Opção
Ás vezes não há opção, temos que se mostrar fortes mesmo ferido e cansado... Temos que estancar o sangramento e seguir na luta, mesmo parecendo impossível, pois um dia após o outro é tudo qu e temos.
Seria a última vez que eu a veria? Ou o destino a jogaria no meu caminho de novo em breve? Eu não sei por quê, mas eu gostaria da segunda opção.
Conformismo é viver o inferno iludindo-se estar no paraíso.
Aceitação é se notar no inferno, percebendo que há opção de deixá-lo.
Antes de fazermos uma escolha, além de estarmos conscientes das suas devidas consequências, é deveras importante sabermos se temos condições para suportá-las, e se o preço a ser pago vale a pena.
Prefiro o desconforto das pedras que me movimentam, ao aconchegodas nuvens que me estacionam e me trazem lágrimas ao acordar de um sonho.
conforme o tempo passa, podemos perceber se olhar-mos ao nosso redor, que a tristeza não é uma opção.
Quando a verdade se mostra absoluta, a mentira é uma luz sem brilho a dar vida ao cenário, e a ferir de morte quem da verdade precisa.
Porque quando se ama quem a vida se encarregou de mostrar ao coração, então não existe segunda opção.
Moldando o aço..
Talvez não possamos fazer tudo que queremos, mas temos a opção de fazer bem feito algumas prioridades. Acreditar mais em poucas, definir, focar, priorizar, dedicar. Acreditar em que nos convêm, desacreditar no que não nos interessam. Ser útil a si mesmo não é ser egoísta. Somos para os outros reflexos de nós mesmos...
Ser segundo plano me parece algo contínuo, difícil ver que isso sempre se repete. Sempre ser um tanto faz é algo que já incomoda não só internamente.
LX 31/03/16 13:53
“Procure ser sempre você mesmo. Mas se caso não conseguir, insista!
E sabe o que é melhor? A opção é sua!”
Somos pessoas melhores quando somos nós mesmos.”
Cláudio M. Assunção
