Opiniões

Cerca de 5241 frases e pensamentos: Opiniões

O Eu e a Mente
Calunga/Rita Foelker

"Eu não tenho vergonha de mudar de opinião.
Crescer, aprender, é mudar o modo de pensar. Quem não muda de opinião, é porque passa muito tempo sem aprender nada de novo. E vocês aí na Terra tem um nome para quem não consegue aprender que não é nada lisonjeiro! Mas é isso que são as pessoa que não mudam de opinião.
Eu mudo. Já mudei milhares de vezes, e acho ótimo esse jogo de cintura, essa flexibilidade, essa agilidade.
Quem anda com os músculos mentais enferrujados não consegue, tem que fazer um esforço muito grande para conseguir enxergar idéias e situações por ângulos diferentes.
Acredita que, se ficar mudando, vai perder a credibilidade. Mas como é que se vai acreditar numa pessoa que é fechada, que se recusa a raciocinar sobre as idéias em que acredita? Se tem medo, vai ver que essas suas verdades não são tão verdadeiras assim, do contrário seriam à prova de qualquer análise! Sabe porque o povo age assim?
É que vocês confundem o eu com a mente. Vocês acreditam que preservam a individualidade preservando seus pensamentos, e que os pensamentos é que compõem vocês.
Na verdade, vocês não conseguem se perceber como algo sutil e único, que não vai esfacelar, não vai se diluir, se vocês soltarem o cinturão da rigidez.
O Espírito é o ser inteligente, indestrutível, coeso.
Os pensamentos, pelo contrário, se espalham, são como o ar que você expira e se mistura com o ambiente, apesar de manter suas características, porque os fluídos podem ser comparados a uma atmosfera em que estamos todos mergulhados, que recebe as qualidades dos pensamentos que emitimos, como o ar recebe as substâncias que nossos pulmões devolvem.
Numa comparação podemos dizer que, como Espíritos, respiramos fluídos. Assimilamos do meio espiritual que nos cerca - com os pensamentos e emoções dos encarnados e desencarnados que nos circundam - e devolvemos, cheios das qualidades que nos são próprias e que transmitimos aos nossos pensamentos.
Mas do mesmo jeito que vocês não são o ar que expelem, os pensamentos que emitem não são vocês. Vocês são a essência, o ser que experimenta e decide, e que se enriquece no aprendizado da vida.
Vocês são aqueles que pensam, mas não são o pensamento; aqueles que sentem, mas não são o sentimento.
No fundo, somos silêncio e meditação, como um lago profundo cuja superfície se agita e, em profundidade, se aquieta. E nunca vamos deixar de ser, ainda que mudemos muito, que nos transformemos, que sejamos alguém novo todos os dias, porque Deus nos fez para sermos imortais, e isto nada vai mudar..."

Texto que compõe o livro "Mestre de Mim Mesmo" que será lançado no fim deste mês.

As vezes da vontade de jogar tudo pro ar, seguir os meus sonhos, não me importar com a opinião dos demais, chegar sempre mais longe, amar sem vergonha, gritar, cantar, sem preocupação com ninguém, sem preconceito. Viajar e ser feliz.
Nossa, que bobagem, prefiro continuar minha vida de sanidade, seguindo essa sociedade que se diz liberta

...Desconfie, nem sempre sou da minha opinião.

Eu não me acho gostoso, mas o que é a minha opinião contra a de milhões?

Não me importo com o que fale ou deixe de falar
Não me importo com a sua opinião, sua crítica, de sempre achar que está certo, e o modo como controla tudo.
Não me importo que não tenha significado nada, e que nem se lembre de mim.
Se não gosta do meu cabelo, das minhas roupas ou modos, não me importo de jeito nenhum.
Se não lembra mais daquele momento, do que eu te disse, e não me considera importante, não levarei a mal,
porque tristeza não existe pra mim, nem ao menos uma magoa.
Não guardo remorsos, nem os tenho.
No lugar de um coração tenho uma pedra, de sentimentos apenas frases programadas.
Emoções não me fazem sentido, nem lamurias ou sofrer por alguém.
Não me importo com a ironia do texto e o fato de sempre mentir pra mim mesma.
Enganar a todos não é pior do que engar a si,
Muito menos quando não há outra escolha, a escolha de mentir.

Read more: Another Girl, Another Planet
http://agirlaplanet.blogspot.com/

Sabe... É fácil confiar em você!
E a sua opinião me influência sim!!!

É muito bom poder contar com alguém que em meu coração algo diz que, o que quer que me diga, estará pensando em meu bem estar.

Isso é fácil...
É fácil te ligar e te ouvir até mesmo me chamar a atenção...
É fácil demais!

Mais fácil ainda, é pôr pra fora o que me aborrece...
Ao teu lado, fica fácil... Fácil além da compreensão...

