Os Dias Passam

Cerca de 39210 frases e pensamentos: Os Dias Passam

Por mais miserável que possa me encontrar, e caindo em um posso sem fundo, ainda sim, há esperança.

Inserida por comissao

ainda não vi Deus, sem antes me olhar no espelho.

Inserida por comissao

Disse Deus enfadado da humanidade a um homem: _"Tire a máscara".

Inserida por comissao

A Bíblia diz que por amor o pastor e patriarca Jacó trabalhou 14 anos, acredito eu que por amor ele trabalharia 140 anos.

Inserida por comissao

Para conhecer a Deus não precisamos de conselhos, precisamos de experiências.

Inserida por comissao

A religião envergonha por demasia o nome de Deus e não se cansa de dar títulos a homens de quem provém a vergonha.

Inserida por comissao

Vivemos destruindo, aquilo que com tanto amor Deus criou, realizando aquilo que com tanto ódio Deus rejeitou.

Inserida por comissao

Como eu queria ter outro motivo para viver se não a Cristo. Ainda para que para os homens não passe eu de um tolo!

Inserida por comissao

A pior das incredulidades é acreditar ser possível não acreditar em nada.

Inserida por comissao

Não existe evidência maior do inferno, de que olhar para si mesmo.

Inserida por comissao

Quem sabe um dia descubram alguma prova no universo que prove a inexistência de Deus.

Inserida por comissao

As vezes, em uma palavra, encontramos a força necessária
para nos impulsionar para a frente e para o alto.Pode ser até que não resolva nossos problemas,mas ajuda-nos a acreditar em nós, em nossas possibilidades de crescer
e nos faz buscar soluções."

Inserida por ricobma

Religiões mudam os termos e nomes, esquecem de mudar o resto.

Inserida por comissao

A maior covardia de todas e fazer um culto a Deus e não adora-lo, antes fazer um monte de pedidos, e pior, pedir coisas supérfluas...

Inserida por comissao

Problemas ..... Quem não os tem?

Quem não tem problemas? Todos nós temos. Desde os mais ricos, os mais bonitos, os mais inteligentes, os mais sortudos. Não importa! Ninguém escapa deles. Problemas grandes, pequenos, sem solução, insignificantes, tanto faz...
Uns tem um probleminha e o transformam em um problemão. Sofrem, choram, reclamam, falam pra todo mundo. Querem compartilhar com todos as suas dificuldades, como se fossem o centro do universo. Outros realmente tem um problemão e nunca falam nada, enfrentam com sabedoria e resiliência o que a vida lhes apresentou.
Nós, seres humanos somos muito apegados aos nossos familiares, com algumas exceções. Filhos, esposo (a), pais, mães, tios, primos, avós. A perda de um deles nos causa grande sofrimento.
Também somos apegados aos nossos bens materiais, não que isso seja correto, mas muitas vezes eles se transformam em valores sentimentais: casa, móveis, fotografias, eletrodomésticos, roupas, jóias, livros, recordações.
Agora, imagine perder praticamente tudo isto ao mesmo tempo! Aí sim é um problemão, que muitas vezes não pode ser solucionado, porque vidas perdidas não podem ser recuperadas. Temos a possibilidade de reaver apenas os bens materiais. Realmente é angustiante perder tudo aquilo que conquistamos em uma vida toda de trabalho e sacrifício, todavia, nada se compara à ausência das pessoas que amamos.
E, conforme temos acompanhado na mídia nestes últimos dias, episódios assim estão acontecendo na “novela” real da vida, em várias partes do mundo, principalmente no Brasil. Pais que perderam seus filhos, sua casa e, provavelmente, seu trabalho. E daí? Como recomeçar? Na verdade não sei nem o que dizer porque nem consigo me imaginar nesta situação.
Então, por que reclamamos de tudo? Estou sendo repetitiva sobre este assunto, mas ele muito me incomoda, o que me remete a uma oportuna reflexão: será que realmente temos um problemão ou um probleminha na nossa vida? Cada um deve julgar. Jamais devemos nos conformar com ele, existindo alguma solução, é lógico. Mas, o que não se pode é ficar acomodado. É necessário ter sabedoria para saber diferenciar aqueles que podem ou não ser solucionados e tocar a vida pra frente. Torna-se oportuno citar, mesmo que parcialmente, o sábio ditado: ”Para todo mal neste mundo existe um remédio ou não. Se existe, trate de encontrá-lo...”. E sempre agradecer a Deus pelas coisas boas e orar para que estas calamidades jamais aconteçam nas nossas vidas. E, para aqueles que agora sofrem e não estão tendo a nossa sorte, a nossa solidariedade, material e espiritual.

Inserida por andreadiasfernandes

"Nublada como o tempo."

Inserida por incontida

"Sinto que sou o rascunho de mim."

Inserida por incontida

Literatura é alimento: há de se estocar para os tempos de seca.

Inserida por incontida

"Queria, como num livro, poder arrancar páginas minhas que me desagradam."

Inserida por incontida

"Sinto que estou constantemente do avesso."

Inserida por incontida