Orfaos do Amor

Cerca de 249203 frases e pensamentos: Orfaos do Amor

Busca nas músicas uma coragem que não acharia no silêncio.

Inserida por RRANDRADE

Todo mundo teu seu País das Maravilhas. O meu se revela como uma biblioteca de estantes impossíveis, de livros indizíveis de histórias inimagináveis

Inserida por driiescritora

Estava satisfeita só em ser sua amiga,mas o que será que aconteceu comigo?!
Aonde foi que eu errei?!
As vezes me pergunto se eu não entende errado grande amizade com esta apaixonada?!
Se for só isso logo vai passa,mas quando toca o telefone será você o que eu estiver fazendo eu paro de fazer e se fica muito tempo sem me ligar arranjo uma desculpa para te procura que tola mais eu não consigo evitar!
por que eu só vivo pensando em você.
F.D.N.A.

Inserida por Patroaazinha

"A cada vez que respiro, há uma tendência de Deus em apontar-me o que posso"

Inserida por ZeReys

O essencial de tudo é aquilo que te dá vida, não aquilo que podes comprar, o ar nos-é dado!

Inserida por ZeReys

, - Vc tem o q eu preciso mas cm esse seu jeitinho me tira do sério. Gosta de brincar cmg me falando segredinho e depois faz mistério. Da pra parar de me enrolar ou vc me ama ou para de brincar......!!

Inserida por JulianeLp

Essa vai ser a última lagrima derramada desta vida atormentada, essa vai se misturar ao mar e vai ser levada a um lugar esquecido por todos, lá vai fica até que eu me torne verdadeiramente digno dela.

Inserida por UbervalBrujah

Deixa o dia de hoje e dorme nas flores permita que a chuva fria da chuva te acorde pro amanhã viva uma nova vida deixa a antiga morrer, essa é tua chance de ter um novo presente uma nova visão uma ressurreição verdadeira onde a beleza é de fato vista e vivida.

Inserida por UbervalBrujah

Precisas de cores e amores para estancar tuas dores onde fores.

Inserida por MarIliadoRioApa

Para saber da tua safadeza,
Precisei mergulhar em miudeza;
Deixei fluir toda tua baixeza,
Naveguei perdida na indelicadeza.
Vi enfim,de perto a tua natureza.
Escondida sob tanta profundeza.

Inserida por MarIliadoRioApa

Fizemos acordo
De honestidade.
Você não cumpriu
Saiu sem alarde.

Procurei teu beijo
Mas lá não tava
E o abraço sentido
Não me importava

Porque acordamos
Um amor presente
Que vindo em ordem
Fosse decente

E nos fizesse
Todas as coisas
Viver enfim
Ditas ao ouvido
Como segredos
Guardados pra mim.

Inserida por MarIliadoRioApa

Muito importa X Pouco importa

Hoje fiz um backup de algumas fotografias e percebi que pouco importava. Sim, pouca coisa na vida importa de verdade. Meu cartão de memória tinha somente 4GB de espaço e era muito pouco pra tanto arquivo que eu precisava salvar, então percebi que deveria escolher.

Meu computador pessoal é também uma ferramenta de trabalho; então, além de minhas memórias, guardo nele a memória de muitos grupos, cidades, escolas, pessoas, bichos, objetos, cheiros, sons e gestos... fotografias e depoimentos que um dia foram trabalho pra mim e hoje são somente arquivos.

Comecei a escolher o que salvar e decidi dividir ao meio a carga de memória que eu tinha: 50% documentos de trabalho e 50% documentos pessoais... isso não deu certo. Pensei então em salvar somente os arquivos de trabalho, pois alguém, um dia, poderia precisar destes documentos; mas... e minhas memórias? Onde ficariam? Mais uma vez, entendi que não daria certo.

Cogitei então a possibilidade de salvar somente minhas memórias, fotografias e vídeos de momentos felizes ao lado de minha família, amigos e amor. Mas... e o trabalho, que me proporcionou muitos destes momentos maravilhosos que passei, onde ficaria? Não precisa ser muito inteligente para entender que isso também não daria certo.

