Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Orfaos do Amor

Cerca de 251636 frases e pensamentos: Orfaos do Amor

Eu

Quero escrever versos,
Versos de amor, de ironia,
Quero preencher todos os espaços,
Desta folha vazia.

Quero, ao escrever,
Ser completamente livre,
Lembrar-me do que quis ter,
Mas que nunca tive.

Quero com estas tantas palavras,
Que escrevo sem encontrar fim
Encher além destas folhas brancas,
Os espaços imensos que há em mim.

Lembrar, esquecer
Dormir, acordar,
Desejar morrer,
E depois lamentar.

Senti a presença da solidão,
Ri as lágrimas que não chorei,
Agindo com o coração,
Sempre errei.

Escrevo partes do que sou,
E dedico-tas a ti,
Mas só eu o sei,
Não sairá daqui.

Todas as lágrimas foram enxutas,
Neste pedaço de papel, que agora é um pouco de mim,
As minhas palavras sentidas, doces ou brutas,
Assim como eu chegaram ao fim.

❝ ... maestria divina ... nos detalhes ... no amor ... nas amizades sinceras ... em todo amanhecer ... recebemos a perfeição de Deus em cada nova oportunidade de ser feliz ... esse recomeçar nos edifica e torna cada vez mais maravilhosa a nossa jornada pela vida ! ❞

❝ ... que os nossos olhos possam enxergam o amor e a harmonia de cada detalhe do nossos cotidiano ... estes que florescem alegrias nas miudezas que estão sempre presentes ... irradiando paz aos nossos dias ! ❞

O amor materno supera todas as formas de amar, porque é o único que consegue sempre perdoar.

Nada nesse mundo é capaz de superar o amor, Amar alguém que vos te odeia é tão Bonito e valioso quanto amar alguém que vos ama.”

O amor supera, a amizade aguenta.

A perfeição não está nas pessoas, mas no amor, que as faz se enxergarem perfeitas quando estão amando.

Você falou de amor, me iludiu e depois foi embora.

⁠O amor é incrível, chega sem ao menos esperarmos e sem pedir permissão entra em nossos corações, tomando conta de nossos sentimentos, pensamentos e atitudes, nos deixando diferenciados. E como é bom sentir esse amor que vem de Deus, que foi criado por Deus, que na verdade, o amor é Deus!

CRÔNICA DE UM AMOR NÃO VIVIDO

Era um tarde normal como outra qualquer, na correria do dia a dia cheia de papéis na mão ela não percebeu a presença dele no café. Uma amiga a chamou, para falar algo que ela nem lembra mais, nem do assunto e nem da amiga.

Quando virou seus olhares se cruzaram. Ele levava a xícara até a boca. Ela congelou, paralisou, sentiu seu coração bater descompassado. Quem era ele? Por alguns minutos imaginou milhares de coisas juntos. Poderiam ter se conhecido no café, na fila do banco, num barzinho ou restaurante, trocariam uma conversa sobre o quanto detestam fila, ou que ela detesta comida japonesa. Ou quem sabe até em uma dessas festas estranhas com "gente esquisita", ouvindo música sertaneja que ele odeia. Talvez trocariam telefones. Talvez.

Mas a verdade verdadeira é que nada tinha importância, nem ela nem ele se importavam com o dia que aconteceu, isso era pequeno demais perto do que sentiam.

Nunca tiraram uma self, nem fizeram declarações públicas e amor nas redes sociais, não passaram um final de semana viajando, aquela viagem romântica.
A família dele nunca soube o quanto ela o amava e nem a dela o quanto ela era engraçado, porque nisso combinavam eram engraçadinhos, sempre com uma piadinha na manga. A gatinha dele nunca deitou no colo dela, não assistiram nenhum capítulo da novela das oito juntos, e nem discutiram sobre o galão de água que ela esqueceu de comprar.

Ele nunca fez aquele franguinho especial para ela e nem ela o seu famoso risoto de parmesão. Nunca passaram uma noite e conchinha, e ela sempre quis saber como aquele rostinho lindo ficava quando dormia. Nunca se deixaram sentir além da linha amarela. E não o fizeram porque não deixaram que isso acontecesse. Sabiam ser seus pares perfeitos. Mas no fundo não acreditavam nisso.

Acostumaram a viver um amor clandestino. E perderam a chance de sentir aquela paz que o amor traz. Optaram, ou não, pelas noites mal dormidas do que uma vida bem vivida.

Um dia cansados dessa clandestinidade, se despediram prematuramente. Escolheram a vida longe um do outro ao invés do para sempre até o final. Não deixaram o amor acontecer na vida real.

Ela hoje se sente só. Chora pela viagem que não fez com ele e pelos passeios de mãos dadas que tanto sonhou. Ele? Bom ele continua vivendo sua vida procurando quem sabe encontrar um amor que ele acha que ainda não encontrou... Parafraseando Frejat. Que aliás escreveu muitas das músicas deles...

O que eles não entenderam é que precisavam ter tido mais coragem para olhar além de si mesmos...

O único amor sincero, puro e verdadeiro que dura pra vida toda é o amor de mãe!

Bom dia!
Que o seu domingo seja aconchegante e tranquilo. Que a paz e o amor predominem em sua casa e em sua família. E que Deus cubra o seu dia de bençãos infinitas!

O amor
Aprendemos com ele e somos destruídos
Por ele

Dizer adeus para um amor é mesma coisa que dilacerar seu coração em mil pedaços e continuar vivendo.

Para alguns o amor é belo, para mim ele é algo tóxico que envenena minha alma e meu coração, até ambos se quebrarem

A saudade e a raiz do amor que um dia você plantou no
meu coração.

⁠Coração subdividido,
Amor bandido,
Divido em facções,
Coração político,
Amor corrompido,
Dividido em departamentos trabalhando no mesmo espaço tempo.

Poema Sinônimo

Sinônimo de amor
Confusão
De amar
Enlouquecer
De amou
Superar
De pensamento
Silêncio
De amizade
Apoio
De solidão
Saudade
Sinônimo de sábio
Louco
De ironia

A VIDA

Trabalhar com amor é orar com as mãos.

O amor desarma o receio, e a gratidão pode dominar o orgulho.