Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
Algo sobre mutilação.
Às vezes gostaria de não ter me mutilado tanto.
Todos os comprimidos, todos os copos com aqueles líquidos.. Forçados goela a baixo.
Me arrependo de cada segundo em que estive sentada em minha cama, faca na mão, na minha pele sob pressão.
Nada disso bastou, isso jamais me parou.
Diante de tanta comida e dor, agora diante da privada eu estou.
Não posso parar, esta é quem eu sou.. Sou feita de mágoa e dor.
Tenho uma mente suicida e um coração sofredor.
Inspiração e felicidade quase nunca andam juntos..
Como escrever sobre o amor? Nunca sequer conheci tal sentimento. Apenas dor e razão, estes sim estão permanentes em meu coração.
Sentimento é o pior veneno, a pior mutilação é se render a alguém em que não se pode confiar..
De todas as mutilações que fiz, te amar seria a mais banal, jamais me renderei a tal.
A felicidade é algo muito relativo. É querer o que você conseguiu; o que não o impede de sonhar e planejar conseguir mais. Errado é não ter tempo para desfrutar o que você conquistou!
Se existe algo que eu não entendo é gente que só dá valor para as coisas depois que perde. Acontece com todo mundo. Uma vez ou outra. Até aí tudo bem. Não é preciso ter muita inteligência pra saber o quanto algumas coisas nos são caras. Mas não é que – de repente – a gente esquece? Vive achando que o passado era melhor, que a grama do vizinho é mais verde? Então, meu amigo, está na hora de rever seus conceitos. Essa coisa de “eu era feliz e não sabia” é coisa de gente fraca e não pega nada bem. A era do saudosismo já era, inventar um passado perfeito (pra aliviar o presente) não vai te fazer crescer. NUNCA.
Será que a gente precisa perder a casa, a saúde, o emprego (e o respeito) pra lhes dar os devidos valores? Será necessário que o amor se vá para ver o quanto ele era especial?
Sejamos sinceros: será que precisamos PERDER para, depois, aprendermos a VALORIZAR?
São as decepções do dia a dia que te fazem querer mudar. Quando você muda algo em você todas as coisas ao seu redor se alteram. Demora muito para cada um descobrir o que deve ser trocado de lugar e o que deve ser deixado onde está. Demora muito para cada um perceber que não importa como o mundo gira ou como as coisas devem ser, o que realmente importa é quem esta ao seu lado e o que essa pessoa consegue proporcionar a você. Essa mesma pessoa que programará os dias tristes e felizes, vai depender dela como eles irão acabar.
Crescer internamente, e o amadurecimento precoce é algo tecnicamente correto? Não! Não ultrapasse as suas etapas! Viva o que há pra se viver, faça o que acha que deve fazer, mas sem ultrapassar as suas etapas e a sua preciosa idade mental! Tudo vem no seu tempo certo, não tenha dúvidas! Mas e quando o tempo se torna ansioso e cai nas suas costas um raio de responsabilidades, de vivências e momentos construtivos que não são adeptos a sua idade mental? O que fazer?
Apesar de sabermos que, no fim do labirinto, a morte nos aguarda (e isso é algo que nem sempre soube, até pouco tempo atrás, pois o adolescente em mim pensava que a morte acontecia só com outras pessoas), vejo agora que o caminho escolhido pelo labirinto me faz quem sou. Não sou apenas uma coisa, mas também uma maneira de ser – uma das muitas maneiras –, e saber os caminhos que percorri e os que me restam vai me ajudar a entender o que estou me tornando.
Uma das coisas que mais me confunde quando surge algo do meu passado é nunca saber se aquilo realmente aconteceu daquela maneira, se aquela era a maneira que parecia para mim naquele momento ou se estou inventando. Sou como um homem que passou a vida inteira semiadormecido, tentando descobrir como ele era antes de acordar. Tudo está estranhamente borrado e em câmera lenta.
Encanto, paixão, amor! Ser pai é algo inexplicável, é se encantar todos os dias com o seu sorriso, é se apaixonar por cada traço que Deus desenhou e é a maior renovação do amor! Ser pai é um encantamento sem fim em uma história sem roteiro, narrada através da melodia do amor e escrita com a mais pura e verdadeira paixão!
Quão terrivelmente triste é que as pessoas sejam feitas de maneira a se acostumarem a algo tão extraordinário quanto viver.
Sabe o que eu acho mais bonito na vida? A simplicidade!
Ela tem algo que me encanta de uma forma, que eu não teria palavras suficientes para explicar.
A simplicidade me faz refletir sobre tudo o que tenho, o que julgo necessário, o que me sobra, o que imagino que me falte. A simplicidade me traz de volta à realidade, do prazer de se viver sem apego às coisas. Porque no final das contas, o que juntamos não significará nada, mas o que vivemos vai valer muito!
No meio de tanto status, vaidades e a ideia de sempre ser protagonista e buscar algo/pessoas 'interessantes' eu prefiro a imagem da pessoa anônima. Ser comum nos dias de hoje por ser ir além. No ninho só tem espaço para o amor. Sem desfiles, postagens, protagonistas. Fora isso é só palha seca em troncos fortes ou ocos.
Algumas pessoas gostariam que algo acontecesse
Algumas pessoas desejam que aconteça
E outros fazem acontecer
A Humanidade não pode obter algo sem primeiro dar algo em troca. Para obter, algo de valor igual deve ser perdido. Essa é a primeira lei da Alquimia, a Troca Equivalente. Naquela época, nós realmente acreditávamos que esta era a primeira e única verdade no mundo.
Ficamos deitados um longo tempo e eu estava preocupado, com medo e sem paixão. Algo como uma flor cinzenta cresceu entre nós, um pensamento que tomou forma e falou do abismo que nos separava. Eu não sabia o que era. Senti que ela esperava.
Meu corpo não é o mesmo. Algo dentro e fora de mim tem mudado. Mudado de forma, teor, intensidade e lugar. Algo em mim é transitivo de um futuro que não é o mesmo, de um ficar que não ficou aonde deveria. O amor não é para agora e nem é para ontem. O amor sempre esteve, sempre estará. O meu amor não foi embora junto com um rosto e uma promessa desfeita. Ele permanece e perpetua desde aonde vim e é ele também que me levará. Lavará. A chuva não é a mesma. Não sou a mesma, meu amor. Agora resisto, fortifico e resplandeço. Teu toque não mais me derruba, teu olhar não mais me devasta. Sou minha antes de ser tua.
A todos os momentos pensar em fazer algo grandioso parece ser tão impossível, quando na verdade o sucesso está contido nas pequenas ações.
