Oportunidade
Ao longo da jornada nos transformamos todos e não se sabe mais quem ensina e quem aprende. Esta é a perfeição da oportuna-idade, um tempo de se ver em cada um.
Nos jardins floridos de nosso coração que achamos harmoniosos, poderá haver raízes de ervas daninhas esperando uma oportunidade para o desequilíbrio que achamos que nunca acontecerá
Oportunidades vem e vão, antes de sair agarrando todas as oportunidades verifique se todas irão lhe fazer bem e até mesmo se terá tempo para elas!
#phaelandrade
Valorize as oportunidades que a vida te da,
oportunidades são únicas assim como os
acontecimentos que vem depois
que agarramos elas!
#phaelandrade
Tem tanta gente com tão pouco, mas que carrega um sorriso nos lábios, em contrapartida outros possuem tanto e vivem a reclamar de sua má sorte. Que possamos refletir um pouco sobre isso e agradecer a Deus pela oportunidade que temos de estar aqui hoje, com boa saúde, bom emprego, amigos e família. A gratidão deve ser uma constante em nossas vidas. Que saibamos dar valor ao que realmente interessa.
"Hoje pode não ter sido um dia muito fácil. Com certeza alguma coisa saiu fora do planejado. Você pode ter se decepcionado, pode ter magoado alguém, perdido a hora, a caneta, algum dinheiro... Era pra ser outro dia normal mas, com o andar da carruagem, você pode ter mudado o percurso. Não importa! Apesar de tudo isso, há muita coisa para agradecer. Já percebeu? No ar que você respira, na oportunidade de tentar de novo amanhã, no sair e no voltar para casa, na saúde, na vida de alguém que você ama, no amparo da família, no sustento do lar, nos chinelos que calçam os seus pés, no alimento que não falta, na água fresquinha, na cama que você dorme... Repare. Há muito mais para agradecer do que para reclamar. Reclamar de quê mesmo?"
O AMOR, AQUELE AMOR QUE ...
Sonhamos desde sempre com o grande amor de nossas vidas.
Depois de agraciados, aos poucos deixamos escorregar por entre os dedos a dadivosa oportunidade...
Às vezes aos pingos, outras vezes de roldão, permitimos que as nuvens da felicidade se dispersem no distante horizonte.
É quando nuvens negras de ressentimento empanam os sentimentos sinceros.
O choro copioso da chuva de arrependimento avoluma a correnteza da saudade, desaguando nos bueiros da dor, nos córregos da tristeza tardia. E no mar das desilusões, o destino final.
(Juares de Marcos Jardim)
As tuas chances que ganhar na loteria acumulada sempre serão maiores do que as de convencer um ignorante de que ele está equivocado.
Duas chances
Por que
o querer
de lutar
para ganhar
o que
e o porquê
se faz
difícil de mais
sonhar
em acreditar
em um amanhã
que difere
exatamente
nada
de hoje.
Bonito
é sonhar
no lutar
e acreditar
que esse
é o caminho
melhor
porque hoje
já foi o amanhã
de ontem
e por que
viver
a sonhar
para o futuro
adivinhar
esperando
a sorte chegar.
E se passar
o que mais espera?
a oportunidade
a escorrer
pelo tempo
sem ao menos
um momento
de discernimento
pois
o futuro
nunca chega
e o amanhã
haverá
outro amanhã
em um
ciclo
viciante
onde
o sonho é
atropelado
pelo tal
futuro
cruel
insensato
mesquinho.
Por que
deixar
o amanhã
decidir
o hoje?
o que é real?
ou o justo?
e no futuro
poderá
ser desleal.
Acredite que
na vida
só há
duas
chances:
a de errar
ou acertar.
