Oportunidade
É necessário recomeçar
Não importa aonde ou o porque de ter parado
Dê a você uma nova oportunidade
Renove suas forças, sua esperança.
Chega de chorar!
Hoje é um novo dia.
Pare de se isolar!
A vida é um presente
A tristeza não faz parte de sua essência.
O mau humor não te pertence.
Aceite o desafio.
Sonhe alto!
Pense grande!
Acredite em seus sonhos!
Acredite em você!
Não duvide!
Você nasceu para brilhar.
Nasceu para ser feliz.
Você é uma pessoa única.
A beleza está dentro de você.
Você é maravilhosa
Se ame!
Você merece o melhor dessa vida!
Chega de pensar pequeno.
Vasculhe seu armário.
Jogue fora tudo o que é velho
Faça uma faxina dentro de si.
Mude sua concepção de vida.
Mude seu interior.
Apaixone-se por você todos os dias.
Limpe seu coração!
Deixa a casa limpa!
Prepare-se para receber o verdadeiro.
Seja Feliz!
Você é digna de tudo o que deseja.
Lembre-se!
Você é o que acredita ser.
Enquanto esperamos
a oportunidade de viver
vamos morrendo
No próximo ano
Haverei de me lembrar ainda
daquilo que ontem
eu estava lendo
E enquanto mergulhava
minha cara e meu tempo
Nos livros e em velhos arquivos
não percebia
Um pássaro preto me olhando
Sentado num galho
aqui perto
Enquanto eu enchia
Meus olhos de nuvens
Meu peito tornou-se um deserto
Enquanto eu coava uma mosca
Uma Cáfila passou blaterando
Erguia meus olhos,
de vez em quando
Mas não via, não sentia
Nada mais me comovia
A noite acabou
Enquanto eu aguardava o dia
E a Cotovia não cantou
Querendo apurar meu senso estético
tornei-me errático
pragmático e simplesmente
Estático
Procurei muito longe
Aquilo que estava perto
viver é viver
Algo simples e complicado
É mais que nascer e morrer
É saber corrigir no tempo certo
Reconhecer que está errado
E enquanto isso o tempo corre
E o que está escrito
Não se apaga
Feio ou bonito
indiferente ou sentida
cada palavra, cada gesto
e cada pensamento
gravados no livro da vida
Assim como todos
Os sonhos e esperanças
Intensamente vividas
Ou então
Na noite dos tempos perdidas
A oportunidade de ser feliz não pode ser desperdiçada, um simples gesto pode mudar todo o seu dia. Não guarde o seu sorriso, ele pode ser a alegria do dia de alguém e por consequência, do seu também.
Renove suas esperanças com o dia que chega e aproveite todas as oportunidade de ser feliz. Quem acumula pequenas alegrias é feliz todo dia.
Um único baralho, uma única oportunidade
Autor: LCF
1
Tu precisas de jogar!
É obrigatório, ter de arriscar;
Nesta vida sem rumo algum.
2
Mas acho estranho este ato vulgar;
Que as pessoas têm;
De, as oportunidades, descartar.
3
E quanto mais cartas eu compro;
Melhormente será planeado o meu futuro.
4
Quero trocar de mão;
Uma nova rodada pode significar o fim;
De um jogo sem ação ou reação.
5
Só possuo um baralho;
Se falho...
6
Não interessa;
Tenho de cumprir a minha promessa;
Lutando até ao fim.
7
O duelo só termina;
Quando a última carta for jogada!
Todo amanhecer é mais uma oportunidade para realizarmos nossos sonhos e se isso nao acontecer hoje, amanhã haverá mais uma chance de ser feliz!
Sergio Fornasari
E haverá´sempre um novo dia. E Uma nova oportunidade, um novo recomeço. Uma vida pra ser vivida plenamente, intensamente, Basta crer em si mesmo, e tudo será possível. E ai? Vai viver ou vai continuar na expectiva?
se um dia eu tivesse oportunidade de voltar no tempo me seria difícil de escolher um determinado ano ou dia, todos os anos da minha vida me foram importantes de tal modo que uma viaje no tempo faria anular todo meu saber e felicidade.
A oportunidade é igual a um bicho: cabeludo
Na frente e careca atrás, então te apressa em
Pegar depressa ou não vais pegar nunca mais!
Guria da Poesia Gaúcha
Tem pessoas que eu não quero perto de mim nem pintada de ouro, não sei se você teria a oportunidade de saber disto, mas você é uma delas.
Um reencontro é na realidade uma nova oportunidade de regar aquela roseira que se chama amizade. E dela nascerá a mais linda das rosas brancas...
Talvez o que me doa mas não é você ver me dito não mas por eu não ter tido a oportunidade de demostrar o meu carinho, o meu anseio, o meu eu por você.
Talvez o que me dói e me continuará a me doer e não ter tido a oportunidade de fazer brotar seu sorriso em cada manhã e em cada tristeza
OPORTUNIDADE
Alguns falam que não tiveram OPORTUNIDADES na vida.
Mais o que Oportunidade?
Será aquela que veio lá no inicio de sua vida? Qual? Como assim?
Aquela quando você caminhava com um caderno, rumo a uma creche, pré-escola, ou um estabelecimento de ensino fundamental: 1ª serie, 2ª serie...
Naquele momento você tinha sonhos? Qual seria? Aposto que alguém já perguntou isso a você, aposto que o seu professor já perguntou isso a você. Você respondeu: quero ser um Advogado, Juiz, Medico Veterinário, Engenheiro, Professor...
E PORQUE VOCÊ NÃO É? Como? NÃO teve OPORTUNIDADE?
Lembra-se que eu lhe falei que ela veio lá no inicio? E porque não agarrou?
Oportunidade no nosso dicionário é um substantivo, feminino singular que significa: possibilidade de melhorar, ocasião favorável.
Você cresceu, HOJE, você é Jovem ou adulto, e porque continua a falar que não teve oportunidade na VIDA? E como seus amigos de escola agarram as oportunidades deles e você não? Como assim você não teve?
Lembra-se dos dias de festas? De farras noite e dias? Das “cachaçadas”?
Pois é seus amigos estava no colégio, na biblioteca, em casa agarrando as oportunidades deles, sabe como? Estudando.
E por que você não fez isso? Não gosta, como assim? E como que ter oportunidade?
Saiba as oportunidades estão na mesa só precisa você enxergar. As oportunidades vêm e vão, portanto não deixe passar a sua, corra atrás dos seus sonhos, dos seus objetivos, sabe porque? Eles estão mais próximo do que você possa imaginar.
(Rogério Ribeiro)
a vida te dá oportunidades que são como cavalos que ou você monta em cima ou a oportunidade passa ou o cavalo monta em cima de você
Obstáculo ou Oportunidade?
Algumas décadas atrás, uma indústria de calçados desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, enviou dois de seus consultores a pontos diferentes da Índia para fazer as primeiras observações do potencial daquele mercado.
Depois de alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui, milhares de pessoas não usam sapatos".
Sem saber deste fax, alguns dias depois, o segundo consultor enviou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui, milhares de pessoas ainda não usam sapatos".
Moral da história: a mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto de maneiras diferentes.
A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase: "As pessoas tristes acham que o vento geme; as alegres, que ele canta."
Compartilhei este conhecido exemplo para refletirmos sobre seu ensinamento. Procure ver o lado positivo dos acontecimentos e aprender a cada oportunidade. Sempre!
Acreditar em si própria, pra depois nos outros, você pode você consegue! basta se dar oportunidade e verás !!...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp