Os Dias Passam

Cerca de 38791 frases e pensamentos: Os Dias Passam

⁠Todos os dias me esforço para manter a minha mente no presente e ter lucidez para me tornar até o fim uma pessoa suportável. Porque quando nos tornamos insuportáveis somos em primeiro lugar para nós mesmos.

⁠Estamos a poucos
dias do Ano Novo e não
houve encontro,
diálogo e reconciliação,
os presos de consciência
ali ainda são muitos
onde a humanidade
tem andado muito pouca.

Tantos têm sido os meus
poemas que tenho
ficado quase rouca sob
o manto do nosso
Hemisfério Celestial Sul
escrevendo todos os dias
Versos Latino-Americanos
ao General e à uma
Tropa sem sequer
ao menos uma vitória.

Os filhos pequenos
do Tenente Coronel
em calvário na sua
inocência pediram
que o pai seja devolvido,
coração infantis recebem
isto para si como
se fosse para eles o castigo.

Não tem sido fácil
nesta região se manter
de pé quando se tem opinião,
até em Cuba e na Nicarágua
seguem na mesma situação.

⁠todos os dias
eu
acordo
para viver
a alegria
de
mais um sol

Frases, textos e citações by Josy Maria


São os últimos dias do ano...

2022 caminha para o fim. São os últimos dias do ano. Em meu peito, além de meu coração que bate forte, também pulsou, em muitos momentos, dores intensas, alegrias estasiantes, alívios profundos, angústias devastadoras e, acima de tudo, minha fé em Deus. Não foi um ano fácil. Na verdade, a cada ano sempre penso o quão difícil foi e o quanto eu sou grata por ter vencido. Com este ano não é diferente. A diferença, a cada findar de ano, são os enfrentamentos, as batalhas vividas. Começamos o ano com o coração cheio de fé e sem saber o que vem pela frente. Mas sempre vem algo pela frente, essa é a verdade. Porém, a cada findar de ano conseguimos uma força diferente, uma nova visão no olhar e a fé, que parece até fragilizada em alguns dos momentos desses 365 dias vividos, mas que termina dezembro intacta, consolidada no peito e na alma. Trago, neste final de 2022, algumas saudades doídas. Trago algumas tristezas pelo que não consegui, mas que transmutarei em força e ânimo para batalhar pelas minhas vitórias para 2023. E trago, no topo do lume da fé que me guia na vida, a gratidão a Deus pelas vitórias concedidas, pelas bênçãos enviadas e por cada milagre. Obrigada, Senhor Deus. Obrigada por estar comigo a cada dia de 2022. Obrigada por me fazer sentir sua presença. Obrigada por me ajudar a tentar ser melhor. A cada findar de ano sinto que deixei para trás alguma inferioridade que lhe desagrada. Sei o tanto que falta, ou talvez nem saiba. Não ouso almejar a perfeição do nosso amado senhor Jesus, só quero, humildemente, continuar sendo merecedora das bênçãos que o Senhor me concede.

A ti entrego este findar de 2022 e cada dia do ano vindouro.

Assim seja!


Josy Maria

⁠Eu te escolheria todos os dias, se tivesse me escolhido no primeiro dia.

⁠PROPOSTA
Queria poder ser feliz todos os dias, pois se a felicidade não tem preço, a tristeza por vezes também é incalculável.
Queria uma permanente temperatura amena, porque calor ou frio demais mata. Queria eu, não me preocupar tanto com pequenas coisas, porque no final das contas, resultam em absolutamente nada. Queria eu, dizer que está tudo bem e que tudo sempre dá certo, e que só acaba quando termina, e que o fim, só chega no fim mesmo.
Sou humana como a maioria, e como tal sou instável, igual ao tempo lá fora. Sou também neurótica e perfeccionista, como alguns. Se não tomo meu café da manha, imaginem só quem nem isso tem, nem gente sou.
Proponho enchermos a vida com pensamentos de solidariedade, palavras de afeto, ações de edificação. Despirmos de bandeiras, grupos, crenças ou estereótipos. Proponho sermos simplesmente pessoas.
O último a sair faça o favor de apagar a luz, porque o vazio enxerga no escuro.

Novas pessoas, novos lugares e pequenas decisões todos os dias mudarão a sua jornada.