"Em outros relacionamentos passei por momentos delicados de forma turbulenta, mas que me ensinaram o que fazer, e o que não, para passá-los de maneira racional e mais tranquila... Passei por situações que eu diria insuportáveis para o meu psicológico, para, só assim, descobrir meus pontos mais fracos, e acontecendo isso, de forma bem organizada, pude te expor as condições 'de mim'. Por vezes tive crises de ansiedade, mas que entendo terem sido necessárias, para eu me dar conta de que um sentimento não acaba da noite pro dia sem um motivo, e que o que não pode ser resolvido hoje pode, com certeza, ser amanhã ou no fim de semana... E pessoalmente! Mas o que mais me surpreendeu, e tem me surpreendido todos os dias, é o fato de eu ter entendido os aprendizados das outras situações, e ter conseguido aplicá-las, e decifrá-las tão distintamente no decorrer dos meus dias. E o que me deixa estranhamente feliz, foi que eu precisei passar por tudo isso antes, para, só assim, conseguir aprender com você agora, que não é só bom, mas vital para um relacionamento, saber esperar... Digo estranhamente, porque se não tivesse aprendido tudo isso, certamente não ia conseguir, mas estou mesmo sendo feliz, e esperando.. Esperando que o tempo tire os medos sem fundamento do centro das atenções, para não o projetarmos no futuro que, afinal de contas, é imprevisível... Para entender que ninguém tem controle dos acontecimentos, mas que eles fazem parte do jogo, e que podemos fazer nossas escolhas todos os dias diante dos novos fatos...Para entender e saber que o futuro pode ser diferente do passado, se transformarmos o medo de sofrer em poder e consciência de que podemos (e devemos) pilotar nossas reações, a medida que as experiências e desafios se apresentam.. Para entender a importância de prestar atenção nas atitudes e nos pensamentos, e conseguirmos focar no positivo... Para mentalizarmos o que desejamos e focarmos nossa energia nestes desejos.. Para entendermos que um relacionamento pode não ter dado certo, mas que podemos ver o lado bom, que sempre é possível tirar aprendizados das experiências, para o nosso amadurecimento emocional. E o principal: que tudo isso são escolhas.
Você só desperta o meu melhor. Inconscientemente tem me feito estar mais perto de Deus. Todas essas coisas me levam a crer que existe um propósito maior.
Enfim... Não deu certo antes (digo, na nossa primeira jornada), porque àquele tempo eu não podia fazer mais por nós! Porque eu ainda não havia aprendido o suficiente pra viver com você todo o meu melhor... Não precisamos de outra oportunidade além desta!"
As oportunidades não são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Você deve aprender cria as sua oportunidades não apenas encontra-las.
Existe uma grande diferença entre o passado e o presente:- É que pelo passado nada podemos fazer, mas no presente temos a oportunidade de mudar tudo.
Mesmo com tantas dificuldades e desandos, acredite a vida é bela!
Encontre algo de bom em cada coisa que lhe acontece.
Você precisa estar disposto a ver as oportunidades e correr atrás delas. O que contribui para outra porta se abrir é sair da zona de conforto e parar de se sentir como um coitadinho, dizendo que nada dá certo pra mim, nunca vou conseguir realizar meu sonho, ou até mesmo, eu nunca tenho sorte mesmo.
Tempo e distância, dois desafios para o amor que transformados em oportunidades enfrenta qualquer outro obstáculo
Não lamente as oportunidades perdidas. Aceite que foram perdidas e buque novas oportunidades. Lamentação atrai desânimo. Aceitação atrai recomeço.
Se hoje fosse o último dia da sua vida, e você descobrisse isso. Recordando tudo que já passou, você julgaria que sua vida valeu a pena e se sentiria satisfeito(a) ou acharia que não fez algo que desse sentido à sua vida e partiria com remorso?
Eu, bom, eu iria em paz, já fiz coisas extraordinárias que dão valor a minha breve passagem pelo plano carnal. Bom, não inventei nada que mudasse a humanidade, não fiz nenhuma descoberta espetacular, não fui ao espaço e nem encontrei a cura pra uma doença. No entanto, ajudei quem precisava sempre que pude, quando amigos estavam tristes sempre arranquei-lhes sorrisos, contemplei a belíssima obra que é a natureza, ouvi o belo canto de um pássaro livre, ajudei alguns com criticas ao invés de mascarar os erros com elogios hipócritas, falei o necessário, me calei quando devia (e até quando não devia... kkk), me arrisquei em buscar conhecer e viver o novo, saí da zona de conforto do convívio familiar e me aventurei no mundo, cai, levantei, amei por inteiro e me machuquei, me refiz, amei novamente e me machuquei outra vez, de novo me refiz, não desisti e amei, fui (e sou) correspondido, (e se um dia me machucar mais uma vez, não esquento, me reerguerei novamente). Enfim, vivi e ainda vivo, sei que há duas possibilidades, ou viverei muito mais coisas (é o que espero) e aprenderei muito mais, ou, se o destino quiser, posso não ter mais tantas oportunidades assim... Mais o que importa é que sempre procurei e procuro aproveitar ao máximo as oportunidades que me são dadas nessa alucinante brincadeira chama VIDA. E você?
