Ontem foi Voce hoje sou eu
Nem parece que ontem ela ainda comentou um storie meu com o meninos, foi inesperado, me quebrou de verdade.
ontem já passou amanha não chegou apenas
os motivos que o desejou se foi.
com a noite fria, mas nossa vez quem diria
os deixou mais vazia
na serventia entrelaçados não descansava dia
nos descaso via, os presados nem sabia como tudo seria
quando o sol nascia
... os precavia desmorou
aos pencados caia e no chão desabou ...
os desenmetria..
Seu aniversário tá chegando e parece que foi ontem que comemoramos essa data juntos pela primeira vez. Como é especial poder celebrar sua existência, meu amor! Que Deus te dê muita saúde pra essa data se repetir por muitos anos! A alegria pode deixar que eu providencio! 😉
Feliz 3 meses de namoro! Parece que foi ontem que começamos a namorar, ainda inseguros e sem saber o que fazer com a intensidade dos nossos sentimentos. A gente mal sabia que, com o passar do tempo, só ia se apaixonar mais e mais. Te amo, amor. Espero que esse sentimento seja eterno.
Ontem meu ego foi esmagado. Acordei com dores fortíssimas e nem me refiro a ressaca, essa, por incrível que pareça, é o menor dos meus incômodos, e olha que tenho tantos. Mexi no vespeiro, cutuquei a onça com vara curta, magoei a ferida. Tudo por que eu precisava ver o menino que eu conheci. Já tinha dito a mim mesmo “ele não é tão bonito assim”, “É página virada, eu já superei”. Bonito todas as formas que encontro de me enganar, mas é preciso tirar a prova dos nove para saber quantas mentiras conto a mim.
Assim que o vi, tudo caiu por terra, um vendaval de desespero percorreu meu estomago. Ali estava ele, o sorriso mais lindo do mundo. Admito ter ido aquela festa estranha com gente esquisita só para vê-lo e provar para mim mesmo que o peso da ausência do seu amor não me incomodava, eu não carregava esse fardo.
Mas ao chegar, meus olhos procuraram por ele por todo canto. Só que me ver, para ele, nunca foi uma prioridade. Estranho pensar como nossa mente atribui valores as pessoas, e com toda certeza eu não tinha valor algum para ele. E isso me doeu, me doeu muito. Porque eu só queria sentir um olhar de: você é importante, estou muito feliz em ver você, eu queria tanto que você viesse.
Isso não aconteceu.
Em nenhum momento.
Ele passou por mim, ou não me viu, ou fingiu que não viu; o problema é que eu o reconheceria em meio a um mar de pessoas, porque era por ele que eu procurava. Toda essa situação é patética, eu sei, me coloco em situações patéticas com certa frequência. Me perco em ideais que não defendo mais, agora mesmo, penso que: se ele não quisesse me amar, poderia, pelo menos, deixar que eu o amasse.
Mas nada importa, isso não importa, escrevo por que não é importante, para que eu releia mais tarde e veja o quão estupido fui comigo, escrevo para amenizar a dor da minha ressaca moral.
Ontem foi tão difícil,
Tão difícil esconder o que sinto
Tão difícil fingir meu sentimento
Tão complicado te ver na minha frente
E fingir que você era só mais uma qualquer
Tão confuso sentir tanto ciúme
E tão complicado desviar ao mesmo tempo
De tantos olhares
Eu ando tão pequena pra tanto sentimento
Tão sem paciência pra tantos intrometimentos
Dos quais não posso nem responder com cabimento
Tão em dúvida com seus pensamentos
Você fala muito pouco
E acho complicado tentar adivinhar seu julgamento
Diante de cada fato e acontecimento
Sou velha de idade, mas nova nesse tipo de acontecimento
Tudo revirado dentro de mim, me trazendo tormento
Eu só queria ter certeza e discernimento
Eu só queria ter paz pra viver esse nosso comprometimento
Por eu te amo tanto que ninguém seria capaz de entender
Será até quando vamos ter que esconder
E viver esses momentos de estranhamento
Aforismo dos Dragões - parte 1
1 - Dragão vermelho : O ontem já foi, não importa mais. O amanhã é desconhecido, não existe. O hoje é chama sagrada, por isto é presente ou um belo presente.
2 - Dragão azul: Quando a mente está empedrada, o ser fica irritado. Agora, se a mente estiver como água, a paz estabelece e tudo fluira melhor.
3 - Dragão roxo: Qual sonho que deseja alcançar? Não sabe, então, não pare de sonhar, não pare de ir enfrente e não pare de lutar. Mesmo que seja difícil, não deixe de ser humilde, só assim você se torna capacitado para niveis incríveis, sonhando e melhorando também em cada etapa da vida.
4 - Dragão amarelo: A vida pode mostrar várias facetas, mas, você pode ampliar a luz do conhecimento e intensificar os teus objetivos sem prejudicar ninguém e nem si mesmo.