⁠⁠✍️Minha fé é a única coisa que tenho e que realmente preciso manter acesa a chama, todos os dias 🙏🕯️🕯️🌹

⁠ Dias de chuva...
muitos dias chuvosos .
O sol tirou férias
São Pedro deixou o posto de controle
Baldes de água caem aleatoriamente
Diz o poeta :
A chuva veio para renovar
e levar embora tudo aquilo que faz mal
poeira, terra seca
calor intenso
Mas desta vez a chuva veio como inimiga
e tanta tragédia causou
Vítimas dos deslizamentos
das enchentes , dos destroços
Não podem esperar a tempestade passar
tem que aprender a dançar na chuva
Muitos voluntários
Os ajudam a acertar o passo
cada passo seja uma conquista
para um novo amanhecer.
********

⁠"um brinde a nossa amizade"

Você se lembra ,
Lembras dos dias de chuva
E das brincadeiras na rua
Lembra das nossas conversas

E das comidas que partilhamos
Das nossas brincadeiras
E pais bravos que sempre
Nos repriendia

Das dificuldades quando crianças
Mas dá nossa alegria
De termos momentos justos
Dos problemas que parecia menores

Só porque tínhamos uns aos outros
De quando crescemos
E cada um seguiu sua vida
Do choro cada vez que a gente se despedia

Hoje vivemos vidas diferentes
Fizemos escolhas que nós levaram pra longe
Ainda assim sabemos
Somos amigas

Seremos amigas para sempre.

⁠Nada está oculto aos olhos de Deus.
Se prepare, logo virão os dias de glória.
As máscaras vão cair.
E a verdade será trazida a luz.
Eu creio.
Amém!

⁠Você é uma flor linda, que todos os dias exala seu suave perfume, da sua amizade. Um lindo ser que chegou na minha vida pra ficar, pois o amor foi a primeira vista.
Minha amiga, sou grata de todo meu coração, e peço a Deus por você, para que em suas lutas de sempre de encontro com a vitória, e que ela te envolva, trazendo toda felicidade que merece.
Muito obrigada por ser minha amiga.
Milhões de beijinhos.

⁠O meu amor-próprio é como o sol, embora exista dias que ele não brilha eu sei que ele está lá prontinho pra brilhar novamente.

⁠"Continue se dedicando... muitas vendas acontecem nos últimos dias do mês, nos últimos minutos do dia."

A auto estima construída em anos não pode ser destruída em dias.

⁠Para os dias que chegam
Força para seguir o caminho,
Esperança para esperançar os sonhos,
Fé para fortalecer a caminhada,
Equilíbrio para os tropeços que vier
e Deus para nos guiar com seu amor nos amparar.

⁠Bom dia!
Recebo os novos dias com gratidão e fé em Deus.
Senhor que Teus planos prevaleçam, Tuas mãos me protejam e Tua luz guie meus passos.
Que meus caminhos prosperem, a felicidade me abrace e que Tuas bênçãos me fortaleçam. Que sejam dias vitoriosos!

⁠Ninguém é feliz todos os dias...

⁠Sempre a esperar por um momento para te amar, assim se arrastam os dias eu aqui vivo cada noite fria sem a sua companhia.
A esperar por aquele abraço, que me aqueça em seus braços, onde as minhas angústias sejam eliminadas pós só assim me sentirei amada.
Esperar por você e como querer, que o tempo posse de pressa para ter Você, e depois que demore para não te tirar de mim.
Esperando o dia chegar onde suas promessas iram se realizar, eu enfim poderei me entregar ao desejo de te amar.
Esperar você se decidir, e de fato seguir um caminho sem volta, ande se liberar e se permitir um novo iniciar, em direção ao meu coração e me deixar te amar.
Ao te esperar, entendi o que e amar pois sei que meu amor e mais for que a dor de não por com você ficar.
Eu vou te esperar, para poder te tocar olhas nos seus olhos e dizer como eu te amo, e sem medo saber que posso viver uma vida inteira com você.
Esperar, é estar aqui e compreender que eu até posso viver sem você, mais escolho querer não ficar e esperar para poder com você estar.

⁠”Os dias de lutas forjam um guerreiro; e as correrias lapidam-o a um vencedor.”

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp