Oracao do Melhor Amigos

Cerca de 65434 frases e pensamentos: Oracao do Melhor Amigos

Ledo engano! Sacrifício, abstinência, oração, penitência, arrependimento não nos leva ao paraíso! Pode ser falso!

Inserida por santari

Os cinco pilares do Namoro Santo: Maturidade, oração, diálogo, companheirismo e vida sacramental. Eis aí o caminho para o Sacramento do Matrimônio!

Inserida por peterkildes

Minha oração pessoal.🙏🙌

Criador da vida!
Peço proteção à mim, e a todos os seres existentes.
🙏Peço compreensão e humildade para aceitar o que não tenho controle.
Me dê forças pra continuar.
Se eu desistir, me perdoe! 😔
Que na hora da minha morte , eu lute pela vida, mas que eu aceite a hora da partida!
Amém!

Inserida por shirlene_barros

Oração é um contato direto entre a intenção do coração do homem e O Coração de Deus.

Inserida por jesse_nascimento

A ORAÇÃO QUE FAZ DIFERENÇA

...subiu à presença 
de Deus a fumaça 
do incenso, com as orações dos santos.
—Apocalipse 8:4

A oração tem impacto verdadeiro em seu mundo, ou é uma conversa particular com Deus?

Quando um casal soube que um homem fora liberto da prisão e se mudara para o bairro, começaram a orar por ele. Depois o visitaram e ofereceram sua casa para um café da manhã semanal para ex-presidiários. Hoje, 22 anos depois, os homens mais desprezados daquela região têm um local onde são bem recebidos e tratados com respeito.

O que aconteceria se literalmente seguíssemos a ordem de Jesus de amar nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem? E se fôssemos conhecidos por irmos aos céus em favor dos marginalizados e desprezados?

No livro de Apocalipse, o apóstolo João antevê uma ligação direta entre os mundos: visível e invisível. No ponto culminante da história, o céu permanece silente. Sete anjos em pé com sete trombetas, aguardam. O silêncio impera, como se o céu estivesse na expectativa de ouvir. E um anjo recolhe as orações do povo de Deus na terra — de louvor, lamento, abandono, desespero, súplica — misturadas com incenso e apresentadas perante o trono de Deus (Apocalipse 8:1-4). Rompe-se o silêncio quando o cheiro suave das orações é lançado a terra, enviando tempestade de: “trovões, relâmpagos e terremoto” (Apocalipse 8:5).

A mensagem é clara. As orações são indispensáveis na vitória final sobre o mal, o sofrimento, e a morte. —PY

Aqueles que oram fazem a obra de Deus. Philip Yancey

Inserida por pao_diario

A única maneira de ajudar

Pedro foi, portanto, mantido na prisão, mas a oração constante foi oferecida a Deus por ele pela igreja. - Atos 12: 5

Eu olhei para o meu relógio. Para meu espanto, era 1:45 da tarde. Eu tinha prometido a minha filha Lisa, que estava tocando piano em uma competição para bolsas de estudo em 1:30, que eu oraria por ela. Eu me ocupei, porém, e esqueci tudo sobre isso. Às 1:45 eu sabia que ela já havia terminado.

Eu sentei na minha mesa com uma sensação de vazio persistente. Eu senti como se tivesse falhado com ela. Eu sabia que a única maneira possível de ter ajudado Lisa durante a competição era pedir a Deus que a acalmasse e a ajudasse a lembrar a música que ela praticara tanto e tão difícil de dominar.

Ao contemplar essa situação, lembrei-me de quão importante é a oração como um elo com aqueles que não podemos alcançar. Ao conversar com o Senhor sobre um amigo ou sobre as necessidades de um ente querido, temos uma oportunidade única de fazer a diferença em suas vidas - mesmo que não possamos estar com eles pessoalmente. Que conceito incrível!

Não importa quais sejam as circunstâncias de nossos amigos ou familiares que estão longe de nós, a oração é sempre uma maneira eficaz de podermos apoiá-los e ajudar. Funcionou para as pessoas que oraram por Pedro (Atos 12), e isso pode funcionar para nós.

Não há maior ajuda e cuidado
para os outros que deles necessitam,
Do que quando os suportamos em oração
E para eles intercederem. —DJD

Quando você não pode estar lá, você pode ajudar através da oração. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Oração Inconsistente

Da mesma boca procedem bênçãos e maldições. - Tiago 3:10

Certa manhã, à mesa do café da manhã, um pai pediu a bênção de Deus sobre a comida, como de costume. Em linguagem piedosa e exaltada, ele agradeceu ao Senhor por todas as Suas provisões abundantes. Mas quando ele começou a comer, ele resmungou sobre a má qualidade da comida e reclamou da maneira como ela foi cozida. Seu adolescente o interrompeu.

"Papai", ela começou, "você acha que Deus ouviu sua oração?"

"Certamente", ele respondeu confiante.

“E ele também ouviu quando você reclamou do bacon e do café agora?” Ela perguntou.

"Por que, claro!" Ele gritou. “Então em qual de suas declarações Deus creu?” O rubor em suas bochechas tornou óbvio que sua pergunta perspicaz havia chegado em casa.

Demasiadas vezes as nossas orações são nada mais do que uma retórica vazia. Damos belas palavras, mas elas parecem vir do topo de nossas cabeças, não do fundo de nossos corações. Muitas de nossas orações públicas são pomposas e verbosas, e nossas orações particulares são anêmicas e banais. Esquecemos que o que dizemos a Deus deve ser consistente com o modo como vivemos.

