Os Dias Passam
Hipocrisia também é criticar feitos de outrem, sem reconhecer que há dias atrás estava agindo da mesma forma, julgar atitudes que já foram as suas com indignação e surpresa, isso não passa de cinismo, impudência.
Os raios do amor de Deus,
Brilham na minh'alma,
E o fim eu vi dos dias meus,
Também Um que me salva;
Eu tenho já do céu a luz.
Das trevas fui liberto,
Agora Cristo me conduz
Nas plagas do deserto!
Coro
O Teu amor, ó Criador,
Se revelou ali na cruz.
Quando expirou em meu lugar
Quem me salvou: - o meu Jesus.
Ao meu Jesus darei louvor,
Pois hoje compreeendo,
Que o amor do grande Redentor,
Vai tudo me provendo;
Já dantes desta criação
Jesus me preparava
A mais perfeita salvação;
Oh! Quanto a mim amava!
O dom precioso de Jesus,
Oh! Deus, me revelaste!
E Teu amor, celeste luz,
Em mim Tu derramaste!
Quem medirá o amor de Deus,
Tão santo, insondável,
O qual enche os mais altos céus;
Amor inesgotável!
A maioria das pessoas nos dias de hoje, são tão superficiais,olham muito o aspecto Físico. Lembro me bem, quando ouvia dizer um ditado assim, " O Homem se conquista pelo que vê, mas a Mulher se conquista pelo Ouvido" hoje esse ditado está perdendo o seu fundo de Verdade, eu fico perplexo, como as pessoas são massa de manobra da mídia,e como ela dita os padrões de beleza, e simplesmente as pessoas tem isso como regra, não percebem que não adianta ter um rosto lindo, um corpo malhado, ter um belo cabelo, se o mais importante essas pessoas não possuem, conteúdo e caráter, que é a beleza interior, que pode realmente fazer a outra pessoa Feliz, já conheci pessoas, que não se enquadra, nos padrões de beleza, ai exigidas, mas que são as pessoas mais lindas que conheci, e pessoas perfeitas, no aspecto Físico, mas ao passar do tempo, aquela beleza foi caindo, foi se desmanchando, não restou nada !!.
Tem dias que Ele está longe, outros que eles está bem perto. Tem dias que não o vejo; tem dias que eu o sinto. Tem dias que eu quero chorar por ele; outros, que eu quero sorrir. São tantos dias que sinto a presença dele, todos de uma forma diferente. As vezes com intensidade, outras vezes nem tanto. Queria mesmo era estar perto dele, olhar em seus olhos, tocar em suas mãos... não imagino ele de uma forma celestial, algo relacionado a anjo, pelo contrário. Ele é um pecado! Um pecado dificil de negar; de se apaixonar; de se aproximar. É um pecado tão doce, tão... tão sem palavaras para definir.
É algo real e imaginário. São coisas que acontecem em nossa cabeça. Coisa confusa, dificil de explicar e raro de sentir. O importante é que meu sentimento é natural,é bonito, é jovem e livre. Não temos nenhum compromisso um com o outro, mas sou toda dele e ele de alguma forma é todo meu.
Ah, sabe aqueles dias tranquilos e de bem com a vida por motivo nenhum? Acho que estou vendo a vida com outros olhos agora, ela é muito mais do que pensamos, ela é muito maior do que qualquer problema!
Acreditar na vida é tudo que de melhor podemos fazer, ela tem lá seus mistérios, mas, quando se propõe a se revelar, ela é maravilhosa!
Viva todos os dias como se fosse o último, mas para isso não precisa pular de paraquedas, colocar uma faixa em um prédio dizendo àquela pessoa que a ama e muito menos viajar sem destino... Basta apenas aproveitar o momento, lendo um bom livro, conversando com um amigo, jogando seu jogo preferido ou apenas sorrindo de uma piada velha!
Desejo que você seja feliz... Feliz por nada... Feliz por estar lendo essa mensagem!
