Opiniões
Eu sei que é importante ter opinião...mas hoje todo mundo na internet tem opinião sobre tudo... mas, antes disso, procure se informar antes de opinar. Uma pessoa leviana é aquela que procede ou julga precipitadamente, sem refletir. Então, antes de opinar, pense se você está bem informado sobre o assunto que pensa...se não, você é uma pessoa leviana...
Aqueles que aparentam estar em cima do muro, que aparentam não ter opinião, que não se manifestam, no fundo, são os mais imprevisíveis e perigosos.
Não forme uma opinião sobre uma pessoa pela maneira como ela trata seus iguais, mas pela forma como ela trata os diferentes.
Religião na minha opinião é respeito, e a lei Universal, a regra número 1 é: ‘só faça aos outros o que você quer para você’, ou ‘ não faça aos outros o que você não quer para você’, essa lei resume o principal mandamento de Deus, “Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo”, e o seu próximo não são apenas os seus filhos, marido, amigos, vizinhos prestativos, irmãos, são também aquelas pessoas difíceis de lidar, cheias de defeitos, complicadas, o próximo pode ser aquele colega de trabalho chato, aquele vizinho deliquente, ou, a esposa do homem casado que você provoca e convida para sair,
Amar ao próximo é respeito, respeitar os valores, a família, o lar de outra pessoa, mesmo não conhecendo, saber que suas atitudes podem causar dores, mesmo para uma pessoa que você nunca viu e que esta longe, é se colocar no lugar do outro antes de agir.
Pense bem, são poucas as pessoas que tem coragem de orar e dizer ‘Senhor que eu seja tratado hoje da mesma forma como eu tenho tratado meu próximo’.
Fragmentos: 10/05/2012
Uma opinião própria formada tem mais sabedoria do que várias opniões plageadas, ignorantes reunidas.
Primeiro observo tudo e vou formando uma opinião dentro da minha cabeça. Converso com você, mentalmente.
O voto nulo nunca será descartado nas urnas, é a sua opinião e ele precisa estar lá pra medir o índice de rejeição
A loucura é uma opinião relativa na qual os loucos declaram os normais insanos e os normais declaram os loucos insanos mesmo sem saber ao certo se os insanos são os verdadeiros normais.
Se a nossa opinião já está formada e indisponível a mudanças, de nada adianta pedir a opinião alheia!
Um prioritário agir que precisamos ter socialmente é a opinião, e que defina facilmente a nossa posição. O agir seguinte é a autocrítica, capaz esta de mudar os conceitos do primeiro.
O impossível muitas das vezes é só uma questão de opinião de alguém que não teve coragem de dedicar os esforços necessários para realizá-lo.
Opinião só é bem vinda quando solicitada, crítica construtiva sem solicitação é invasão de privacidade!
