Oportunidades
Eu fico só vendo pessoas dizendo que não conseguem vencer por falta de oportunidade. Errado, a oportunidade está na sua frente, você que decide se vai agarra-la.
É preciso um preparo mental capaz de transformar um problema em solução e uma crise em oportunidade para quem quiser abraçar o sucesso.
O Homem sempre tem tido oportunidades para se adaptar na vida , mas perde estas oportunidades pelo medo de arriscar e pensar que é incapaz para enfretar os obstáculos que possam advir durante a caminhada,a força humana vem das dificuldades encaradas , por isso pare de pensar que sou incapaz e pare de reclamar dos obstáculos
Seja um homem persistente , determinado e focado.
Quando eu vou crescer? Quando vou parar de desperdiçar essas oportunidades, que você me obriga a aceitar, e me tornar independente? Acho que devo me estabelecer e repensar minhas prioridades. Tudo embrulhado em meus lençóis de seda com caviar e xerez.
A crise mostra o que existe de errado e essa é uma excelente oportunidade para mudarmos e começarmos a agir de forma mais coerente com o que verdadeiramente somos.
Não perca tempo com aquilo que não vale a pena.
As oportunidades não esperam, teu recomeço sempre te aguarda, tua hora chegou, esteja pronto para recebê-la de braços abertos neste momento.
Esqueça teus afazeres diários, a hora agendada de seu cabeleireiro, o encontro com seus amigos, remarque outros compromissos sem importância.
Não faça como fizeste com a oportunidade anterior, onde você pediu para adiar e a perdestes de vista.
Este seu momento especial não volta mais, e muito menos espera ou retrocede.
A hora é agora, agarre-se a esta nova chance como se fosse a ultima.
Acredite e assuma de vez aquele lugar que só a ti pertence.
(Teorilang)
Você tem a oportunidade de pintar uma tela nova, ainda em branco, todos os dias da sua vida, ao acordar todas as manhãs.
O anseio vivo, numa sociedade morta
A carência desenfreada pela estrutura.
Se busca oportunidades.
Porém são reles as fontes dentro da realidade.
Sobressair é uma amargura.
Seria assim ou é ponto de vista.
O fato que a vida é uma jornada duvidosa.
Se existir é a parte penosa.
Ser sucedido têm que ser verdadeiro artista.
O campo é aberto e a jornada é necessária.
Nossa batalha para uma harmonia social.
Onde o paradigma é um carnaval.
As condições no ciclo é precária.
Nem tudo está perdido, olhas tu jovem é rebento de esperança.
Poderás talvez galgar um percurso menos cansativo.
A luta no conhecimento propagando um desejo ativo.
És a própria força que sustenta a perseverança, tal qual o grito que não entra na dança.
Não alimentar o barulho de uma bagunça febril.
No estado de líderes fúteis eu sei é barril.
Seja na gíria ou no cunho do respeito ortográfico.
A questão são nossas vidas no gráfico.
Que apresenta o campo fechado e impedindo andar no trilho.
Até parece impossível, mas na vontade está o próprio brilho.
Talvez seja simples palavras e não sinaliza a direção.
Escrevendo esta simples poesia.
Para que a cada dia não se conforme com o não.
Toda vez que as oportunidades fecharem a porta.
Mantenha vivo o anseio, numa sociedade morta.
Giovane Silva Santos
O fechamento de um ciclo é sempre uma oportunidade de renascimento interior- Texto de Soraya Rodrigues de Aragão
A vida é a nossa grande mestra. Tudo o que nos acontece, está de algum modo nos favorecendo, seja para nos melhorarmos, seja pra nos despertar da nossa zona de conforto, ou mesmo para adquirirmos alguma habilidade ou mudarmos em algum aspecto. O propósito é sempre o aprimoramento.
Geralmente nos sentimos propensos ou motivados a realizar mudanças significativas em nossas vidas quando estamos insatisfeitos, quando as condições em que vivemos não correspondem mais as nossas expectativas. Precisamos desenvolver nossa "escuta interior" e através da nossa capacidade de compreensão, termos lucidez e sensibilidade para aceitar que algo já se deteriorou. A partir desta percepção, é possível nos reposicionarmos e nos readaptarmos para dar boas vindas ao "novo", com suas infinitas possibilidades.
