Opressão
A ignorância é um perigo a democracia e ao progresso, porém a arte e o conhecimento são a cura para tanta estupidez. Há luta, há resistência e a vitória no final será de quem usa o cérebro e não a arma.
Há nações que só precisam de um discurso inflamado de verdades para se levantar contra o crime, a injustiça e a opressão. Outras, como o meu país, demoram uma eternidade para perceber o crime, a injustiça e a opressão. Quando percebe já se acostumou com eles e tudo continua como sempre. Numa "normalidade brutal e bizarra.
Do comunismo tenho medo
Porque me tira a liberdade
Extirpa meus direitos
Sufoca minhas motivações
Ceifa meus sonhos
Com sua foice e seu martelo
Símbolos da opressão.
O pensamento de que uns mandam e outros obedecem é o que forma o povo brasileiro. Que é apresentado como um povo cordato, pacífico, trabalhador. Mal sabem os brasileiros o quanto de violência existe por trás disso. A opressão, a condição servil e o esquecimento de que o natural é ser livre.
“Os homens não são nunca tão maus que queiram oprimir a quem devem ser gratos”.
O Príncipe - cap.XXI
O humor que vale pra mim é aquele que dá um soco no fígado de quem oprime.
O marxismo sempre se opôs à liberdade.
O homem tem toda vantagem em fazer endossar por Deus os códigos que fabrica: e, particularmente, como exerce sobre a mulher uma autoridade soberana é útil que esta lhe seja conferida pelo ser soberano. Entre os judeus, os maometanos, os cristãos, entre outros, o homem é senhor por direito divino: o temor a Deus abafará no oprimido toda veleidade de revolta.
A INJUSTIÇA
"A injustiça persiste quando a falta de sabedoria governa, obscurecendo a luz da equidade e alimentando as trevas da opressão."
A casa grande surta, quando os trabalhadores começam a ocupar os lugares determinados para eles, e por isso lançam mãos dos instrumentos há muito conhecidos. As forças policiais, historicamente conhecidas como "capitães do mato". Só mudou as vestimentas a dinâmica de opressão continua a mesma.
Duvido que algo faça sentido após a minha passagem pela sua vida, nas coisas que fizemos juntos e das outras que você escondia de nós...eu estarei nos discos, nos livros, nas xícaras, nas portas dos aviões e dos hotéis, nos cafés, nos lagos, praias e montanhas.
Eu também sentirei a sua falta, daqueles momentos em que dava um até logo e embarcava sem você.
Vivo hoje o delicioso tédio da liberdade plena!
As pessoas estão presas a um sistema capitalista, consumista, opressor e escravista. E vão lutar ardentemente, contra qualquer um que tente, esclarece-las quanto à ilusão que estão vivendo.
A culpa, sempre a culpa é a sugestão. A vida deposita o peso da constante culpa sobre aqueles que de alguma forma não conseguem corresponder as demandas e expectativas atuais da sociedade, o sistema é dilacerador de almas, constritor do indivíduo.
"Ninguém que ama verdadeiramente se aquieta vendo o ser amado aprisionado. O amor é naturalmente libertador e portanto sempre será uma ameaça aos opressores de todas as matizes."
