Orfaos do Amor
O AMOR É UM GUIA PERFEITO
Nascemos num mar bravio
Jogados no mundo seguimos
Sem rota segura, como cegos
Sem guia, vivemos à procura
De um lugar de paz ,
O caminho é escuro, de angústias e ais.
Até que na penumbra da dúvida
Alguém nos estende a mão
Nos oferece um ombro amigo
E de mãos dadas seguimos juntos
Desviando dos abismos imprevistos
Nos apoiando um no outro
Vamos vencendo a distância
Que nos separa do porto seguro .
De olhos ainda fechados não entendemos
Que sorte de milagre nos foi concedido
Pois a paz e o abrigo agora são reais .
Quando a confiança se firma
E o afetos são recíprocos
Abrimos os olhos e compreendemos
Tudo, como um encanto sublime
Percebemos, enfim, que não éramos dois
E que só chegamos em segurança ao nosso destino
Porque havia outro entre nós .
Paramos e fazemos uma prece
A gradecemos a Deus,
Por nos ter dado um guia perfeito
Entendemos o milagre.
Durante toda caminha
Fomos guiados pelo amor
Evan do Carmo
Mas oque é o amor ?
Será apenas uma palavra ?
Não, não o amor é o desejo de estar junto.
O amor é querer fazer o bem, de certo.
O amor é quando você acaba de ver a pessoa amada,
e já enche o peito de saudades.
O amor é a base de todos os nossos sonhos.
Eu, você, todos nós fomos feitos por amor e para amar.
Ah o amor, o amor é feito de uma perfeita mistura de singelos sentimentos.
Mas não se engane, o amor não é um sentimento.
O amor é a transcedência.
Só quem viveu um grande amor, pode compreender a sua real intensidade e como ele não foi esquecido.
Pobres e loucos somos nós quando não acreditamos no amor, ele existe, mas ninguém pode viver sua própria vida depois de conhecê-lo
Amanhã eu vou escrever uma carta de amor
irei contar do meu amor por você, e no ano que vem
pretendo viajar para ver você... De repente talvez
esse futuro nunca aconteça, portanto seja o agora,
não espere mais um minuto para ser feliz, nesse
precioso instante, viva com intensidade.
Coisas do amor, não são fáceis de entender.
Mas com você não tenho medo de perder
A discussão é sempre proveitosa
Você é a rosa, eu sou manjericão.
Na vida e na arte, somos duas partes
Em plena harmonia
À noite somos luz nas trevas um do outro
Abrigo, cais e porto
De dia o sol traz esperança
Então somos criança
Canção e poesia
O amor, é ele quem nos socorre. Nas horas mais improváveis ele se anuncia, nos surpreende, nos rende a honra imerecida. O amor nos guarda e nos protege da insanidade da descrença na humanidade do homem.
O amor é como uma flor, que floresce em cada estação, tem fases como a lua e cada ciclo que começa te leva à uma nova direção, cresce à cada vez que é regada, e morre se não for cultivada(...)🥀
(...)Em que lugar você habita, na perfeição harmônica do amor ou na imperfeição do ódio e do egoismo? A resposta será pessoal, mas o resultado é natural, simples e irrefutável: Inferno ou paraíso.(...)
Finitude
O tempo passa,
Só o amor permanece.
Brota do fundo da alma,
Cria raízes... Floresce!
A vida passa
E a matéria perece,
Porém os bons sentimentos,
A gente jamais esquece.
Maria do Socorro Domingos
SOL
Sol que me aquece
Sol que me guarnece
Sol que é calor
Sol que é vida
Sol que é amor
Assim, consciente da sua grandeza sinto o pulsar do meu coração ao te ver nascer no horizonte e o quanto à medida que vai subindo ou eu com a terra vou rodando, parecendo mais distante, mas ao novo dia está ali a apenas um instante. Quase posso tocá-lo. E onde houver sol, lá é meu lugar. É prá lá que vou. É lá que sou! O Sol é meu amor!
Socorro Mendonca
ARTE É PURA EXTRESSÃO DO AMOR
O que pode ser considerado arte? Existe arte melhor ou mais importante que a outra? A minha compreensão é que todos somos artesãos e é a diversidade de formas, que nos faz encaixar no imenso quebra cabeça que nos faz UM.