Muitas vezes, a vida não convida, mas intima a atualizações necessárias para nosso próprio progresso, enviando-nos sinais que muitas vezes recusamos admitir e que tem um propósito maior: passar para uma etapa seguinte.
Quando a vida nos sinaliza que um ciclo está se fechando, aceite o fato e aproveite para renovar suas esperanças, oportunizando-se a gerar novos propósitos e projetos de vida. Uma readaptação nem sempre é um processo fácil, visto que despendemos muita energia emocional na reorganização do "caos" interno. Por outro lado, este é também um momento rico para iniciarmos o precioso movimento de auto avaliação e para revalidação do lugar em que ocupamos ou que desejamos ocupar no mundo. Quando um ciclo se fecha, é porque necessitamos realizar algum aprendizado naquele contexto, para passarmos para a etapa seguinte.
Com o advento de uma nova fase, iniciam-se novas oportunidades.
Precisamos eliminar aspectos, coisas e posturas que não nos proporcionam crescimento, que nada nos adiciona, nos faz sofrer e até podem se criar barreiras. Tão necessário é reciclar o nosso lixo emocional, transmutar sentimentos negativos e aprender a lidar melhor com nossas inquietações e limitações para entrarmos mais leves em um novo ciclo de vida.
Para que haja renovação verdadeira, de dentro para fora, é indispensável reavaliar a nossa perceção dos fatos e nos aceitarmos como somos, pois a partir da autoaceitação, poderemos promover as mudanças que forem necessárias.
Às vezes precisamos mudar rotas e trajetórias, provenientes das nossas reavaliações daquilo que já não nos serve mais, tornamo-nos mais mais capazes e aprimorados. Em cada etapa da vida apostamos naquela realidade e investimos o melhor que podemos nela.
A nossa maior conquista é transmutar a própria vida em constante processo de evolução e recriação de nós mesmos, colocando em prática os valores que precisamos alimentar, nos aprimorando em todas as perspetivas e principalmente aprendendo com os erros do passado. Só poderemos renascer para uma nova realidade se tivermos a capacidade simbólica de nos despojarmos do passado.
Recriar-se. Renascer. Reinventar-se.
O fechamento de um ciclo nos oportuniza revisar, ressignificar e dar um novo sentido à própria vida, colocando em prática um novo projeto de acordo com a nossa realidade e necessidades. Estar aberto, disponível e receptivo para novas oportunidades e experiências é o que a vida nos propõe ao fim de cada etapa. Queremos ter uma vida plena, de qualidade, com a coragem para continuar a acreditar nela, apesar de tudo.
“Então, que possamos olhar os problemas como desafios, a dor como meio de aprendizado, as mudanças como oportunidade de transformação, a insatisfação como eterna busca. Todo processo pode ser fácil ou difícil, penoso ou desafiador, de possibilidades e aprimoramentos. Depende de como você percebe cada acontecimento.”
E com o fechamento de ciclos não é diferente, pois ele nos oportuniza mudar, renascer e iniciar novos ciclos...
Bem-vindos à renovação!!!
Parte integrante do livro Fechamento de ciclo e renascimento.
As vezes nós passamos tanto tempo desejando algo, que na primeira aparente oportunidade nós aceitamos e mergulhamos profundamente nisso. Porém nem tudo é o que se aparenta, ou o que pensamos. Podemos se enganados pelos outros ou por si mesmo, simplesmente porque queremos muito, e infelizmente geralmente não tem volta, pois o resultado dessa ação já foi dado.
Se prepare para a oportunidade;
Queira ser seu maior bem;
Abrace o novo, com coragem;
Agradeça o que é de verdade;
Se faça valer e revele o seu melhor prazer.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Quando pensei que há havia de acabado a minha vida, imaginava que nunca mais teria a oportunidade de viver um amor tão intenso e delicioso com o melhor de Deus!
Confesso que de início cheguei a duvidar as palavras contrárias quase me abateram fazendo desistir, mas a fidelidade e a persistência em oração foi nosso sustento e é até o dia de hoje te amo, hoje e para todo sempre!
Amém.
Maurício Borges
