo que Amamos

⁠Quanto mais a gente vive,não nos sentimos livres,por sentirmos falta de algo ou alguém,e o mundo inteiro fica parecendo uma prisão onde tudo acontece,e a tal liberdade nunca chega,e só temos duas escolhas vivermos felizes com o que temos ou vivermos tristes sonhando com tudo que não podemos ter.
Ivânia D.Farias

⁠Algo além da esperança?
Planeje sonhos!
Plenifique a certeza do amanhã,
Alegrias serão maiores que tristezas,
O ânimo será a alavanca do sucesso.
Dê sempre o melhor de si.
Faça o mundo melhor agregando valor!

Eu estou sendo julgada
Cada passo me condena
Ser como eu é difícil
Não ser ouvida
Perder algo que nunca tive
Saber que não sou importante
Muitas vezes subestimada
Querer a diferença me torna fraca
Ter opinião me torna absurda
Quando erro não sou perdoada
Entender e aceitar que nunca serei levada a sério
As pessoas me machucam
A sociedade me rejeita
Eu não sou ouvida
Eu não sou alguém que recebe respeito
Eu sou uma mulher rebaixada
E que quer a diferença
E que vai lutar pelo que acredita
Igualdade nunca foi tão necessária
A agora merece ser entendida

⁠A saudade é algo que todos deveriam ter não de uma ausência e sim da espera de uma presença.

⁠Quando algo tirar você do chão
Abra suas asas... de Fé!
Deus te fez para ir além.

⁠Só porque uma bexiga está cheia, não significa que seja de algo palpável. Assim também são muitas pessoas, não se inspire em pessoas vazias

Só porque a pessoa não diz como se sente em relação a algo, não significa que isso não a machuque. Não quer dizer que isso não venha matando-a pouco a pouco, todos os dias ao se levantar.

mas isso não era justo
-pensei enquanto chorava-
morrer por algo que não me dava vida

A morte parece algo tão distante...
Mal sabemos que ela anda do nosso lado todos os dias.

O fim depois do fim...
Você pensou em voltar ao passado? Reatar algo desatado?
Então leia com atenção:
Tudo que está no passado tem um motivo plausível para não fazer parte do presente, lembre-se dos dias de solidão em que só você segurava a mão, dos dias que pareciam felizes, mas tudo não passava de ilusão, das vezes que você implorou por verdade, lealdade, um pouco de compaixão.
Lembra das noites chorando? Aquelas que você pedia algo que tirasse a dor, um abraço, uma esmola de amor, queria algo que arrancasse do teu peito a impressão de que sair daquele mundo de de horror não seria tão ruim quando não ter... Não ter alguém que mesmo nunca estando presente, te provocava a ilusão de que qualquer coisa era melhor do que ser carente. Perdido dentro de si, você se perguntava o porquê de tanto sofrer...
Enquanto você estava doente de tristeza e decepção, do outro lado as críticas, a indiferença e a manipulação, te pressionando e te culpando ou apenas calando... só você sabe o quanto por vezes o silêncio machuca mais do que as mãos!
Lembre-se dos dias que você pediu a Deus tudo que você tem hoje, o quase nada que sobrou e que você transformou na pessoa forte que lê isso agora, que não precisa olhar para trás, nem mesmo para se lembrar de onde nunca deve voltar!
- Ray Sousa

O conhecimento é algo que quanto mais compartilhamos, mais ele aumenta e se multiplica.

Como descrever algo com palavras, se não existem palavras a altura do que eu realmente sinto?

Na vida, você sempre vai errar. Se não errar, tem algo errado.

Como é possível que os seres humanos tenham inventado algo tão impressionante como o avião e algo tão horrível com uma bomba nuclear?
Os seres humanos são misteriosos e paradoxais.

eu ainda tenho um pouco de esperança
de que
algo
ou
alguém
me salve disso que eu me tornei.

Esteja certo de que quando for fazer algo pra você
seja porque você escolheu assim

Não porque sua família ou o mundo te pressionou aquilo

Até porque a vida é sua e as consequências dessas escolhas virão de encontro imediato a você .

Hoje, sorrateiramente, venho escrever sobre algo que nos inquieta, da dor iminente que nos assola e nos isola em uma bolha. Falar do luto, automaticamente, nos remete a perdas e as suas formas de morrer. Não estamos preparados para quando isso chegar a acontecer, talvez nunca estejamos. Do luto que falo agora, prevejo, renego, não aceito, mas acolho inevitavelmente como aquele que acolhe um sorriso. Neste momento, brindo com a morte que chega de mansinho e, amigavelmente, ecoa da sua boca que ainda não é o tempo. Enquanto o tempo não chega... bailamos! brindamos! proseamos! flertamos! Flertar com a morte é saber o quão insignificante é essa passagem por aqui, principalmente se você não tiver vivido tudo àquilo que você sempre quis ou pensou. A cada brinde, a cada drink: um salve! salve salve! A morte, este momento obscuro que sempre atormentou e assolou a humanidade, também nos traz boas novas. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte concreta, de fato. O que dizer dela... aqui se findou uma etapa, a outra que se inicia não ouso falar, pois seria enorme audácia da minha parte, até. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte simbólica, perfeito! Todos os dias morremos em algo para que possamos renascer e viver àquilo que desejamos. Talvez a morte simbólica nos permeie durante toda a existência e, brindamos dia após dia sem percebermos. Tim, tim! Este brinde é para a morte que está acontecendo neste exato momento em você. O que tens matado e, por conseguinte, deixou viver logo após? O que está nascendo em você, viverá ou morrerá? Ou será apenas mais uma morte inevitável nesta vasta imensidão do que é viver? Viver é um constante morrer infinito. Cá entre nós... que texto fúnebre que me deu vida! Uma lágrima de esperança escapou dos meus olhos e começo a pensar: e se não morrermos diariamente, que sentido terá a vida? Um brinde àquilo que renasceu!

Quem sabe um dia, num lugar qualquer, eu encontre você.
Não se pode fugir de algo assim tão forte, tão belo e sem medidas. Que sorriso!!!

Se você sente algo e isso te sufoca, joga fora. Não é pra você.

Não a luta de verdade, se não algo de valor para proteger.