5 - Dragão Branco: Você é abençoado! Você é o sol no mundo! Você nasceu para brilhar! Você não foi feito para a cobiça. Você não foi feito para as paixões da carne. Você é a esperança! Você é a força e a coragem na dose certa! Você é a razão e a emoção por estar vivo, então, honre isto, vivência e seja feliz.
6 - Dragão preto: Não use arma de fogo. Não use nemhum tipo de arma. Não mostre ao mundo o que o ego gosta. O sistema é opressor. Mas, você não precisa se sentir oprimido. Voce é melhor que isto.Não precisa cair para se levantar, você só precisa conscientizar. Tenha ideais nobres, ideais pacíficos e viva nobremente com consciência tranquila.
7 - Dragão marrom: Mesmo que a vida passe, aprecie tudo com moderação, sem perder os dois lados da vida, o bom e o ruim, porém, só você pode escolher o que quiser ser e o que quiser fazer. Você é a razão de estar vivo, cheio de luz, mesmo que as vezes esteja ferido. Não desista. Persista.Ah! Não se apegue em tua caminhada. Só não deixe de amar.
SALVE A LUZ DIVINA!
SALVE OS DRAGÕES DA LUZ E DA VIDA!
Seja sempre bondoso, seja melhor do q vc foi ontem, faça sempre o bem sem olhar a quem, pra qnd vc olhar pra trás sentir orgulho de ter deixado o seu melhor a tds q cruzaram seu caminho.
Memoria....
É algo importante, se lembra do que foi ontem... Lembrou... Lembra quando nasceu... Não... Mas lembra da infância com a família e amigos... Óbvio que não lembra quando caiu o primeiro dente... Mas se recorda quando foi a última vez que foi ao dentista...
Não se lembra do nome do crême dental que usa mas lembra o nome do shampoo.
Detalhes da nossa vida que vai seguindo ela...
A última lágrima você lembra... E o último sorriso...
A matemática da vida você somou ou subtraiu... Memórias e memórias....
Jps
BÁRBARA GOMES DA SILVA
… e ontem foi talvez o dia mais difícil da minha vida. A sensação de ter perdido você dói numa quantidade sem tamanho. Pela primeira vez enfrentei uma crise de ansiedade.
Existe uma diferença que você talvez nunca aceite. Embora eu esteja naquela casa, eu ainda estava com você. Já você por estar com ele, não está comigo.
Foi um choque de realidade muito grande.
Mas por outro lado, lembrei do seu sorriso ao lado dele e percebi que estava feliz. Sua felicidade é o suficiente.
Será mais ou menos assim
Não quero nada do ontem.
Ele se foi ,
E nem um tchau foi capaz de me dar...
Eu disse um adeus a ele,
Mais ele se virou e simplesmente, desapareceu..
Pensando bem, ainda bem que foi assim que aconteceu....
Agora, te conheci..
E no coração acendeu uma chama.
Daqui pra frente será tudo diferente..
Quero te filmar em minha lembranças.
Fixar, decorar em ti minhas cores para de mim você sempre se lembrar.
Quero te fazer viver , rejuvenescer e gravar minhas digitais em tua alma.
E quando acordares se recordarás sempre de mim..
Conservar o gosto do teu beijo no meu para de ti,
Nunca me esquecer...
E mesmo que o mundo ache esse texto um pouco desconexo,
'"Será mais ou menos assim;'"
Viver de memórias ?
Não !
Memorizar cada detalhe,
Sim....!
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Amor, Amizade e Longevidade, caminham juntos.
Ontem, no velório do meu irmão; que foi tudo tão de repente, sem que soubéssemos e nem ele, que tinha uma debilidade, uma inércia em um órgão ali, silenciado e prostrado. Naquele lugar fúnebre, feito para você ver e sentir o adeus ao corpo porque a alma já estava em seu destino ou seguindo sua trajetória ou se desfazendo rápido em átomos se espalhando pelo ar. Afinal de contas somos feitos de que?
Dificilmente paramos pra pensar do que somos feitos! Viemos ao pó e ao pó voltaremos é o suficiente? E ficamos aqui dizendo que queremos nos tornar pessoas melhores, mas desconhecemos toda a nossa complexidade, física, mental, espiritual. Será que conseguimos nos tornar pessoas melhores se desconhecemos a nossa composição, nossas fragilidades ou melhor dizendo, nossas potencialidades e fortalezas? Sim! Somos capazes de tudo! E se somos capazes de tudo, somos capazes de nos descobrir, nos transformar e nos potencializar, chegando exatamente onde queremos. Mas, como nos tornar algo que queremos se não nos conhecemos? Bom, temos muitas formas de descobrir isso; inclusive a física, a mecânica quântica, também ajuda muito nessas respostas. E tudo ali, juntinho: Ciência e espiritualidade.
Ali, naquele local onde todos chegavam para olhar para ele com sentimentos, sentir e chorar, tive a oportunidade de ver pessoas que não via há muito tempo. Pessoas queridas que um dia tiveram uma participação estreita e emocionante em minha vida e que não poderia deixar de relembrar naquele momento. E numa mistura de tristeza e alegria, tive a oportunidade de abraça-los e sentir a saudade ali, peito no peito.
A saudade do meu irmão já estava em mim, como um “In print”, pois sabia que não teria mais a oportunidade de abraçá-lo fisicamente. Fisicamente! Mas, se a gente for falar do físico, esse texto não termina nunca!
E então, a cada perda, a cada momento fúnebre a gente escreve sobre aquele bem precioso que está partindo, mas continuamos com as mesmas atitudes. Não estou nos julgando! É que é inconsciente mesmo! Porque voltamos aos nossos postos de trabalho, às nossas tarefas, ordens e compromissos que nos afasta dos significantes e importantes propósitos da vida; que também são os amigos! Amigos de forma geral; afinal de contas estar junto com alegria e fraternidade é uma amizade!
Portanto, a saudade que eu gostaria de colocar aqui é aquela que naquele momento vem e nos chacoalha, nos faz refletir e até meditar ali no meio de todo mundo: Aonde estavam essas pessoas? Aonde eu estava? Colegas de escola, de faculdade, vizinhos, primos, tios, parentes? E percebi que esperamos muito para dar um abraço, para dizer eu te amo e para encostar no peito e fazer carinho em quem já deveríamos estar compartilhando ternura e alegria.
E, finalmente, dar e receber com naturalidade e com a verdade aquilo que fomos feitos para dar e receber: Amizade e Amor!
Que só percebemos e refletimos no que poderia ser feito e do quanto gostaríamos de fazer e entregar, ali, num momento como aquele! Onde comentamos, e discutimos sobre o assunto, e nos prometemos de nos ver mais vezes e nos encontrar. E assim, cada um sai dali seguindo seus rumos e novamente se esquecem!
Descobri, que cada pessoa querida que velamos é uma oportunidade de reflexão e redirecionamento em nossas vidas! Aquele corpo não está ali a toa ou do nada. Velar alguém é uma despedida, mas é a grande oportunidade e significa repensarmos no que fizemos e no que queremos fazer dali por diante. Se pensarmos bem, nos prometemos ali, na fragilidade do momento e nos abraços apertados. E depois?
Finalmente, descobri naquele momento a significância de um velório, além de velar quem já se foi! É ele, aquele corpo que ali está, até mesmo sem ele saber, nos dando a oportunidade de reaprender a Abraçar e Amar e a se reencontrar!
É aquele corpo, servindo como uma metáfora, já que precisamos de uma matéria para entender a vida e a morte, que está nos aproximando e gritando para cada um de nós: Aprendam além daqui o que é a Amizade, o Abraço e o Amor!
E repete, e repete e repete: Aprendam além daqui, deste velório, o que é a Amizade, o Abraço e o Amor, que é o que os fará viver bem, com saúde e longevidade!
Cris Salles
12/3/24
Tem momentos na vida vivida que vivemos neste paradoxo,
ontem a ida foi igual volta foi tão igual que até o caminho parecia estar no mesmo lugar.
A vida não é curta, mas quando olho para trás, tudo parece que foi ontem.
Renasci 5 vezes neste período de vida, faço aniversário com meus filhos, eles são o meu renascer, a extensão e continuidade do meu ser.
"Ontem, foi quando a sua ausência mais doeu.
Certeza, que foi por conta daquela chuva, que levou tudo, mas não levou você d'eu.
Ver você passando ao longe, fingindo que não me conheceu.
Como posso ignorar um corpo, que conheço até mais que o meu?
O coração acelerou, queria ter arrancado-o do meu peito, estrangular meu próprio eu.
No momento em que olhei pela janela daquele ônibus e vi as lágrimas do céu, minha chuva escorreu.
A tarde que estava clara, as nuvens carregadas, me lembraram a sua ausência, quando tudo escureceu.
Vislumbrei por milésimos, meu próprio reflexo, e vi um homem moribundo, com a vida estraçalhada, mas que ainda é seu.
Amanhã, o hoje será igual ontem, eu já pedi perdão a Deus.
Roguei a Cristo, para que na próxima chuva, leve tudo, leve minh'alma, e principalmente, leve você d'eu.
Parece-me, que agora todo dia é como o ontem, quando sua ausência, mais doeu..." - EDSON, Wikney
Onde a ofensa foi pública, a retratação deve ser igualmente pública. Se ontem, com minhas más ações, contribuí para apagar a luz de 100 homens, hoje carrego a responsabilidade de apresentar Jesus, a verdadeira luz dos homens, para iluminar a vida de 1.000 que caminham em trevas. Não por imposição, pois Ele já cancelou minha dívida, mas porque agora sou Seu filho e conheço bem a generosidade do meu Pai.
- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
