Orfaos do Amor

Cerca de 250687 frases e pensamentos: Orfaos do Amor

⁠“Nem tudo
que se come faz bem,mesmo sendo gostoso e,nem tudo que se ler faz bem,mesmo sendo prazeroso.”

Inserida por IRLins

⁠O problema sempre estará na pergunta.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠“A beleza e
a juventude são
presentes que basta o tempo, para
desvalorizá-los.

Inserida por IRLins

⁠"Na vida,
nem tudo se
ganhae nem tudo se
perde, apenas
se troca..."

Inserida por IRLins

⁠O QUE A GENTE FAZ COM A DOR

Feridos, todos nós somos. Já fomos duramente golpeados quando estávamos mais felizes e distraídos. Já experimentamos a dor de ver a nossa confiança mais pura e amorosa ser machucada. Já sofremos perdas que devastaram temporadas de jardins. Já fomos atingidos pela fúria de tempestades repentinas que alagaram as ruas todas do nosso rosto. Já nos sentimos sozinhos nas
trilhas da mata cerrada da alma, em longas noites escuras, expostos aos perigos reais e imaginários, nenhum vestígio de sol.

Nunca conheci uma única pessoa que não traga no coração uma dor em carne viva, um pranto que ainda escoa em silêncio ou uma cicatriz para sempre falante. O que varia é a maneira que cada um de nós escolhe para lidar com isso a cada instante que o tempo desembrulha. Um jeito é, ainda assim, investir na vida; outro, é investir na morte. Um jeito é, por causa de tudo, alimentar mais o medo; outro, é, apesar de tudo, alimentar mais o amor. Nenhum deles é fácil, mas a paisagem de cada caminho é diferente.

(Extraído do livro "Cheiro de flor quando ri", Ana Jácomo)

Inserida por lubaffa

⁠"Vamos ao que interessa, pois a vida é curta e, o que não interessa, podemos deixar para depois dela."

Inserida por IRLins

⁠“Se tem erro
na ideia ou na ação é porque foi feito por um humano.
Se for criticar,
certifique-se antes se você também é um.”

Inserida por IRLins

⁠“De que valem bons e belos olhos na cabeça de quem não quer é enxergar?”

Inserida por IRLins

⁠"O corpo sempre será sujeito
a mente e escravo
do coração."

Inserida por IRLins

⁠Vão rir dos seus sonhos, já riram dos meus, mas põe a frente de tudo Deus!

Inserida por regiane_mika

⁠Tô precisando de um banho de chuva, destes que lavam até a alma!

Inserida por regiane_mika

⁠"A culpa de ser quem eu era,
e não quem deveria ser,
me consumia dia a dia.

Eu era o meu próprio erro;
o meu próprio dilema"

Inserida por Euimperfeita

⁠“Correr na vida certamente leva alguém a algum lugar e, ao mesmo tempo, o distancia de outro.”

Inserida por IRLins

⁠⁠"Uma mulher curada
reconhece seus limites e suas limitações,
tornando-se poderosamente ilimitada
pelo agir de Deus em sua vida.
A cura vem quando ela desiste de si mesma,
de suas expectativas mirabolantes
e passa a receber as infalíveis estratégias do céu.
Ela se torna esguia, forte, serena, meiga, sábia
e poderosamente usada
por Deus, encontrando Nele, tudo o que precisava:
o Seu amor, o Amado da sua alma."

Inserida por Euimperfeita

Que toda nossa motivação para mudar seja para algo sólido, como mudar para encontrar o direcionamento certo e entender nosso propósito na terra.

Inserida por VagnerFernandes88

⁠“Fechando os olhos para a aparência conseguiremos enxergar os corações.”

Inserida por IRLins

⁠“A forma mais eficiente de conquistar uma pessoa não é a valorizando e, sim, valorizando o que ela valoriza”

Inserida por IRLins

"⁠Às vezes por algo está muito próximo aos
nossos olhos...
nos impede de vê-lo por inteiro..."

Inserida por IRLins

⁠Reflexões da vida
1) Se você faz das pedras um degrau, dos abismos um desvio, da chegada um descanso, da correnteza um remanso, do cansaço um descanso, e do tropeço um recomeço, saiba que são prenúncios de grandes vitórias.
2) Quem faz por merecer, recebe sem querer. Quer seja de bom ou de mau. É só esperar.
3) A maior felicidade da vida é saber que o tempo passa para todos, mesmo para quem se acha dono do mundo.
4) Felizes os humildes que nada tem de obrigação a mostrar, a não ser a própria face sem pinturas, uma vida de candura, e o coração vivendo em paz.
5) Bom é procurar viver sem semear a guerra, cuidando das raízes de fé e dos troncos de esperança, para colher os frutos de amor.
6) O choro é o bálsamo da ama, que ao rolar pelo rosto irriga os campos, por onde brotarão as marcas dos frutos do tempo.
7) A noite pode ser de pesadelos, mas quando o dia amanhecer, você poderá ver os sonhos se realizarem com sorrisos de paz.
8) Ser rápido para chegar é preciso, mas a melhor vitória é inimiga da correria.
9) Não sei quem é mais inteligente, se o homem ou a mulher. Mas tenho certeza de que o mais besta é quem pensa que é o outro.
10) O coração do homem é como uma porta entreaberta, e se não tiver amor verdadeiro, qualquer vento mais forte pode abri-la.
11) O mais seguro em tempos de tribulações é guardar a serenidade factual, procurando distância da perda total.
12) No tráfego pelos caminhos da vida existem momentos intrigantes nos quais pensamos em desistir, mas a perseverança nos trará de volta os segredos das curvas da estrada.
13) Deus é a luz e a verdade. Quem vive nas trevas da mentira não tem nenhuma das duas coisas.
14) A vida é uma plantação cultivada durante o verão da juventude, para que não morram no início do outono da velhice.
15) Se estamos em atividade, o trabalho é irmão do tempo e primo da alegria, mas se a preguiça tomar conta, a vida é só tristeza, solidão e letargia.

Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4

Inserida por Joaoboscodonordeste

⁠Novas reflexões sobre a vida
1) Quando uma coisa deixar de ter sentido para você, pense, e logo desista, pois o que não merece atenção não tem vida.
2) A nossa verdadeira luz é a que vem do céu, se o nosso coração deixar de ser apenas uma sombra de egoísmo.
3) A vida é nuvem passageira sem censura, mas se não tivermos cuidado, deixaremos estragos permanentes na estrutura.
4) A vida é curta. O que determina o tempo da nossa existência está na intensidade de luz que o nosso coração clareia a estrada.
5) Querida andorinha, se o inverno chegar ao seu coração, procure reforçar com outras asas e se levante do chão, porque uma andorinha só não faz verão.
6) Ande com quem quer você ao seu lado, pois quem vai na frente causa ciúme, e quem vem atrás se sente desprezado.
7) Mesmo sabendo que o nosso coração é um atleta que pula para superar os obstáculos na corrida da vida, com a faixa de chegada está nos esperando a sete palmos no chão.
8) Quer morrer de tédio e solidão? Continue se preocupando com a vida dos outros no coração.
9) Tem pessoas que só gostam das coisas fáceis, por isso são as mais difíceis de enfrentar a serventia das vitórias.
10) O Céu é o serrote das trevas. A treva é a capa do mal. O mal é o punhal do inferno. O inferno é o império do mal.
11) Construa pontes e não seja destrambelhado pela estrada que nunca viu, pois poderá parar na ponte que caiu.
12) Se tiver fé durante a noite escura, não se preocupe com a morte, pois a Luz de Deus lhe dará um lindo sol ao amanhecer.
13) O ser desumano só sabe avaliar o valor de quem ama quando a perde.
14) Saber viver é viver amando, prolongando a vida.
15) A casa do chapéu é muito longe e turva, que só conseguiremos alcançá-la depois da morte, onde o vento faz a curva.

Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4

Inserida por Joaoboscodonordeste