Dedilhando o teclado, resolvi então versar estas palavras para dizer o que eu realmente acho sobre trabalho e memória pessoal. O que realmente importa na vida? Muitos diriam que, para resolver o meu problema, eu precisaria comprar um mecanismo de salvaguarda mais potente. No entanto, por enquanto, conto com somente 4GB e 24 anos de idade, então preciso selecionar o que realmente importa.

Olhei minhas fotos: pastas de festas que frequentei, escolas em que trabalhei, viagens que fiz, monumentos históricos que conheci, cidades por onde passei, fotos de eventos familiares, de pessoas que amo, de palestras que ministrei, vídeos de falas sobre o Patrimônio Histórico... enfim, muitos documentos que contam um pouco sobre como tem sido a minha vida nos últimos anos.

Pouca coisa destes documentos realmente importa. Minha vontade de preservar alguns documentos mais do que outros me evidenciou isto; coisa nova para mim. Pouca coisa na vida importa! Meu trabalho é digno, preservo a história e guardo a memória das outras cidades, mas isto para mim é só trabalho. E o trabalho pouco importa na vida, não pode ocupar 50% dela, pois se trata somente do meio que encontrei para pagar minhas contas e garantir um futuro melhor, para mim e para meu habitat natural.

E as memórias de festas, shows e viagens que fiz nos últimos anos... não senti lá muita vontade de salvar estes arquivos porquê, na verdade, isso pouco importa! Esse tipo de momento de recreação é uma maneira que o ser humano encontra para relaxar e esquecer momentaneamente suas frustrações, desgostos e cansaço provocado pelo trabalho excessivo ou por questões pessoais não resolvidas, para as quais, erroneamente, damos grande importância.

Olhando pasta após pasta percebi-me catando uma foto ou outra em que apareço ao lado de amigos, família e de meu namorado... construí uma pasta de 4GB, aproximadamente, para a qual eu dei o nome de: MUITO IMPORTA. Aí está: enfim encontrei aquilo que muito importa na vida! As pessoas que conheci, as trocas de experiências, os bons e maus momentos, é isso que realmente importa na vida.

Não se trata de dividir a vida em trabalho, festa, família, amor, diversão, problemas e soluções, como se divide um arquivo em pastas. Trata-se de reconhecer o cotidiano como o caminho da vida. E a vida, meus amigos, essa sim! A vida é o que na verdade MUITO IMPORTA!

Inserida por anjadotempo

Sondo-me, profundamente, Quando navego suavemente como um barco de papel sobre às faces de um lago sereno...

Inserida por ZeReys

Para quem pense que não precisa de ninguém para ser feliz saiba: A felicicdade somente estará em nós, se tiver outro por nós - por nossa felicidade, o outro, pela felicidade do outro...O outro!

Inserida por ZeReys

Vingança, meus amigos, mesmo se for a conta gotas, é uma torneira pingado, a cada tempo enche-se a taça de fel, que fatalmente a beberermos!

Inserida por ZeReys

Amigos,
É muito bom pedir perdão!
É ótimo
ser perdoado!...

Porém,
somente pedi perdão quem erra
e o reconhece;
Somente os terá para perdoar,
Quem os julgar.

Entretanto,
Melhor é tornar uma pessoa,
que jamais precise ser perdoado.
E já que julgar
está condenado...

Que jamais,
cometemos estes pecados!

Inserida por ZeReys

Tudo de que melhor você tem, não lhe custou nada
e é de tamanha grandeza e beleza, preço e apreço,
que nem há como mensurar,
por isso por mais que a pessoa posso ter dinheiro, ainda assim,a felicidade é incomprável!

Inserida por ZeReys

Gente, tem gente que é tão complicada que se descomplicar ela morre.

Inserida por ZeReys

Nas minuciosidade da vingança é que vamos acumulando
Sofrimentos. O sofrimento é como uma caçamba de areia,
ou mesmo uma montanha exuberante.

Não percebemos seu acúmulo até que nos pesam tanto,
que nos vazam pelos olhos, mudando as suas cores, misturadas
ao sal das lágrimas e nos ardendo, como se fossem pimentas.

Inserida por ZeReys

Eu tenho a mesma loucura por ti
que a aquela que me abandona à poesia.

Inserida por ZeReys

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp