Ontem foi Voce hoje sou eu

Cerca de 529866 frases e pensamentos: Ontem foi Voce hoje sou eu

⁠Hoje eu senti a necessidade de escrever, de transbordar em palavras aquilo que sinto. Ontem, permiti-me vazar, escoar as emoções que estavam represadas. Recordei-me de Viviane Mosé, que em seus poemas presos nos lembra da importância de dar vazão aos sentimentos. E foi isso que fiz: deixei que eles fluíssem.

Encontrei duas amigas queridas, com quem compartilho um amor de 12 anos. Ambas trilharam caminhos distintos, mas agora se reencontram. Apesar das marcas do tempo e dos desafios enfrentados, o elo entre elas permaneceu. É fascinante perceber como a vida, com seus fluxos e refluxos, separa e une as pessoas, quase sempre com um propósito maior do que conseguimos entender. Talvez o destino as coloque juntas novamente para que uma seja o reflexo e a transbordação da outra, preenchendo os vazios que cada uma carrega.

Ao observá-las, senti-me atravessado por suas histórias e pela beleza contida no reencontro. A essência de cada uma continuava intacta, mas transformada pelas experiências vividas. Nesse encontro, enxerguei a potência do amor que resiste, que sobrevive às dores e floresce em formas inesperadas.

É difícil para mim escrever sobre isso. Desde que desci da estação, construí um escudo protetor contra as dores do amor. Ainda assim, não posso negar: a estação continua linda. Cada amanhecer me encontra em paz, leve, livre. Mas essa liberdade é paradoxal – enquanto posso ir e vir, sinto-me, por vezes, sem saber o que fazer com tamanha vastidão. Ainda assim, é uma sensação boa, reconfortante.

Ao reler o que escrevi sobre solidão, percebo agora que a solitude começa a tomar forma. Talvez a vida nos ensine, incessantemente, que estamos aqui para curar e sermos curados. Cada despedida e cada reencontro trazem consigo lições veladas. A partida da estação me fez perceber quais trens não quero mais tomar. E, apesar de ainda nutrir certa descrença no amor genuíno, descobri que sou capaz de amar.

Reconheço o amor que passou, ou talvez ainda passe, por minha vida. Ele foi lindo – e isso basta. Ontem, durante a parada na estação, reafirmei para mim mesmo que o amor, mesmo atravessado pela dor, é belo. A dor, passageira como é, tem a estranha capacidade de nos iluminar, de nos fazer compreender nosso lugar no mundo.

Quando o amor floresce, ainda que sob a penumbra do sofrimento, ele deixa de ser dor para se transformar em calmaria. É como se, em meio ao desequilíbrio do coração, uma paz silenciosa se instaurasse. Assim, compreendo que o amor é, antes de tudo, uma experiência humana sublime: é a transformação da dor em beleza, é o reconhecimento da nossa própria vulnerabilidade e grandeza.

E assim, como as amigas que se reencontram e se completam, percebo que cada história, cada encontro, cada despedida, desenha um ciclo que nos convida a viver plenamente. O amor é, no fim, o que nos une a nós mesmos e aos outros, transbordando para além do tempo e do espaço. E na estação da vida, onde chego e de onde parto, carrego comigo a certeza de que o amor, mesmo atravessado pela dor, continua sendo o ponto de encontro mais bonito.

Inserida por JorgeLimaLoiola

Hoje eu vi julgado sem respeito quem ontem me julgou desrespeitando o meu ser;

Inserida por JULIOAUKAY

Ontem eu cai, hoje me levantei e o amanhã lutarei para ser feliz;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Cuide bem do seu eu de hoje, porque o seu eu de ontem não poderá opinar no seu eu de amanhã!

Inserida por JULIOAUKAY

Nunca se preocupe com o amanhã, pois o ontem os loucos souberam e o hoje eu só observo;

Inserida por JULIOAUKAY

Sim! Errei muito e cai bastante ontem, mas aprendi e me levantei hoje para com que eu lute com sabedoria e supere o meu amanhã;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Até ontem eu Acreditava que o Fanatismo Cegava os Fanáticos. Hoje Creio que eles nunca Enxergaram.

Inserida por ateodoro72

⁠Errei, ontem.
Hoje, eu cresci.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Eu tentei ocupar espaços que nunca me couberam e isso foi me quebrando pouco a pouco a cada dia. Hoje sinto falta de quem eu era, sinto falta das minhas partes que ficaram por aí, sinto falta de ser inteiro. Hoje sou só metade ou menos, tentando me esgueirar pelo mundo sem ser notado.