Fácil demais chorar em teu colo
Pois assim parece que as lagrimas somem
Antes mesmo de rolar a face
Como se tivessem vergonha de molhar tua pele.

Sabe o que é mais fácil ainda?
Amar você!
Isso é tão fácil que você nem pode imaginar!
É mais do que fácil demais!

(...)para justificar nossa opinião, negamos a existência de uma opinião contrária. Para averbar nosso ponto de vista, dizemos que quem não pensa como nós, está mentindo.
Essa estratégia, além de antipática, é preconceituosa. Ela traz em si o germe da intolerância (que alimenta, por exemplo, o terrorismo), sua conseqüência é, no mínimo, a negação de qualquer pensamento divergente.
(...)Quanta insegurança! Alguém pode ter um sonho único, bizarro até, e ainda assim, ele ser legítimo. É legítimo que ela tenha o sonho de se casar como princesa, é igualmente legítimo ter um sonho diferente ou não ter sonho algum.

learn to fly

Eu não pedi sua opinião, e muito menos a sua ajuda. Eu to cansada de tanta banalidade, to cansada de tanta gente igual, de tanta gente pensando coisas que pouco me interessa,
To cansada de viver o que não me interessa. Infelizmente ou felizmente eu tenho um coração livre, que sabe voar, quer você queria ou não.
Ele nunca me perguntou antes de fazer alguma coisa, quem diria a você.
Algumas pessoas são assim, é no que eu prefiro acreditar, apesar de sempre me ver como uma exceção. Vai ver que eu sou mesmo, uma exceção, totalmente imprevisível, inconstante e determinada. Eu sempre tive a idéia de que ninguém poderia me deter, e é melhor que não tente mesmo, mas se tentarem, não vou medir esforços pra conseguir e não entrar na sua lista de conformados.

A opinião é um adversário infernal que conta com a cumplicidade, enfim, da própria vítima.

Perfeição, é uma opinião particular. Não a realidade sincera do fato.

Aquela que muda de opinião todos os dias sobre cada pessoa, portanto, cultive a minha amizade diariamente, assim evitaremos desgastes. Sentimentos diferentes vão nascendo ao decorrer dos dias; só não me dê MOTIVOS para que eu acabe não tendo pena de você. Eu entendo a vida dependendo do momento e talvez seja por isso que mudo de humor facilmente

Não, não preciso mais me rotular ou provar quem sou.
Por muito tempo me importei com a opinião dos outros, hoje porém, mais tranquila, mais madura e bem mais consciente, penso que o que me define não é o que os outros avaliam em mim, mas sim o que sou de fato, e é isso que realmente conta, é isso o que realmente importa, afinal, acredito na vida eterna, e do outro lado tudo, tudo, sempre é esclarecido.

Dane-se sua, Opinião me baseio na realidade não em historinhas de mentiras,

Com o tempo eu aprendi que a opinião dos outros, como julgamentos e o que podem pensar sobre mim... não machucam mais.
Afinal o que me importa de verdade é estar em paz comigo mesma e com Deus.
Na hora do aperto é com Ele que posso contar.
Na hora da vitória é a Ele que devo a minha gratidão.
Viver sua própria vida já é uma batalha diária que requer determinação, fé e coragem.
Cada um viva a sua vida e cuide dos seus.
Enquanto não houver essa consciência é impossível ser feliz.
É impossível acontecer milagres na sua vida.
Deus opera na simplicidade, humildade, no coração que doa e sabe amar.

Não seja facilmente influenciado por pessoas. É importante ter a sua própria visão e opinião sobre as coisas.Tome decisões por VOCÊ, seja inteligente.

Liberta-te da opinião alheia maldosa e te tornarás um deus.

Considera a opinião de todos, mas teu é o julgamento.

William Shakespeare
SHAKESPEARE, W. Hamlet. São Paulo: Universo dos Livros, 2007.

Normalmente a pessoa deseja, com a opinião alheia, atestar e reforçar para si a opinião que tem de si mesma.
O interesse em si mesmo, o desejo de dar satisfação a si mesmo atinge no vaidoso um tal nível, que ele induz os outros a uma avaliação falsa e muito elevada de si e depois se atém a autoridade dos outros: ou seja, introduz o erro e acredita nele.

Se eu não levo nem desaforo pra casa, imagina opinião de gente mal amada!

"Infelizmente, há pessoas que não criam sua identidade, dependem da opinião dos outros, pois não têm sua própria. São influenciados, pois a ignorância dentro deles exala. A ignorância nos impede de questionar, de refletir e criar nosso próprio ideal. Mudam de repente seu círculo de amizades, e mudam também suas opiniões e seus conceitos. Literalmente, eles não têm identidade, usam uma "falsa identidade" para esconder o mar de tristeza dentro de si próprio. Falando o português claro: são "Maria-vai-com-as-outras". Esses são a decepção da sociedade!"