Um Brinde a Nós
A gente deveria ter mais uns três ou quatro dias do ano em nossa homenagem. Já recebi tantos parabéns pelo Dia Internacional da Mulher que fico pensando: nós mulheres merecemos mais, não precisa ser todos dias, mas de vez em quando faria bem. Porque estar na nossa pele não é fácil. Antes, a mulher nascia com um dispositivo indicando que pra ser feliz, só se tiver amor. E se não tiver amor a vida não funciona. Décadas se passaram e algumas mudaram o dispositivo. Ela sabe que, se não for independente, é ai a vida não funciona. Ai essa 'mulher independente', aos olhos de muitas pessoas, deve ser aquela que nunca precise de ninguém, aquela mulher que se vira sozinha, que não chora, que não sente, que não valoriza uma boa companhia. Independência não é sinônimo de solidão, e sim de honestidade: de estar onde quer, fazer o que quer, por que quer, com quem quiser. Ela quer ser independente porque aprendeu com a avó, que naquela época se intalava muito confortavelmente como guardiã de família. Algumas eram frustadas, outras eram realizadas: vai saber? Afinal, que mulher hoje quer reproduzir a vida que a sua avó teve? Mulheres, nós tomamos o espaço que antes só a massa masculina dominava. Mulher é engenheira, é gari, é motorista de taxi, até de ônibus e caminhão, vejam só. Conseguimos chegar no status onde tudo podemos, isso está sacramentado. É dificil saber o que pode ser prioridade, e o que pode ficar em segundo plano. Tudo virou prioridade: trabalho, casa, família e filhos. Imaginem um desses quesitos em segundo plano? É mulher, o que você foi arrumar hein. Você acorda, você trabalha, você chega em casa, faz a janta e coloca a criança pra dormir, e ainda arruma um tempo pra dar uma caminhada. Ai lava a roupa, passa a camisa do marido e vai cochilar, pro dia seguinte, continuar. Tem que ser boa filha, boa mãe, boa esposa, boa avó, boa dona-de-casa, boa cozinheira, boa de cama, boa profissional. Olha quanta resonsabilidade. Independência, é se virar nisso tudo. Só que essa independência afugentam muitos homens. Em uma frase, Marina Colasante diz: " Se isso for verdade, então ficarão longe de nós os competitivos, os que sonham com mulheres submissas, os que não são muito seguros de si. Que ótima triagem." Boa sacada. Mas há quem acredite que ser um bibelô dependente tem lá suas vantagens. Eu não vejo nenhuma. Então, um brinde as mulheres independentes pois são alegres, desafiadoras, corajosas e vitais. As que não são, brinde também. Afinal, ser um bibelô dependente de quaquer coisa deve ser mais difícil. Eu, não tenho dúvida.
Dias dos namorados chegando,
me pego disposto a dar-te meu coração,
sem magoas ou feridas,
limpo, pronto e disposto à um novo amor,
pegue-o e sejamos felizes juntos
ou tentemos até a impensada morte.
"Amar, se doar, se entregar, palavras que dão sentido aos nosso dias e nos levam a viver grandes alegrias quando tambem temos tudo isso de um outro alguem, que chamamos carinhosamente de amor"
09/04/12.
Tem dias que nem o que se escreve faz sentido. Tem dias que os sentimentos são tão traiçoeiros que se tornam seus piores inimigos. Mente e coração disputam quem te deixa mais confuso.
Hoje é um daqueles dias reservados apenas para a minha individualidade. Dia do qual tudo o que eu quero é ficar na cama até as 14h, levantar para tomar uma xícara de café, ligar o som alto e pensar na vida sem ninguém pra me atrapalhar. Passar o dia inteiro com uma roupa velha e aproveitar para mudar esse branco sujo e velho da parede por uma cor que me dê vontade de viver. Depois de tocar violão por horas, deitar na rede e ler um livro, observando as nuvens enquanto troco de página. Hoje é um daqueles dias em que a única pessoa que eu quero ver e conversar, é aquela que eu vejo quando olho no espelho.
O problema dos relacionamentos dos dias atuais é que, a cada dia, cresce o número de homens que sofrem de impotência...cerebral!
Ouço todos os dias que duas pessoas que antes se amavam, separaram-se e hoje são amigas. Mas ainda duvido muito que seja verdade!
Somente através do amor se constrói e esse amor tem que ser próprio também, faça que os teus dias te alegre e chegara àquilo que tanto sempre sonhou
NAQUELE ONTEM
Um dia
Dos dias da minha infância
Eu desmontei a fechadura do quarto de meus pais.
Naquela noite, já de noite,
Eles dormiram de costas um para o outro
Naquela noite não houve a luta
Não teve coberto nem cobertor
Ninguém fatigou-se
Porque a fechadura desmontada
Estava comigo, na minha rede.
Uma noite,
Nessa noite eu não dormi
Contando, por minhas mãos no escuro
Pelo contato dentro de minha rede
O quanto eu encontrei
Da máquina daquela fechadura desmontada
E contava:
Um revólver
Uma mola propulsora
Que esparzia longe a pinguela
O pino que ficava no meio
Uma carrapeta que dançava
Uma chave que passava solta
No buraco dela entrar
De qualquer distância, para o alvo.
Eu me armei até os dentes!
E planejava a guerra já para a manhã, mais cedo
Contra os calangos, os preás, os galos do terreiro
A pessoa do meu amigo,
Os pássaros que me avocavam do alto
Das frondes cheias.
Cristo é quem? É você, ela, ele, eu, todos nós, o qual pagou com Ele, todos os dias, não via cartão de crédito, mas com o débito de nossas preocupações e almas frígidas no amor perpétuo de Nossa Senhora. Derrame a tua lágrima, não a do próximo com sede de sangue.
- Relacionados
- Sonhos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pessoas Passam pela nossa Vida
