Os Ignorantes e Sábios
Num mundo onde Ignorantes são muitos e Sábios são poucos; a democracia não é muito segura, pois acaba por escolher decisões não refletidas.
O ignorante, com seu comodismo, espera pra resolver apenas grandes problemas, mas o sábio, estratégico como sempre, resolve os pequenos e evita que eles cresçam.(salvo excessões,dependendo da estratégia)
Um sábio aprende com os sábios e com os ignorantes. Com os ignorantes aprende que jamais deve imitá-lo
Antes os sábios tinham respostas e os ignorantes perguntas, agora parece que os idiotas tem muito mais certezas que os grandes mestres
Os ignorantes são exaltados, mas os sábios são guardados. Pois demonstrar demais os seus talentos, é um dos maiores erros do homem.
O sábio e o Ignorante
"O sábio reconhece a vastidão de seu desconhecimento e busca incessantemente expandir seus horizontes, enquanto o ignorante se apega à ilusão de seu conhecimento limitado, perpetuando a estagnação de sua própria evolução."
Vivemos em uma época sombria, onde os ignorantes se orgulham de sua ignorância e os sábios são silenciados.
Dois ignorantes se encontram e não tardam em se agredir.
Dois sábios se encontram e logo se abraçam.
Já vi muitos sábios calarem, como já presenciei muitos ignorantes gritarem para serem ouvidos. Um sábio, nunca altera a sua voz. Ele conquista atenção, não com alteração, mas, com a sua sabedoria, gentileza e educação.
Deixe os ignorantes falarem enquanto estás calado. O mal do falante é o silêncio; o mal do sábio o falante.
Nas sepulturas caem os ricos e os pobres, os negros e os brancos, os sábios e os ignorantes, pois a morte não faz distinção da raça, da etnia e do conhecimento entre os homens.