O que faz o artesão expressar de forma mais bela o seu amor, é o quanto tem de amor pela forma como escolheu de fazê-lo. E ainda, o quanto, por meio da sua arte, pode alcançar no despertar e tocar o coração do outro.
Todos que sonham com um mundo de paz, união e creem numa forma de tornar isso realidade, fazem arte “letrificando”, com palavras transformadas em poemas, livros. Musicando poemas. Cantando poemas e orações. Passeando com lápis no desenho e pintura. Passeando com o corpo em dança, teatro. Usando sua voz, em discursos pela paz, pela justiça, pelo respeito. Alimentando com a arte da alquimia em todas as suas formas de transformação, seja alimento, perfume, móveis, vestuário etc.
Quem não faz arte? Todos que ainda não estão conscientes da sua capacidade e condição de artistas ou quem está usando de forma equivocada esse dom que Deus dá a todos os seus filhos.
Desenvolver habilidades aumenta a nossa conexão com Pai em nós. Quando mergulhamos em nós descobrimos um mundo de nós em nós. Conhecer para reconhecer e permitir a manifestação de nós para a verdade, o bem e o belo. Assim, aos poucos vamos desenvolvendo habilidades que jamais acreditamos ter.
Arte é tudo que possa despertar e tocar corações de forma assertiva, propositiva e traga esperança de que UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL! Arte é toda a forma de transformação!
Existe arte recordada e arte que pode ser desenvolvida. A arte pode nos indicar o grau de evolução espiritual? Dúvidas! O que dizer de tantos artistas com práticas vaciladas? Eles se perderam de si mesmos, permitindo que sentimentos não nobres superassem o amor que conseguiram transmitir e tocar tantos corações? Foram dominados pelas externalidades?
Se os relacionamentos não tivessem fim, as histórias de amor não seriam memoráveis... Como fantasmas, com assuntos inacabados, assombram as nossas mentes e corações com aquela pergunta: Como teria sido se...?
Amar não é comum,
querer que dois
se tornem um.
quando acontece amor assim
tudo é começo,
sem meio e fim.
MIGALHAS
Deixe eu lhe dar
só as migalhas
do meu amor
do meu querer.
Pois se lhe der
tudo de mim
sereium fardo
pra você.
Diz o poeta
com razão
que amor demais
dá combustão.
Acende o fogo
da paixão
e toda chama
um dia apaga.
TODAS AS CANÇÕES DEVIAM SER SOBRE AMOR.
Eu sempre vivi entre a música e a literatura, tive meus momentos de presunção, sobretudo com a literatura. Porque a arte de escrever, não raro faz com que o escritor, poeta ou filosofo pense que tem um poder supremo, e uma certa divindade. Contudo, a música tem uma força superior ao texto, a melodia invade a mente e o coração instantaneamente, o mesmo não ocorre com o texto.
Quando afirmo que toda canção devia falar de amor, digo com justa razão, pois penso que todos os afetos se resumem no amor, este sentimento que nos traz paz e segurança emocional.
Durante este ano de pandemia, foi a música que me manteve vivo, foi a música que me sustentou a lucidez. Produzi muita música, mas não fiz nenhuma que não fosse sobre amor, e revendo todas as outras que compus em 30 anos de carreira, percebo que o amor é o tema central das minhas canções. Embora eu tenha escrito mais de dois mil poemas, alguns romances, contos e outras formas de literatura, são as canções que realmente me representam. Quero ser lembrado pelo amor que semeei, na vida e na arte.
Sem amor nada somos, sem amor somos infrutíferos, estéreis, nunca o mundo precisou tanto de amor como agora, nunca vimos tanto sofrimento, e ao mesmo tempo tanta intolerância, então só arte pode nos redimir, especialmente neste tempo de isolamento, de falta de abraço e de afeto físico.
Amar, em ações, em pensamentos e atitudes é um desafio. Penso que as canções podem ser uma saída, um oásis, um porto seguro, para que possamos suportar as agruras dessa vida atual.
“Há um brilho e uma luz,
Que só o amor produz,
Nos olhos de quem descobriu.
Que o amor enche a vida de sentido
Enche riso de razão
Enche o amar e enche o rio
Transborda no coração.