Evitemos a hipocrisia de agradecer superficialmente a Deus, enquanto no fundo de nossos corações estamos insatisfeitos com nossas bênçãos. Cuidado com a oração inconsistente.

Pois palavras sem o coração
O Senhor nunca ouvirá,
Nem aos lábios
quem assistirá Cujas orações não sejam sinceras. —Burton

Não é o suficiente para fazer uma oração - temos que viver também. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

ATOS DE ORAÇÃO

Senhor, ensina-nos a orar. - Lucas 11: 1

Quando meus filhos vêm a mim para pedir conselhos, considero uma honra ensiná-los o que precisam saber. Por exemplo, minha filha Julie teve que escrever um poema para a escola há pouco tempo. Enquanto pensava na melhor maneira de ajudá-la, decidi compor algumas linhas para ajudá-la a ver como se faz.

Jesus usou o método de exemplo quando Seus discípulos pediram a Ele para ensiná-los a orar. Em vez de entrar em uma longa dissertação sobre o assunto, Ele disse: “Quando você orar, diga. . . ”E Ele deu a eles um padrão que também incluía princípios de oração.

Essa oração tem pelo menos quatro elementos que podemos aprender a usar quando oramos: Adoração, Confissão, Proteção à Tentação e Súplicas. Vamos considerar os ATOS da oração.

Adoração: “Santificado seja o teu nome”. Precisamos dar lealdade e respeito ao nosso grande e maravilhoso Deus.

Confissão: "Perdoa-nos os nossos pecados." Deus é "fiel e justo para nos perdoar" (1 João 1: 9).

Proteção da tentação: “Não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal”. Peça ajuda para dizer não ao pecado.

Súplica: “Dá-nos dia após dia nosso pão de cada dia”. Não devemos ter medo de pedir a Deus por Suas provisões.

Existe o exemplo. Cabe a nós segui-lo.

Senhor, obrigado por me convidar
para vir e conversar com você;
Agora me ajude a reverenciar este tempo
E rezar minha vida inteira. - k. De Haan

Passe tempo com o Senhor e seu dia será bem gasto. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

⁠Antes de qualquer ação bem sucedida haverá sempre uma oração.

Inserida por DaniloNunesSoares

Quando alguma coisa se perde, pode ser que seja a resposta da oração: Senhor, tire o mal de mim!

Inserida por Zoro

Quando nos dispomos a entregar tudo a Deus em oração, e nos tornamos fiéis ministros da sua Palavra⁠ guardando ela no coração. Veremos o mover sobrenatural Dele e a sua fé rhema em nós, nos capacitará a chamar a existência as coisas que não são com se já fossem.

Inserida por leonardomenin

⁠A coragem necessária para perseverarmos nos caminhos do Senhor virá por meio da oração.

Inserida por DaniloNunesSoares

⁠A oração é o caminho para ouvir Deus e para compreender a sua vontade.

Inserida por DaniloNunesSoares

⁠Nos entreguemos ao Amor, vivamos por Ele e para Ele. Pela força da oração Deus transformará o nosso coração.

Inserida por DaniloNunesSoares

⁠Se o seu dia começa com oração e termina com gratidão, então, você entendeu tudo sobre a vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Oração do amor

Amor vem do verbo amar
Só com o coração se pode conjugar
Dele o beijo é associação
Entre dois lábios, a expressão
Eu amei é passado
Eu amo é presente
O futuro é do agrado
Negativo fica ausente
Quem ama é indicativo
De amor na vida da gente
Amar, verbo intransitivo.
Tente! Não deixe pendente!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24 de abril, 2016 - Cerrado goiano
25/04 - dia do AMOR

Inserida por LucianoSpagnol


"A oração é suave poesia para o coração”

Toinha Vicentina (1911-1998)
Escritora Markenciana

Inserida por antoniavicentina

⁠Ninguém está livre de perigo por um dia ou uma hora, sem oração.

Inserida por AraoMarcelinoSilva

No templo da oração e da meditação é possível ter uma experiência inefável com Deus. Nesse santuário íntimo a conexão com o divino prescinde de intermediários, rituais ou liturgias.

Inserida por aguinaldo_silva_1

⁠Meu hino minha oração

Às vezes, na chuva me perco
Deixo molhar o meu rosto
Vou caminhando pelo vento
E num abraço me encontro

Em cada passo que dou
Mais a vida me encanta
Nos olhos me reflete a esperança
E com Deus sempre estou

O sol é muito amigo
E a lua um retrospecto
Onde encontro abrigo
Onde encontro amor

Sempre hei de ter esperança
Que dias melhores virão
Tudo guardarei como lembrança
E farei como hino...minha oração

Às vezes, a tristeza me invade
Deixo molhar o meu rosto
As lágrimas vão pelo vento
Mas num abraço me encontro

Em cada pessoa que vejo
Mais fé encontro em Deus
O vento me sopra um beijo
E nele os carinhos seus

Deus é minha verdade
E a fé faz-me liberdade
Cada passo que dou
Com Deus caminhando vou

Sempre hei de ter esperança
Que dias melhores virão
Tudo guardarei como lembrança
E farei como hino...minha oração

Maria Lu T. S. Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura