Os Dias Passam
Há exatos 2 meses atrás eu estava ali, sentada na mesa de um bar dando risadas altas enquanto você contava suas histórias. Por um lado respirava aliviada por ter encontrado alguém que em meio a todo aquele caos via o mundo de uma forma diferente, por outro resmungava com Deus por ter procrastinado tanto em me mostrar esse alguém.
Eu tentei de todas as formas evitar a composição desse texto, mas você me seguia em todos os lugares. As séries, as músicas, as ligações de 5h, seu trabalho, parece que o universo conspirava para que de algum modo as pessoas tocassem em algum assunto que lembrasse você e eu nem posso acusar de plágio, pois mais uma vez você está em vantagem, 17 anos na minha frente.
Por isso estou aqui, pra dizer que estou vestindo minha armadura e fugindo, que serei covarde e não ficarei. Que morro de medo de me apegar e sofrer. Que eu me achava madura demais até lhe conhecer. Que você me tira o controle da situação, me faz quebrar padrões, gostar de Pink Floyd, admitir que estou errada, me dá vontade de correr e ao mesmo tempo ficar e tentar decifrar no seu olhar de lado o que nem a sua mãe conseguiu.
Vai ser melhor assim, para mim que não criarei expectativas e para você que economiza a paciência que perdia ao me entender. Entre as tantas lições que aprendi com as conversas no seu carro, uma delas é a que a gente só fica onde nos cabe. E nem foi preciso ler meu Filósofo favorito- Que por acaso tem o mesmo nome que o seu- pra entender isso, com você eu entendi que nem tudo está nos livros.
Adeus.
DESERTO DA SOLIDÃO
Entre dunas de areia que
São levadas pelos ventos
Sussurro dores e lamentos,
No deserto da solidão
A areia é tão quente e macia
Mas não vejo solução, no
Deserto que é minha vida só
Encontrei ingratidão.
Ainda que eu ande não encontro
Uma direção, perplexo e cansado
Me entrego a tão dolorosa depressão
As noites são tão frias e as lágrimas
Tão gélidas que congelado está meu
Coração, para onde se foi aquele
Sorriso que me mantinha vivo.
Os dias são tão quentes e mesmo assim não aquecem meu coração e continuo sozinho nesse deserto da solidão…
MEDL 2016/12/22
Não existe espaços vazios, o vazio faz parte da humanidade, os únicos seres que lamenta o que não tem, em vez de agradecer o que tem... Lembre se sempre que nem mesmo um deserto é deserto, tem mais para além da areia.
O próprio mundo é uma evolução, se designa por ser vivo... E todo aquele que não evoluiu. Simplesmente não viveu!
Enquanto a capacidade de cultivar preconceitos for maior que a força para dizimar, seremos resumidos apenas, a um ponto final.
Uns dizem eu ser maluco, outros dizem ser um tipo bacano, uns dizem ser má outros dizem ser bom.
Mas, não importa a opinião sobre nós, o facto de ter opiniões de formas diferentes, faz parte do ser humano.
E por agradar a uns e não agradar a outros, não faz de nós ser má ou bom, ser bom é cometer o bem, e até mesmo cometer o bem pode não agradar.
Assumir a paternidade é aceitar a mudança necessária, muitas vezes imposta por razões diversas, mas é sempre uma oportunidade de evolução individual, social e espiritual.
- Relacionados
- Frases sobre o sol da manhã: inspirações para um novo começo
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Sol
- Frases sobre o sol para iluminar a sua jornada
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