Inserida por diegorizzo

E hoje foi a data em que, há 23 anos atrás, o dia amanheceu mais colorido! Já te desejei Feliz aniversário, mas não poderia faltar aqui nas nossas redes sociais. Hahaha.. Meu amor, minha princesa, minha irmã, minha melhor amiga, falar de você e desejar tudo de melhor é uma questão muito fácil pra mim, mas hoje farei diferente. Hoje vou agradecer primeiramente ao Pai Celestial, e a você, por ser quem você é em minha vida. Você que me conhece melhor que a mim mesma, que sabe quando estou triste ou feliz, sem eu ao menos falar nada, apenas sente, como telepatia. Você que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, mesmo longe. Sempre me apoiando e me ajudando em todos os quesitos da minha vida. E eu só tenho a agradecer a você e ao nosso Deus, por ter me dado o privilégio de tê-la sempre comigo. É claro que sinto a sua falta a todo o momento, mas sei que em pensamento, coração e alma estamos e estaremos ligadas para sempre. Oro sempre a Deus pra que Ele lhe proteja de todo mal desse mundo e que você sempre se saia bem em tudo que fizer. Da mesma forma que eu sei que posso contar com você, nunca se esqueça que você poderá também sempre contar comigo, estarei sempre de pé, aplaudindo todas as tuas vitorias aqui nessa vida.
Que Deus lhe conceda todas as bênçãos vindas do céu, que você continue essa mulher virtuosa, próspera e com uma alma linda. Obrigada por tudo, principalmente pela minha sobrinha/afilhada!
Você é e sempre será a melhor para mim! Te amo de uma forma desmedida!
Parabéns à você, meu outro Eu!

Escrevi uma carta de amor quando era criança, hoje a resposta que eu tive foi apenas uma curtida.

Inserida por ANISIOCOSTA76

⁠Hoje eu acordei querendo te ver , querendo dizer que tudo que a gente viveu foi para valer tive muito tempo . Para saber que eu amava você seu sorriso para mim era a coisa mas linda que já vi seu beijo me fazia sonhar todas a noite até meu acorda .
Quando eu falava que não esta a seu lado era mentira porque seu sorriso me alegrava só em te olhar mas eu não te fala que não te espanta que parecia um sonho que eu jamais queria acorda seu amor para mim foi igual uma noite de luar quem dizia que o nosso amor era sorte porque ninguém queria passar todas as nossas dificuldades juntos ate acabar achou que o amor nunca acabou so nos que deixou de sonhar .

Inserida por ondeosonhosnasce

⁠Quantos medos teve hoje?
Qual foi a frase que derrubou todos os seus projetos essa semana?
Seguiu a orientação de quem?
Deixamos de acreditar no nosso interior, e passamos a seguir orientações alheias, de quem tem uma vida totalmente diferente da nossa.
Estamos a todo momento com dúvidas, qual caminho devo seguir? O google me dará a resposta. Acredito e aceito todas as opiniões, menos a minha. Deixo que escolham por mim, pois o meu "Eu" já não tem nenhuma autoridade sobre ele mesmo.
Vidas alheias não fazem efeito.

Inserida por CarlosLoureiro

Há dias em que não saio do lugar... Outros, quero abraçar o Universo. Hoje foi o dia de esticar os braços e abraçar o mundo!

Inserida por SusannaAlmeida

*Muitos riram dos meus sonhos.
Hoje não perguntam como eu os conquistei
e dizem que foi sorte!*
☆Haredita Angel 💋

Inserida por HareditaAngel

Ontem ao deitar
você ocupava meus pensamentos.
Hoje acordei,
você já morava em meu coração.

Que hoje seja o dia em que você deixa de ser assombrado pelo fantasma do ontem. Guardar ressentimento, sentir raiva, é veneno para a alma. Acerte as contas com as pessoas... não com aquelas que o magoaram, esqueça delas, mas com aquelas que o ajudaram.

ONTEM, HOJE, AMANHÃ...
Você já deu o seu, hoje?
Não adie. Um beijo adiado é um beijo perdido, assim como um abraço amigo. Ouça o que digo: O melhor da vida é o carinho repetido, o beijo molhado, o afago retribuido, o abraço apertado, o arrepio sentido, o tesão compartilhado, o instante gozado...
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo-SP)

Preciso

Preciso do amor
Olhar e talvez
Fazer você acreditar
Que hoje mais que ontem
Amo ainda mais
Preciso do teu beijo
Saber que você sinta
O doce amor no beijo
E assim entender que o meu
Amor não é passageiro.

Quem diria que ontem, você era o motivo de me fazer sorrir todas as manhãs, e hoje voce é motivo que me faz chorar todas as noites